Muniz Sodre > Um nome para o inominável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu Muniz, como o chamo meu amigo Marcos Benassi, esta crônica me fez voltar a um passeio a Buenos Aires, uns 40 anos atrás, quando ouvi um cantor de rua cantando: El mundo siempre foe e será una porqueria, yo lo se!
Xiiiiiii, sêo Muniz, o espaço digital virou o próprio campo do embuste, como se sua lÃngua e lógica obedecessem a um conjunto peculiar de regras, independente dos espaços correlatos de convivência e debate. E se percebe que uma imposição do conjunto comum de parâmetros não funciona por si só: a ausência de identidade já previne o emissor das falsidades das consequências de seu discurso. A regra é a da selva, em que uma dentada vale mais do que uma frase confiável. É o jângal digital, sêo Muniz.
Realmente...um número crescente de homens e de mulheres não querem mais pensar e julgar por si mesmos. Oscar Wilde em seu, O Retrato de Dorian Gray, já preconizava isso. E ele paradoxalmente não podia ser ele mesmo. Não deixavam. E hoje os homens e as mulheres possuem espelhos, mas não se olham, mas olham os outros. Aliás, os outros são muito piores, não é? E também, todos os polÃticos são ladrões, menos os meus.
Se os jornalistas de polÃtica e economia da Folha lessem, de fato, os textos de Muniz Sodré, certamente sentiriam um incômodo; teriam alguma vergonha. Jornalistas que fazem ouvidos moucos em relação à quilo ou à queles que Sodré critica com tanta lucidez, contundência e precisão.
E te o tá rio que ainda defen de o lá drão Bolsonero
Cambalacho , gatuno , pilantra , punguista , safado ,larápio , 171 , ladrão e tantos outros adjetivos que também caem como uma luva pro inominável. Que a Papuda lhe receba de braços abertos e que fique por lá muito tempo pra mostrar sua delinquência e ignorância.
Tentando ler o texto do sociólogo ( óbvio) pareceu-me referir-se a Lula...
Coelho, num foi não. Mané!p.k.
Ual. Vc quer só parecer ou é um confesso indioth?
Goiato gaiato ignaro .
É mesmo?! Não sabe ler? Analfabetismo é uma caracterÃstica bem marcante nos fanáticos pelo Bozo das Ãrabias...
Esqueceu de tomar o rivotril?
Perfeito! O inominável foi eleito por ter agregado valores chamados Cristãos, divulgados mas redes sociais, bem como emulação da honestidade e justeza de caráter face aos desvios não republicanos do atual presidente. Paradoxalmente face à s máscaras, fictÃcias , terem sido arrancadas, divulgação nas mesmas redes sociais, e uma amnésia crônica da sociedade o vilão de outrora foi eleito. Servindo o último parágrafo para as duas eleições.
Cai perfeitamente bem para o governo ora em curso, pela histórica falta de moralidade de Luzinácio, sua grande habilidade de dizer mentiras e a inacreditável capacidade de muitos de acreditarem no homi.
É inacreditável a cegueira seletiva que alguns se autoimpõem - rachadinhas desde sempre, cinquenta e um imóveis comprados em dinheiro vivo, propina em vacinas, joias milionárias das arábias, nada disso é suficiente para abrirem os olhos e encararem a realidade de seu mito...
De fato , honesto deve ser o bozo , um mito pro seus admiradores , um sujeito que não rouba , não faz rachadinha, não é corrupto , enfim um santo , ele e sua clã , outros santos, que não mentem , não manipulam nem se envolvem em escândalos( contém ironia). Realmente , pior que o bozo , só mesmo os que o apoiam.
É recalque demais, meu Deus. Você precisa superar isso. Perdeu, não amola.
Vera, L, só se for de ladrão.
E pro bozó ladrao de joias não cai bem ? Os ignorantes se achavam diferentes , os “ ladroes de bem “ .
Faz o L logo que a inveja dói menos...
O bozo joinha já se sente em casa, já está fazendo passeio em lanchas e andando de jetsky. E para variar também está obrando e andando para para todos.
Se esse cara não for preso eu deixo de vez de acreditar no sistema judiciário brasileiro.
Bem, tendo trabalho sete anos no TJ Fluminense, eu só acredito na capacidade que o judiciário pode ter de voltar-se contra mim, caso poderosos interesses estejam a seu lado.
Os tempos do garoto-propaganda da Cloroquina acabou. Não tem mais” comer gente” com dinheiro público,antropófago com vontade de comer Ãndio, praticante de zoofilia que transa com galinhas( aves), pedófilo que confessa que “ pinta clima” com meninas de 15 anos, racista que acha que quilombolas pesam arrobas e declara que seu filho não casaria com uma negra por ser bem educado, homofóbico que prefere filho morto à filho gay, misógino que recorrentemente ofende mulheres, ladrão de jóias
Mas como diz o antigo ditado : "O castigo vem a cavalo ". O genocida inominável tem uma guampa que não passa em nenhuma porta.
O problema q a tecnologia e a internet resolveram: a preguiça humana crescente de pensar.
Natal com bolsonaristas. A mais radical fala q filho advogado está fazendo outra faculdade pq essa profissão nunca deu dinheiro, incluisve antes advogado passava fome pq n tinha crime, as pessoas tinham mais moral. E me perguntou se eu concordava...respondi q antes advogado era desnecessário n pq não havia crimes e criminosos, mas pq na ditadura ninguém tinha direito. Silêncio gritante.
Cambalacho é o nome perfeito para bolsonaro , é só olhar para as duas décadas em que esteve no congresso invisÃvel no baixo clero , enriquecendo à s custas dos contribuintes. Sempre achou que o Estado brasileiro se constituia em sua propriedade particular , aliás como muitos outros polÃticos , de hoje e do passado !
Excelente, não apenas por que desnuda esse personagem atroz, mas pela análise precisa da forma que o mundo “pensa”, caminha e reage há algum tempo, que, em última análise, fez nascer e sustenta autocráticos e uma polução delirantemente extremada
Forjou-se, com bolsonaro, um bando de otários, crentes na salvação de suas poupanças, porque já o conheciam a da alma, pela sua fé inusitada.
Quase ninguém mais quer - ou consegue - pensar por si mesmo, é fato. Os algoritmos e robôs dominam tudo e todos. Pessoas perguntam-se: “o que estou fazendo fora da realidade?” E mergulham em smartphones, onde julgam exclusivamente viver. Alguns habitantes do “monstro de milhões de cabeças”, cometem eleições.
Impressionante. Sempre que se tem uma nova abordagem sobre o tumor que nos assolou por 4 anos, vem os mesmos com a balela da falsa equivalência: Lula isso, Lula aquiloÂ…Pelos idos de 2019, quando se aperceberam do que haviam feito “no verão passado”, eram os “limpa-currÃculos”, agora esse chororô. Tenho aversão a clichês, mas paciência tem limite: perderam Manés.
Certamente Jair foi o maior embusteiro que já passou pelo Brasil desde o descobrimento. E milhões de otarios o veneram. Aonde se conseguiu chegar.
O texto, assim como o tango que o inspira, são atemporais e universais. Presta-se, e cai como uma luva, tanto a bozo quanto a lula. E, logicamente, ao universo de apaixonados por um e outro.
Diz-se inomi nável, conforme define o dicionarista, o que não possui nome por não se conseguir definir nem qualificar. Ou, que é excessivamente abo minável para ser nomeado; horro roso ou péssi mo. São citados, por vocábulos semelhantes: cana lha, cafa jeste, ignó bil, inde coroso, in digno, infa me , mes quinho. Camba lacho ainda é um eufemismo para o caso tratado pelo articulista.
O texto é claro: a questão é também Bolso.... mas não só. É muito maior e perigoso que ele.
A cara de pau do Genocida Golpista e de seus seguidores, dos bozolinos da Jivem Kkan tentando explicar o inexplicável e justificar o injustificável é de um ridÃculo sem tamanho, gentalha!
O tango não se dança sozinho. Tem que ser muito bocó pra acreditar na honestidade desse traste. E Cambalacho bom foi uma novela que passava na minha adolescência.
Ponha Bolsonaro na conta dos otários. Que se informam mal ou são mal intencionados mesmo. E, por isso, infelicitaram toda uma Nação.
O inominável: Vazio de sentidos e pleno em fraudes. Texto simplesmente fantástico
De inominável ele não tem nada pois o rol de nomes que o dito cujo faz jus é enorme. Na minha opinião os dois mais acertados são "geno cida" e "mili ciano".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > Um nome para o inominável Voltar
Comente este texto