Equilíbrio > Quando e por que o cristianismo abandonou a circuncisão e o judaísmo, não? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jaime Souza

    E os ignorantes (ou traumatizados) abaixo ainda querem fingir que não sabem a diferença entre uma cirurgia quando absolutamente necessária e um ato bárbaro de crueldade contra um recém-nascido. Sou o maior apoiador dos judeus, inclusive com minha graninha, mas a violência contra a criança jamais terá meu aplauso, seja com que pretexto for.

    Responda
  2. Luciano Otavio de Araujo Carneiro

    Ótima matéria. A circuncisão cabalisticamente está ligada a prosperidade financeira.

    Responda
  3. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Curioso: notei que eu estou gostando mais dos comentários dos leitores do que das reportagens. Fica ligada, Folha.

    Responda
  4. Walmir Silva

    Circuncisão é mutilação genital. A feminina é amplamente condenada. Por que a masculina seria benéfica? Persiste por desinformação, pseudomedicina e interesses econômicos. Retira tecidos saudáveis e funcionais, reduz o prazer, traz complicações que duram por toda a vida. Centenas de homens morrem anualmente de complicações decorrentes da cirurgia. Impotência e problemas psicológicos são muito comuns entre os circuncidados, muitos suicídios são relatados. Ver doctorsopposingcircumcision

    Responda
    1. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Nunca ouvi falar disso, mas por sorte não tenho como saber.

  5. Ivo Ferreira

    Informação é cultura.

    Responda
  6. Jaime Souza

    Por que se dar ao trabalho de republicar um artigo desse tamanho romantizando a mutilação genital de bebês indefesos? A Folha vai escrever um também justificando decepar o clítores de meninas africanas, ou vai aceitar docemente a pecha de racista?

    Responda
    1. Alexandre Max

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A postectomia é uma operação muito simples, os muitos que passaram por ela tem vida sexual normal e ela livrou muitos de problemas com higienização inadequada que muitas vezes acontece com quem não passou por essa cirurgia.

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Para de escrever besteira, .eu.

    3. Fernando Santos

      Não seja escroto! Eu passei pela situação por ter fimose e ainda bem que foi quando criança, pq na fase adulta ou adolescente já era, se perde a sensibilidade. Quem é que gosta de esmegma? Cruzes! Alguém está te obrigando a algo nesse sentido?! ...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.