Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NACIB HETTI

    Reforma tributária pra valer só com Constituinte Exclusiva. Vai sair uma simplificação no sistema de arrecadação, o que já é bom. Redução da carga, nem pensar.

    Responda
  2. Sergio Dias

    "A crueldade bem empregada — se é lícito falar bem do mal — é aquela que se faz de uma só vez,por necessidade de segurança; depois não se deve perseverar nela, masconvertê-la no máximo de benefícios para os súditos.“ Maquiavel! Ao cortar o mal "em fatias" como um "salame", Haddad corre o mesmo risco de Robespierre ao prolongá-lo indefinidamente.

    Responda
  3. Diva Negri

    Sou fã do Haddad! Torci muito para que ele fosse o presidente e agora torço para que ele tenha sucesso! Aos invejosos e críticos raivosos uma bela banana!

    Responda
    1. Carlos Telles

      Gosto do Lula por tudo, mas acredito que se tivéssemos eleito o Haddad em dois mil e dezoito, estaríamos em outro patamar, apesar das resistências da imprensa e da faria lima. Perdemos oito anos.

    2. NACIB HETTI

      Diva, você tem razão. O primo Haddad precisa ser preservado. É a reserva moral do PT.

  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Demagogias e planos todos dizem que tem em todos os governos, veremos se tem mesmo o que eu duvido na República Bananeira e de sem seriedade para por em prática ou vai continuar como de sempre na permacrise.

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Tá. Então me responde: Se todos os governos tem planos quais eram os planos do "coiso"?

  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Demagogias e planos todos dizem que tem em todos os governos, veremos se tem mesmo o que eu duvido na República Bananeira e de sem seriedade para por em prática ou vai continuar como de sempre na permacrise.

    Responda
  6. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Criou se um monte de regalias para a classe política e toda a elite que mama nos subsídios, mas o tralhador, inclusive aposentados, é que vão pagar o pato, haja vista essa tabela indecente do IRPF que nenhum político toma a frente, para sanar essa imoralidade.

    Responda
  7. andre lunardelli

    Como de hábito, excelente artigo de VTF. O ponto principal é este: "Os lobbies costumam vencer. É um motivo maior de iniquidade e ineficiência econômica." Vinícius corretamente não dá moral p ela, mas desta vez a militância petista não veio fazer guerrilha aqui.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Fernando Alves, eu concordo com este comentário, que converge com o artigo de VTR e explica porque a militância PTminion está, excepcionalmente, tão boazinha com ele neste artigo. Mas observo que sindicalistas também são lobistas, e que nós vemos isto na a MP de Lula contra o marco do saneamento. Ela foi gerada quando a estes lobistas "de esquerda" se juntaram uma ideologia ultrapassada há 40 anos e a interesses escusos de políticos.

    2. Fernando Alves

      O gasto aumentou cinquenta porcento nos quatro anos do "maior ministro da economia de todos os tempos". Daí da pra saber qual é a orientação política e econômica dos maiores lobbistas.

  8. Ricardo Pereira Ignacio

    Poste sendo poste !! Fazendo m pra variar

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Cala-te

    2. Julio Louzada

      Vc leu o artigo ou lhe enviaram essa frase pra colar por aí???

  9. Ricardo Pereira Ignacio

    Poste sendo, poste !!! Fazendo mer…. Pra variar !!!

    Responda
  10. Marcelo Galvao de Oliveira

    É isso mesmo. Corte benefícios ( que existem para compensar os custos do estado) e , como resultado, vão exportar empregos. Bando de idiotas.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Que lógica mais tacanha, a cobra mordendo o rabo. Aumenta os benefícios e o custo do estado fica mais alto, diminui o gasto social e a população passa fome, porque o benefício tem dono e o custo é compartilhado.

  11. AILTON SOUZA

    Juros altos só interessa a investidores e aos bancos. Nesse país quem paga imposto são os pobres os empresários ricos tem Privilégios Tributarios e isso tem que acabar além do governo com apoio do Congresso tem criar coragem e começar a taxar as grandes fortunas.

    Responda
  12. welton Malheiros

    Alguém fala em diminuir gastos? Cortar privilégios? Cortar penduricalhos? Cortar benefícios dantescos como 2 meses de férias do alto funcionalismo? Que tal começar com um projeto de lei que acabe com os super salários da elite da máquina estatal?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Onde tem 2 meses de férias no executivo ?

    2. Gloria Gui

      ...

  13. Alexandre Cintra

    Lá vai esse infeliz querer acabar com as deduções no IR pra ferrar a classe média, que se mantém com um convênio furreca e uma escola barata porque pode ser menos extorquido pelo governo.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Onde está escrito isso ?

    2. Marcelo Batista

      Verdade

  14. JOÃ O MUCCI

    Tomara que este plano econômico dê certo e coloque novamente o Brasil no caminho do desenvolvimento.

    Responda