Elio Gaspari > Inelegibilidade de Bolsonaro será teste de qualidade para Kassio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ele não tem que votar baseado na impressão de ninguém pois não se trata de julgamento polÃtico. Simplesmente ele deve seguir o que a Constituição diz, e não o que seus colegas fizeram nos últimos quatro anos. E só.
Diante de tantas evidências e da gravidade dos fatos, se Kássio com Ká seguir o Direito e a Constituição vai ter que decidir contra bolsonaro. Provavelmente ele pedirá vista e segurará o processo até o final do seu prazo, e então votará a favor dele. E tem o outro, o terrivelmente Mendonça, capaz de fazer a mesma coisa. No final, bolsonaro ficará inelegÃvel por oito (ou nove) votos a favor e dois contra.
Pedindo vista Kassio não fará nada melhor ou pior do que Lewandouski, Gilmar, Toffoli. Estão todos no mesmo samburá. Não que mereça apoio o procedimento de qualquer deles, a partir do seu Kassio.
O grande problema dele é que aceitou (ou se ofereceu para) trabalhar como advogado dos bolsonaros no STF sempre que necessário.
Thomas foi acusado de assédio sexual à procuradora Anita Hill. Escapou por pouco; sua confirmação no Senado foi apertada, diferença apenas de 4 votos.
O Brasil estraga a democracia
Gado vermelho, usa mentira como arma polÃtica!
Adeg informa: mudança de Boiadeiro saiu o do JaEra e entrou do Luizinho.
Tem patrio t@rio vermelho?
Aprendi, em minha longa experiência JurÃdica, que o Juiz deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. Por mais conhecimento que tenha do Direito, se não tiver bom senso ao Julgar não será um bom juiz. E ingratidão. O Juiz grato a alguém, não deve participar de um julgamento; pode se dar por suspeito. E se julgar, por mais correta que seja a decisão, vai pairar aos olhos de todos a dúvida, com isso quebrará o princÃpio da imparcialidade.Não será bom para a Justiça. Data vênia.
Otávio: amo Descartes. Li muito em meu passado remoto,quando era intelectual.Li os grandes filósofos, grandes juristas do inÃcio do século vinte. Hoje? Leio biografias e algo no gênero. Cleidson: não sei, porque não estou acompanhando as decisões da Corte.
Exatamente por isso que os dois ministros indicados por Bolsonaro deveriam ser dados como suspeito!
Sobre o bom senso, vale refletir sobre o pensamento de Rene Descartes. Veja lá no Discurso do Método.
Para o bem do Brasil não é suficiente tornar apenas o Bolsonaro inelegÃvel. Lula deve ser incluÃdo em qualquer iniciativa que vise a punição de infratores e a moralização do paÃs. O mais justo seria Lula voltar para a cadeia (ele não terminou de cumprir as suas penas).
Lula não tem penas a cumprir pois os processos contra ele foram anulados. Mas, assim como Bolsonaro está respondendo, Lula também pode responder aos novos processos.
Lula não tem penas a cumprir se os processos foram anulados. Mas como Bolsonaro poderá vir a responder a novos processos.
Muuuuuuuuuu
Ele,lula, por aqueles fatos, não pode ser mais processado. Ocorreu a Prescrição, por ser maior de setenta ela é contada pela metade. De lege ferenda urge-se mudar essa norma do Código Penal: tanto na prescrição para o maior de setenta, quanto para o menor de vinte e um e maior de dezoito. InadmissÃvel esse tratamento a quem descumpre a lei penal.
Acho que deve pedir vista e “sentar em cima”. Afinal quantos Excelências não estão, ou estiveram nessa condição?
Agora Kassio não pode sentar em cima por muito tempo. Tem prazo para isso!
Esse é desprovido de conhecimentos mas não é bobo , vai usufruir das mordomias fazer acordos para amigos e deixar vida o levar , como canta o Zeca pagodinho .
E esse Kassio Nunes precisa de teste, já entrou com o serviço encomendado para o sempre.
Hoje o mercado só tinha abobrinha, nada de chocolate. O Elio foi as compras com o Eremildo e encheu a cesta.
Discordo. O Elio deu lições hoje: de História e de bom senso.
Felicio, era pra ser engraçado isso?
Se engavetar, colocaremos esse cidadão no rol da extrema-direita e dos fascistas.
TÃpico da esquerda: começou a pressão sobre Nunes Marques.
Pressão para que? O maximo que o kapa cho pode fazer é adiar a condenação do de lin quente em dois meses.
TÃpico dos minions: terceirizar a culpa. Cortina de fumaça sobre o que interessa.
Tipico de uma sociedade, que sabe que esse cidadão não está nem aà para a Justiça, mas sim para proteger o chefe! Mi Li CIA!
Lula, o Honesto, ainda está devendo uns dias de estadia no Airbnb de Curitiba.
São os "Comentários de Tornozeleira".
A lei existe para ser cumprida. Bolsonaro não apenas deverá tornar-se inelegÃvel, pela estratosférica soma de delitos cometidos, como ser preso por umas boas décadas, até que se faça justiça a seus crimes.
Confundindo Lula com Bolsonaro?
Nesse caso, então a pena seria perpétua.
O ex morador do Airbnb de Curitiba ainda deve uns dias de estadia.
O correto é deixar que a população julgue isso, e não juÃzes parciais e por que não dizer, corruptos, que tiram pessoas presas por crimes comprovadamente muito piores, se tornarem elegÃveis para essa mesma população. As eleições existem para isso. Tornar esse cidadão inelegÃvel, para mim é uma prova de medo e usufruto de um sistema judicial que para mim, perdeu toda a credibilidade, infelizmente.
O povo decidiu pela morte de Jesus Cristo há quase dois milênios, e poucos apoiam aquela decisão. Foi o próprio bolsonaro quem se tornou inelegÃvel ao cometer crimes e dizer bobagens. Se ele não tivesse feito essas coisas esses processos nem existiriam. Simplesmente vai colher o que ele mesmo plantou, e provavelmente isso não vai parar na inelegibilidade e sim na prisão.
O leitor Paulo Sérgio deve estar com a razão. Nas palavras dele nosso "sistema judicial" não merece crédito. Merecedores de crédito são o incompetente, parcial, suspeito, desonesto juizeko que condena sem expor as provas e o recruta "imbroxável ou imbrochável", honestÃssimo, defensor da famÃlia tradicional, terrivelmente cristão e, de acordo com o leitor, injulgável. Feliz Páscoa.
Na verdade, se o TSE tivesse uma justiça atuante, esse tipo de indivÃduo jamais poderia se candidatar, ou seja, certas coisas não se deve perguntar à população, é bÃblico, quando perguntado ao povo sobre um ladrão e assassino contumaz, ou a Jesus, qual foi a escolha? O povo escolheu Barrabás. As instruções precisam funcionar, existe o TSE, esse de fato deve exercer papel relevante e indispensável já na oferta de candidatos.
Alguém tem que zelar pela democracia. Hitler foi eleito democraticamente. Se a justiça da Alemanha tivesse impedido que Hitler chegasse ao poder, pelos crimes que havia cometido, não teria ocorrido a 2 guerra mundial.
Perdeu patrio,tário,queres dominar o judiciário,procure outro paÃs pra tentar.
Bolsonaro usou o Estado tentando se reeleger, usou o Estado distribuindo favores, distribuindo dinheiro a rodo, e quando usou o dinheiro público para se eleger, não foi via programas sociais, programa sociais se faz durante todo o governo, com orçamento para 2, 3 ou quatro anos, ele usou o Estado majoritariamente durante os 4 meses para a eleição, usou inclusive a policia federal e as forças armadas. Tem, deve e vai ser condenado.
A minuta do golpe encontrada na casa do ex-ministro Anderson Torres que previa intervenção no TSE está umbilicalmente ligada à convocação dos embaixadores pelo Bolsonaro para desqualificar nosso processo eleitoral, passos conectados que não terminaram no golpe sonhado pela extrema direita aloprada. Perder a elegibilidade é muito pouco para quem usou o estado para tramar um golpe de estado.
Conservadores.
Melhor sonhar ganhar na Mega-sena.
O Ministro Nunes Marques foi conduzido ao TRF, a mando do Zé Sarney, pela ex-presidente Dilma, e de lá para o STF, pelo ex-presidente Jair. O último que sair, apague a luz.....
Dois meses passam.
Será que esse ministro é capaz de enxergar que só está onde está por que é um sa bujo? Duvido seriamente. Aposto que pensa que ocupa o cargo por mérito próprio, um medà ocre desses.
Não confio em bolsonarista por questões de caráter, pois acredito muito que a formação de um indivÃduo é determinante na personalidade, tanto é que o perfil do Kassio Marques não é confiável, conforme têm mostrado em julgamentos anteriores. O grau de sensatez de um seguidor do mito, agora ex-presidente, é terrivelmente questionável. O KM não têm luz própria, assim como qualquer seguidor portador de mente incurável!!!
Lulaplanistas preferem acreditar en Lula, o Honesto.
Cássio é um representante da educação e postura do ex presidente na justiça. Uma espécime Exemplar do Bolsonarismo.
Kassio Nunes, o carimbo de vendido já está cravado em sua testa. Indelevelmente.
Dr. Lewandowski e Dr. Gilmar já mostraram suas qualidades nos últimos anos.
É óbvio que Nunes Marques fará o que o Chefe dele mandar.
Nunes Marques tem de decidir se quer ser Ministro do Supremo ou pet de Bolsonaro.
A Folha, em nome de sua pretensa transparência, devia publicar quais são as palavras que escritas nos comentários devem passar por moderação.
Você hoje está com toda a força, né Rodrigo? Quem faz plantão na moderação de primeira linha é a IA. Já ouviu falar nela? :-)
Ou será que depende de quem está no plantão?
Como se um ministro do STF devesse algo para alguém. Pro bem ou pro mal essas 11 autoridades são inatingÃveis e alheias à qualquer tipo de fiscalização ou escrutÃnio. Diferente de autoridades do Executivo ou Legislativo. Inalcançáveis. Essa é a verdade. A pressão que tenta colocar o articulista sobre o ministro é apenas jogar pra galera pois ele mesmo, se desejar, faz exatamente o que desejar só pra contrariar.
O Bochecha temque parar a indicaçãk de Bozo. Bozo e Bochecha.
Nesse paÃs um condenado pode ser presidente...porque um q vai a julgamento, ainda, não pode?
Um preso polÃtico, solto pela instância jurÃdica máxima do paÃs, depois que o conluio escancarado entre o juiz acusador e o MPF foi mostrado em alto e bom som.
Ainda com os antolhos de minion? Não é preciso ser petista (não sou) para saber que Moro e cia, ajudado pela imprensa que muito lucrou com os vazamentos seletivos, manipulou o processo. Sem provas, como está claro nas mensagens vazadas e divulgadas posteriormente. Cansativo, ler fakenews até por aqui. Pôde-se criticar Lula sem recorrer a mentiras.
Ele ainda não foi condenado, mas provavelmente será. Art 359 L
Correto!
É verdade. De repente, ele pode ser condenado. STF, em 2025, se cansa do Lula e pensam: “Quem tira o Pt do poder?”. DaÃ, lembram do Bolsonaro (ainda idolatrado) e retiram todas consequências de suas condenações. Volta pro jogo. Ganha a eleição. História é cÃclica. E vamos fazendo parte de tudo issoÂ…
Não tem condenado presidente.. O ju,gamento de Bozo, o Palhaço, vai decrerar sua inegibilidade por 8 anos..aponas..
Esqueçam. De onde menos se espera é que não sai nada mesmo.
Exato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Inelegibilidade de Bolsonaro será teste de qualidade para Kassio Voltar
Comente este texto