Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. stenio miranda

    ´tudo indica que temos problemas específicos´. claro que temos: uma elite expoliadora, que há 500 anos pensa o brasil como uma fonte inesgotável de riquezas fáceis, disponíveis, oferecidas. começaram retirando o pau-brasil, que praticamente se esgotou. assim foi com o ouro, com a borracha... agora ganham quase um trilhão de reais de juros por ano e vivem a depreciar o país, comparando-o com o que não é comparável. levam tudo prá fora. e o senhor é um intelectual orgânico dessa elite.

    Responda
  2. Edimilson Volpe

    Lisboa, quando não critica diretamente os formuladores de políticas públicas não neoliberais, usa sua coluna para isentar as barbaridades perpetradas pelos seus iguais, os neoliberais que ocupam posição de autoridades governamentais para destruir o estado brasileiro, a exemplo do senhor Paulo Guedes e seu proposto na presidência do Banco Central.

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    Marcos Lisboa é um craque ao lado de outros (poucos) da FSP como o prof. Marcus André Melo. Há vida inteligente no Brasil e um mapa do caminho (roadmap) para o crescimento econômico sustentado - não o delírio populista que vemos - com democracia expandida.

    Responda
  4. Alberto Melis Bianconi

    Qualquer coisa responsabilizando Bolsonarro é censurada pela Folha.

    Responda
  5. Alberto Melis Bianconi

    Lisboa não é um colunista ingênuo, tampouco isento, como quer parecer. Assim, depois de listar inúmeras digamos equívocos, todos, reparando nos anos citados, atribuídos pelo mainstream ao PT, inclusive aquele em que Lula foi responsabilizado antes de tomar posse (2002), cita nos últimos dois parágrafos o digamos equivoco recente do Bacen... mas ai o problema foram os bancos e empresas não preverem que os ventos sempre mudam.

    Responda
  6. RILER BARBOSA SCARPATI

    Resumo deste e de todos os outros textos de Lisboa: o mercado é o paraíso e quando erra é pq o poder público atrapalhou.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Com a importante exceção dos juros baixos de Campos Neto recentemente. Nesse casso foram os bancos e as empresas que erraram ao não projetarem um futuro aumento dos juros.

  7. armando moura

    a questão não é o tamanho da inflação mas sim a causa da inflação e a politica para combate-la. Parece que querem combater uma lesão no tendão com uma dose altissima de antibióticos e assim favorecer os fornecedores de antibióticos. Vai sim para lisboa, mas vá passear na ponte que partiu quando o chico buarque estiver lá, com o Lula, pra receber seu premio. Leva o ibmec inper e a p..ra toda contigo.

    Responda
  8. Daniel Salomon Guimarães

    O Brasil constantemente reforça a velha máxima: "Reze pelo melhor, prepare-se para o pior".

    Responda