Painel do Leitor > Leitores comentam quais mudanças devem ser implementadas no ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Ensino médio é ensino médio. Tem que diminuir o aprofundamento em química, biologia e física, retirando itens específicos de carreiras superiores, anexar filosofia e sociologia à história, criar informática, conhecimento de artes (educar o gosto!) e cidadania (que incluiria burocracia, espírito de coletividade, direitos humanos), dividir português em gramática, redação e literatura. Claro, proibir contratações via PSS que só serve para explorar os professores. E suprimir língua estrangeira.

    Responda
  2. Luiz Antonio Sypriano

    Essa Reforma para o "Novo" Ensino Médio deveria vir acompanhada com melhores estruturas para as Escolas, com período integral para o alunado e professores muito bem preparados, assim como recursos materiais e digitais disponíveis, com ampla qualidade e quantidade. Por não ser completa e conter muitas deficiências é que deve ser revogado.

    Responda
  3. roberta melissa oliveira sales

    Mais professores, bem remunerados. Escolas seguras, com atenção psico e psiquiátrica. Com preparação para o mercado de trabalho. Agora, me vem a pergunta: tem "mercado de trabalho" no Brasil?

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    "o importante é termos bastantes escolas de tiro !" sic Ensinar OSPB , MAT, QUI ,FIS, Port é besteira ...

    Responda
  5. Alípio Dias dos Santos Correia

    Enquanto o conceito de "educação" não for definido, não se pode falar em ensino de boa qualidade. É um absurdo o fato de os métodos educacionais ficarem acompanhando os exames de acesso ao ensino superior. Tem que ser o contrário! Enquanto o Estado não colocar a Educação como prioridade nacional, a sua mercantilização continuará.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    Falta OSPB . nosso jovens são anal-fa-betos políticos .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.