Luiz Felipe Pondé > Os inteligentinhos venceram Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
"Hollywood acabou nas mãos dos inteligentinhos e hoje é uma indústria cultural para retardados." Pondé continua mostrando que entende pouco do mundo, ou pelo menos do capitalismo. Único lugar onde não há o que ele chama de "inteligentinhos" é em que toma as decisões de negócios. As empresas, especialmente as de entretenimento, fazem isto porque dá dinheiro; tem muito inteligentinho disposto a pagar por isto. Não fazem isto por qualquer ideologia.
Somos dois inteligentinhos pagando a folha. Nos lemos o Pondé. Somos inteligentinhos dispostos a pagar por isso.
acharia a provocação válida se o artigo não desse a impressão de ter sido escrito durante ataque histérico. Afinal, em que categoria Pondé se colocaria? Lucidão?
Caso grave -- mas nada surpreendente -- de surto do articulista. A dúvida é só se o mais necessário é psicoterapia intensiva ou aulas de redação igualmente intensivas. Tendo a achar que são as últimas.
Um texto de inteligentinho (rs).
Mais do mesmo e requentado.
Quando o Pondé encarna o heterônimo Madeleine Lacsko ele fica menos histriônico.
Que falta de assunto!
Sensacional como sempre
Rárárá Pondé. Faiz isso com o leitorado não.
Está óbvio o texto anti petista do Sr Ponderações.
Uma diferença importante entre os dois grupos é que o segundo sabe fingir bem que é a favor da democracia, enquanto o primeiro fala e age abertamente contra ela. Boa definição.
Deve se achar um "inteligentão" disseminando um discurso bélico. Jura que patrocinamos isso?
Interessante. Como Pondé cunhou o "famigerado" termo, os supostos ditos- cujos se entreolham em suas viseiras cibernéticas e descobrem que o mundo não é plano e... Tasca Pondé.
Acho q vc confundiu quem é terraplanista e quem não é. Pondé já disse q um gordo cai mais rápido q um magro, desmentindo Galileu, Newton e Einstein, e já deu justificativas psicanalÃticas para disfunções genéticas, sendo refutado por cientistas neste jornal. Seu Ãdolo é o terraplanista clássico, o q não recomenda muito as suas capacidades crÃticas.
Pondé?
Não sei de qual móvel o Pondé precisava sair. Mas que ele precisa, precisa. A revolta dele é com ele mesmo, tá na cara.
Melhor que vençam os inteligentinhos no século 21 do que os burrinhozinhos do século 20 que levaram o mundo à segunda guerra mundial.
O Brasil nunca perde esse hábito horrÃvel de copiar os EUA nas bizarrices mais patéticas: Bozo, seguiu Trump e agora os retardados tupiniquins seguem os doentes norte americanos copiando os ataques nas escolas. Não há inteligentinhos no Brasil. Só burrinhos, mesmo !! Affffffffff
Pondé, juro, tento, e não te compreendo, será que os idiotas são os da esquerda, e os inteligentinhos da extrema direita, dito isto Hitler é inteligentinho e o Papa Francisco um idiota.
Daverson, esqueceu de falar da massa de manobra da extrema direita, q se deixa manipular alegremente pelo bolsonarismo. Talvez o esquecimento seja devido o uso mais popular do termo gado para designar essa outra massa. A gde diferença entre o gado e as outras massas é q alguns destes foram estúpidos o suficiente para praticar crimes e amargar uma cana, enquanto o Bozo passeava em Orlando com seu Rolex cravejado de diamantes.
Inteligentinha é a esquerda doutrinada nas escolas e universidades, principalmente as públicas, com suas teorias marxistas e socialismo mofado e seus governantes corruptos e populistas. São os caras que tem o monopólio do bem querer, da boa intenção. Não conseguem sequer perceber que são massa de manobra da esquerda. Ah, acham que tudo que é conservador é ruim, atrasado. Idolatram lula como gostasse de pobre: ledo engano, é só sua escada pro poder. Mas não veem nada disso.
Capacitismo em pleno 2023? É isso mesmo, Folha de São Paulo?
O uso do termo inteligentinho por um cara que é o próprio inteligentinho é uma coisa patética. Pondé é patético.
Exatamente. Pondé é o exemplo do inteligentinho... funciona bem no ar rarefeito e desfuncional de elites vagando a toa na vida.
Cirúrgico esse texto! Muito obrigado. É preocupante ver tantas pessoas instruÃdas caindo nessa armadilha e dificultando evoluirmos em temas tão relevantes.
Cirúrgico? Será q vc pensou em lobotomia?
Perfeito ! é isso sem tirar nem por.
Tá precisando de ombro, né Pondé? Hehehe
Como já escrevi aqui, não entendo muito esses papos intelectuais/filosóficos do Pondé, mas acho que ele é um crÃtico feroz do atual "politicamente correto", onde o mundo deve ser sempre certinho, empático a minorias e defensor do meio ambiente. Tá bom que isso tudo é um pouco chato, mas todos temos que ter em mente que o mundo mudou. Por exemplo, há 40 anos podia-se fumar dentro um avião; hoje, isso não é mais permitido. Não se trata de ser inteligentinho, e sim de se tornar evoluÃdo.
Credo
Destilando provocações, como sempre ótimas! Gosto de ler Pondé por sempre apresentar contrapontos a tantas opiniões badaladas e idolatradas que ninguém parece poder criticar. Nem sempre concordo com o ele escreve, mas respeito e sigo lendo com respeito. Parabéns! Que siga sendo assim, autêntico.
Ele é muito inteligentinho. Talvez não mereça comentários
Pondé é só mais um, chato como muitos da filosofia; a diferença é que o palanque dele é maior.
Não seria mais inteligente e lógico produzir um texto direto, claro, objetivo? Por que essa firula toda a exigir releitura, análise, interpretação ou cuidadosa exegese? Incomodado com a insistente e repetitiva ironia, não entendendo lhufas preferi me excluir do grupo de inteligentinhos e me alinhar à tropa dos jumentinhos.
Acho que se pedir pro ChatGPT fazer um texto ao estilo Pondé, vai sair algo parecido com esse. Ele vai usar sempre o termo inteligentinho, falar contra o progressismo, o bom senso, a academia (que produz a ciência que o Pondé não é capaz de produzir), colocar uma pitada de preconceito e uma tentativa malograda de humor.
Sulamita, não duvido que ele tenha usado. Os textos dele são repetitivos na retórica, nos ataques, no uso das palavras e nos alvos. A IA conseguiria facilmente identificar padrões e com algumas perguntas um pouco mais direcionadas, ele conseguiria ir mudando o texto original e chegar no chorume aqui produzido. Nada de novo.
A tese é interessante, significaria q a inteligência artificial é capaz de reproduzir a estupidez natural do argumentos do colunista. Mas nesse caso, não deveria se chamar estupidez artificial?
O mundo sempre foi "inteligentinho", a massa sempre foi manipulada e alienada pelos "formadores de opinião".
Inteligentinho babão é o autor desse texto. Que desprezÃvelÂ…
Pondé, o rei do papo de boteco. Nem consigo imaginá-lo embriagado.
Cara, sempre fui frequentador de buteco, e nunca topei com caras com esses papos crÃticos/filosóficos do Pondé. Talvez nos butecos de Paris nos anos 30 do século passado, com Hemingway, DalÃ, Scott Fitzgerald, Buñuel, ocorressem esse prosas que ninguém entende. Mas nos butecos brazucas, as resenhas são apenas sobre futebol, mulher e polÃtica, que infelizmente tem causado muita desavença entre amigos por causa do inominável.
Tem inteligentinho que assina coluna na Folha escrevendo sempre a mesma coisa. E a Folha, que já foi um jornal inteligente, segue publicando o inteligentinho.
A folha é o reduto deles. Uai?!
Grande Mr. Gruner! Quanto tempo? Ao menos Luizinho faz isso bem. Reúne seus crÃticos. E pensar que o pavãozinho mor é prof. Dr. É o corolário de que academia é e tem espaço para todes (agora ele fica mais irritado) incluindo não inteligentinhos como ele.
Ressentimento a gente vê por aqui!
Pondé , onde se encaixam seus inteligentinhos a quem pregou o ódio 4 anos principalmente em lugares errados?
Faz tempo que o Pondé usa a folha de SP para mandar recados e dar espetadas nos seus desafetos...Um outro colaborador talvez seja melhor, pois poderia propor debates e reflexões, coisas mais construtivas e que não dissemine ódio e irritação...Fora Pondé...Fora Pondé
Fo.. pon..
Hollywood é para rehtardado? Primeiro que rehtardadanento é uma doença; segundo que a indústria cinematográfica multimilionária deve estar extremamente preocupada com a opinião de um filósofo brasileiro. Tem gente que não conhece o seu lugar.
Os inteligentinhos venceram porque (cá entre nós) os bur ri nhos falam, falam, falam e não dizem coisa com coisa ; é como este artigo: uma salada de alface com chicória e laranja sem nenhum tempero.
A condição humana é detentora de uma sabedoria limitada e ignorante de muitas coisas ( Só sei que nada sei). Daà conclui-se que todos, de um modo ou de outro, podemos ser qualificados como inteligentinhos, incluindo o próprio Pondé.
Como se o próprio não fosse um deles.
Presente de páscoa. Obrigado.
Não sei o que é melhor...o texto ou os comentários, menos o meu...hehehehehe
Como um fumante de charuto e de cachimbo, vc é só um fumante de charuto e de cachimbo....e talvez não entenda muito disso também. É só isso que você é, Pondé. E haja ressentimento nessa sua vidinha.....
Excelente!! A franqueza é a sinceridade dói na alma de muitos
Na vida que me cerca não há inteligentinhos. Nenhum. Nem no trabalho, nem na famÃlia, nem entre os amigos. Dei sorte, ou agi com argúcia e seletividade. Mas não os evito nem rejeito. Tanto é que assino a Folha, apenas na versão eletrônica, para não impactar o meio ambiente, na qual encontro uma quantidade enorme de inteligentinhos. Depois de ler as suas doutas opiniões e conselhos progressistas, volto à vida real, ao trabalho, ao amor, à s amizades.
Não sou filósofo, muito menos doutor, mas gosto de ler as matérias do Pondé, principalmente sobre suas citações dos "inteligentinhos", que eu suponho serem aqueles a favor do "politicamente correto" tão em vigor hoje em dia é tão odiados pelos minions. Sei lá, não acho os inteligentinhos o grande mal da atualidade, embora, chatos à s vezes. O grande mal da humanidade foram os politicamente incorretos que na metade do século passado levaram o mundo ao seu mais triste capÃtulo da história.
Luizinho nos surpreende fazendo crÃticas aos inteligentinhos, quanta originalidade Prof. Dr. Ops, desculpe por citar tÃtulo acadêmico que tanto desprezas. Ainda bem que a academia é lugar de inteligentinhos. Próxima semana, aguardem, novamente um texto original, sobre religião e/ou marketing. Luizinho, solicite férias e não voltes mais.
E a goleada do pó de arroz? Hehehehe . Obrigadissimo meu querido
Dá-lhe Criciúma! :))
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Os inteligentinhos venceram Voltar
Comente este texto