Ana Cristina Rosa > A liberdade de culto e a democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ana Cristina Rosa, toca num assunto antigo, a perseguição das religiões de matriz africanas, coincidentemente, os perseguidores sempre são adeptos da igrejas evangélicas, mas o colunista especialista e terrivelmente evangélico, Juliano Spyer, sequer toca no assunto, apenas defende os seus.
Tadeu: ofende se não for explicado a elas o motivo da tortura. Felipe: leia mais sobre o que é racismo. Ronaldo: se a sua lógica estiver correta então todos os animais que matam outros para comer precisam sem domesticados para não fazerem mais isso. Não sou contra comer carne. O que sou contra é comer demais e contra a indústria da carne que promove aos animais sofrimento.
Dizem que os cultos religiosos em Roma antiga eram domésticos, os lares. Seria tão bom se isso voltasse. Hoje, a maioria desses cultos são cabos eleitorais de todo tipo ruim de polÃticos. E outros tiram dos pobres para darem para eles mesmos e suas bancadas, antigamente eram os vendilhões dos templos. E já passou pela cabeça de alguém que outra função dos cultos é destruir outros, em nome de Deus, amém!
Ana, minha cara, não entro no mérito do som mais baixo ou de limitações de horário, dado que são questões de convivência pública, das quais o artigo não pretende tratar, nem traz informações relevantes pra nossa consideração. Não sei que fim levou a aliviada fiscal que estava sendo proposta no congresso, mas uma coisa é certa: num estado laico, não há porque institucionalizar uma "bancada da bÃblia", muito menos na forma de um partido como o Republicanos, "especializado" no público e na temática
fui censurado - Quando adolescente usávamos vinho do ritual da Santa Ceia..Depois, com o politicamente correto, passou-se a usar suco de uva . Face aids e covid o ritual da SC sofreu modificações .Agora até criança de colo participa. virou ba-gun-ça
Quando adolescente, usávamos vinho na Santa Ceia Depois vieram os "politicamente corretos" e passou-se a usar suco de uva . Com a aids, covid já mudaram o ritual da Santa Ceia algumas vezes . Agora até criança de colo participa da SC . virou bagunça !
É culpa do Pentecostalismo, que cresce devido à pobreza, desigualdade e baixa qualidade da educação brasileira. Eles perseguem não só religiões afro, como também espÃritas, LGBTs e chegará o dia em que procurarão destruir o próprio Catolicismo. Chega de bancada evangélica, Estado laico já!
O problema é que no Brasil de hoje tudo virou causa polÃtica. Ordem é ordem. Sou contra rituais que sacrificam animais e exponham crianças à bebida alcoólica ou qualquer outra que altere a consciência. E isso, muitas religiões praticam inclusive as de matriz africana. Galinhas mortas e bodes sacrificados. Mas isso ninguém fala. Fé é fé. Moral é moral. O século XXI é o século de respeito ao planeta, aos animais. Falar de intolerância e matar animais pra mim é hipocrisia.
Vc tem razão Telma. Realmente eu nunca entrei em uma igreja católica em que houvesse uma imagem do Cristo Crucificado; em todas somente haviam cruzes vazias. Inclusive no cajado papal também tem apenas a cruz vazia
Tadeu, sim, quis dizer 'simbólico'. Grande parte dos cristãos usa a Cruz Vazia. Você não sabia?
Tadeu, sim, quis dizer "simbólico" e grande parte dos cristãos usa a cruz vazia.
Ritual virtual? Talvez vc queira dizer simbólico. A qual " cristianismo" vc se refere quando afirma "cruz vazia"? Certamente vc não considera o catolicismo uma religião cristã e nunca entrou em um de seus templos.
Tadeu, as crianças não são expostas a nada. Não inventa. O ritual do pão e do vinho é virtual. Não sacrificamos animais e o cristianismo usa a Cruz Vazia.
Expor crianças a um ser humano torturado, a um ser humano pregado a uma cruz, beber seu sangue e comer sua carne não te ofende, não é? (Em tempo: sou cristão e, como cristão, abomino a hipocrisia)
Você está sendo extremamente racista, denunciando sei comentário.
Hipocrisia é a sua, pois não deveria comer carne bovina, suina nem de frango, pois estes animais de certa forma foram sacrificados
Morei do lado de uma igreja evangélica. Era barulho todos os finais de semana. Não tinha sossego. Foi preciso advogado e acordo para que a igreja fizesse as reformas para obstruir a poluição sonora provocada pelo culto. Hoje moro em frente a um local onde é feito um culto de umbanda. O problema é o mesmo. Mas aqui percebo que não será possÃvel resolver porque tudo agora virou discriminação religiosa. Concordo que ela existe. Mas som alto é som alto não importa a sua origem.
Não senho caro Tadeu, o que tem q mudar e' comportamento do poder público, lei do silêncio e respeito ao próximo existe e tem que ser respeitada!!!
Conselho: Mude para um condomÃnio fechado em Alfaville.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > A liberdade de culto e a democracia Voltar
Comente este texto