Opinião > 100 dias, primeiros passos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Florentino Fernandes Junior

    Grande bebetto, de volta do sec dezenove

    Responda
  2. Anísio de Souza Chaves

    Lula fez muito em cem dias. A esperança de um país menos desigual voltou.

    Responda
  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Prezadíssimo Frei Betto, o olhar benevolente não pode ignorar que para analisar o todo é essencial o espírito crítico. (Claudia F.)

    Responda
  4. Petrônio Alves Filho

    Como sempre, Frei Beto analisa muito bem a nossa realidade política, social e econômica ao expor o atual governo Lula e seus desafios.

    Responda
  5. Paulo Augusto

    Lula é igual à democracia: não é perfeito, mas é o melhor que temos.

    Responda
  6. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. josé SOARES

    Basta citar”mercado” no comentário , que a Fo lha o censura.

    Responda
  8. josé SOARES

    Perfeito Frei Beto.Realmente, para avançar ainda mais, necessária se faz a mobilização da sociedade para anular o apetite fisiológico dos parlamentares e do tal mercado,

    Responda
  9. José Fernando Marques

    Parabéns, Betto. Sim, passou por cima dos erros, a maior parte deles de retórica, assim como notou Benassi. Mas a ideia foi ressaltar os acertos. E são muitos. A direção geral do governo está correta. Governo é principalmente para a população pobre, dado que as elites não precisam de auxílio (são as donas do país, não?). Caro Frei, li seu romance "Minas do Ouro". Primoroso.

    Responda
    1. Elcio Martins

      Segue a minha tréplica: o jornal é responsável, sim, pelas informações contidas nele, seja de qual origem for ou pessoa que a publicou, e como bom observador do cenário político atual, este governo esta totalmente perdido, e para justificar as suas ações descabidas e reacionárias, culpa a gestão anterior como forma de ação (ato típico dos políticos de esquerda). E se a minha crítica lhe chamou a atenção, é porque tem consistência, e sobre o seu comentário, reitero: é irrelevante.

  10. João Perles

    No balanço geral fica evidente os avanços comparados ao governo anterior, socialmente leproso. O fato do eleitorado brasileiro ter expandido a base da extrema direita dificulta em muito o trabalho do governo Lula, obrigando-o a negociar para além do razoável. Uma preocupação emergencial é combater os crimes ambientais que, aparentemente, por revanchismo, vêm aumentando em quase todos os biomas do país. A intervenção "transversal" no caso dos yanomamis serve de exemplo a ser trilhado.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Ôôô, Frei Betto, caríssimo, no meio de tanto resumo "copo meio vazio", é bom ouvir um mais cheio. Com erros, em sua maioria de retórica, tô mais do que feliz com o Luloverno (a comparação com a barbárie anterior favorece demais, é vero). Todavia, a mistura com uns bugalhos, por conta do butim multipartidário da coalizão eleitoral, traz alguma preocupação; também preocupa aquilo de que o Marcus Melo trata hoje aqui ao lado, a manutenção do negocismo tóxico do legislativo, umbilical até dizer cheg

    Responda
  12. José Eduardo de Oliveira

    Muito bem, como biógrafo oficial há décadas, continua fiel ao biografado, eliminando todos os seus possíveis e impossíveis defeitos de sua longa e profícua atuação política. Pena que não pode apodá-lo de mito e nem Deus, pois o primeiro, seria um triste plágio e o segundo feriria seus princípios religiosos e o Livro. Não é?

    Responda
  13. MARIA STELA C MORATO

    E Nicarágua? E Venezuela?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Pergunte à mídia desses dois países, oras...

    2. josé SOARES

      O que tem a ver.Explique-se senhora.

  14. Elcio Martins

    E a parte negativa desses 100 dias, que são várias, não serão citadas? - Jornalismo parcial?

    Responda
    1. José Fernando Marques

      É um texto de opinião, escrito por um colaborador. O jornal não tem a ver com as opiniões (com as quais concordo) emitidas nesse tipo de texto.

  15. PAULO CURY

    Sutor, ne ultra crepidam

    Responda
    1. Mauricio Borborema de Medeiros

      Neste caso, o sapateiro tem muito a dizer. Conhece o governo por dentro, sempre se envolveu com as melhores lutas políticas do país e, além de tudo, escreve muito bem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.