Opinião > 100 dias, primeiros passos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grande bebetto, de volta do sec dezenove
Lula fez muito em cem dias. A esperança de um paÃs menos desigual voltou.
PrezadÃssimo Frei Betto, o olhar benevolente não pode ignorar que para analisar o todo é essencial o espÃrito crÃtico. (Claudia F.)
Como sempre, Frei Beto analisa muito bem a nossa realidade polÃtica, social e econômica ao expor o atual governo Lula e seus desafios.
Lula é igual à democracia: não é perfeito, mas é o melhor que temos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Basta citar”mercado” no comentário , que a Fo lha o censura.
Perfeito Frei Beto.Realmente, para avançar ainda mais, necessária se faz a mobilização da sociedade para anular o apetite fisiológico dos parlamentares e do tal mercado,
Parabéns, Betto. Sim, passou por cima dos erros, a maior parte deles de retórica, assim como notou Benassi. Mas a ideia foi ressaltar os acertos. E são muitos. A direção geral do governo está correta. Governo é principalmente para a população pobre, dado que as elites não precisam de auxÃlio (são as donas do paÃs, não?). Caro Frei, li seu romance "Minas do Ouro". Primoroso.
Segue a minha tréplica: o jornal é responsável, sim, pelas informações contidas nele, seja de qual origem for ou pessoa que a publicou, e como bom observador do cenário polÃtico atual, este governo esta totalmente perdido, e para justificar as suas ações descabidas e reacionárias, culpa a gestão anterior como forma de ação (ato tÃpico dos polÃticos de esquerda). E se a minha crÃtica lhe chamou a atenção, é porque tem consistência, e sobre o seu comentário, reitero: é irrelevante.
No balanço geral fica evidente os avanços comparados ao governo anterior, socialmente leproso. O fato do eleitorado brasileiro ter expandido a base da extrema direita dificulta em muito o trabalho do governo Lula, obrigando-o a negociar para além do razoável. Uma preocupação emergencial é combater os crimes ambientais que, aparentemente, por revanchismo, vêm aumentando em quase todos os biomas do paÃs. A intervenção "transversal" no caso dos yanomamis serve de exemplo a ser trilhado.
Ôôô, Frei Betto, carÃssimo, no meio de tanto resumo "copo meio vazio", é bom ouvir um mais cheio. Com erros, em sua maioria de retórica, tô mais do que feliz com o Luloverno (a comparação com a barbárie anterior favorece demais, é vero). Todavia, a mistura com uns bugalhos, por conta do butim multipartidário da coalizão eleitoral, traz alguma preocupação; também preocupa aquilo de que o Marcus Melo trata hoje aqui ao lado, a manutenção do negocismo tóxico do legislativo, umbilical até dizer cheg
Muito bem, como biógrafo oficial há décadas, continua fiel ao biografado, eliminando todos os seus possÃveis e impossÃveis defeitos de sua longa e profÃcua atuação polÃtica. Pena que não pode apodá-lo de mito e nem Deus, pois o primeiro, seria um triste plágio e o segundo feriria seus princÃpios religiosos e o Livro. Não é?
E Nicarágua? E Venezuela?
Pergunte à mÃdia desses dois paÃses, oras...
O que tem a ver.Explique-se senhora.
E a parte negativa desses 100 dias, que são várias, não serão citadas? - Jornalismo parcial?
É um texto de opinião, escrito por um colaborador. O jornal não tem a ver com as opiniões (com as quais concordo) emitidas nesse tipo de texto.
Sutor, ne ultra crepidam
Neste caso, o sapateiro tem muito a dizer. Conhece o governo por dentro, sempre se envolveu com as melhores lutas polÃticas do paÃs e, além de tudo, escreve muito bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > 100 dias, primeiros passos Voltar
Comente este texto