Becky S. Korich > Não acredito em santos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Buongiorno turminha. Fiquei meio zonzo com a coluna. Depois de conhecer tantos e tantas autores e autoras supimpas deste planeta fiquei envergonhado sobre o texto. Fiz de tudo um pouco na Escola, conheci muita gente boa e muita gente da pesada mas o que cada um foi ou será não me incomodou em nada. Cada um no seu quadrado e ponto final.
Ótimo texto!
Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso que o diga!
Caro leitor, leia uma crônica de VerÃssimo, duas de Lispector e três de Sabino; faça isto, retorne ao texto de Korich, tente ultrapassar a quinta linha em voz alta; se você conseguir, lamento.
A Becky agora advogada se juntava em turba para roubar lanche e violar lancheira de um colega e ainda e orgulha da sua canalhice.
A criança q não reage qdo lhe detonam a lancheira é ardilosa, já as q praticaram bullying são ingênuas. Ela não reage para se vingar (!) e não pq tem medo dos colegas q se mostraram sem limites. Como se aqueles q não se envergonham de roubar provas fossem se incomodar com a opinião de outra criança. A coluna soa como o discurso de uma certa elite, q é orgulhosa das trapaças q lhe garantem privilégios e odeia qdo são expostos. Pô, quem foi o santo q delatou q o Bozo ficou com o Rolex!
Pergunta q não quer calar: como a criança supostamente delatora poderia saber (e provar) q a outra criança estava simulando a dor de barriga para matar aula? A criança delatora era formada em medicina e tinha feito um exame na outra criança, passando um atestado, com carimbo do CRM, comprovando o fingimento da gazeteira?
Pouca vezes li texto tão contraditório, pretensioso e autocomplacente. Nada é virtude, mas tudo pode ser virtude. Se alguém diz a coisa correta, na hora correta, está errado, pois lhe falta a alma da verdade! Verdade essa que, suponho, é monopólio da colunista. O final grandiloquente - a imperfeição humana é a nossa maior virtude - é um lugar comum cafona que não diz nada. Não existe A Imperfeição Humana, existem imperfeições de todos os tipos. Quais delas seriam virtudes e pq?
Que belo! “Se meus demônios me abandonarem, temo que meus anjos desaparecerão também”. R.M. Rilke
Somos todos feitos de retalhos. Nenhum dos alunos sapecas pode dizer como era a vida fora da escola do aluno certinho. Pode ter sido tão ruim que ele compensava tentado ser perfeito.
Texto perfeito.
No Brasil, é um crime tentar ser bom, justo e correto.
Não. Crime é condenar as imperfeições dos outros só para se sentir bom.
De certo e torto, só o anzol. Nós, nessa pequenez que é a vida, na sua finitude, somos apenas esse imaranhado de convicções e contradiçoes que nem Freud explica. Gente muito certinha, normalmente tem lá suas neuras escondidas naquele canto da mente, que se a polÃcia entrar, é cana na certa. de restos vamos vivendo entre uma golada e um tranco na enxada, pois cavando, logo poderemos erguer nossa sepultura, na Paz eterna que só os não viventes pode ter.
Ninguém é perfeito. Isso é um fato. Mas isso não implica afirmar que não devamos buscar a perfeição. Puro despeito da articulista. O texto acima tem o mero intuito de racionalizar o seu desejo de se esbaldar no erro e continuar na imperfeição. "Apocalipse 22:11 - Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda."
Vê-se que você não tem ideia do que é um santo.
O artigo comecou bem. Mas seu erro, d. Becker, foi no final do artigo, ao limitar o sujeito ao homem. Muitas mulheres agem dessa forma também. Aà virou mais do mesmo.
“Mulheres frágeis e dedicadas, para quem o cansaço é uma virtude. Sua nobreza vem do sacrifÃcio. Consideram egoÃstas as mulheres que têm vida própria e julgam indecentes as mulheres que sentem desejos.”
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Não acredito em santos Voltar
Comente este texto