Dora Kramer > 100 dias sem foco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Mais de cem comentários de ptistas ptizentos.... Dora, muito bom!!!!!

    Responda
  2. carlos campos

    "dora kramer" , menos de 30 dias sem noção e correção.

    Responda
  3. Max Morel

    166 comentários neste texto de hoje e somente 2 comentário no penúltimo texto. O que ocorre? basta críticas verdadeiras ao líder máximo e temos toda a militância em peso nos comentários atacando a mensageira e não negando a mensagem.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Critica dupla: a mensageira, velha conhecida jornalista da turma do antipetismo e a mensagem, sempre rasa, irritadiça, encharcada de má vontade. Esperançosa da terceira via não tolera a volta do lula.

    2. ANTONIO CZAS

      A maioria dos comentários desmontou o que de pouco tinha o conteúdo da articulista. Vocês bolsonaristas se especializaram em repetir mentiras e dados fantasiosos na esperança que ninguém ia verifique. São mitomanos compulsivos e como tal devem a cada dia ser devidamente desmascarados

  4. Juliana Alves

    É por isso que assino o @publica o @meio e estou cancelando a @folha Ela tá muito cheia de si

    Responda
    1. Max Morel

      Vocês prometem? Vamos acompanhar.

    2. carlos campos

      Parabéns Juliana , farei o mesmo. Este veículo deixou de ser sério e comprometido há muito tempo.

  5. Antonio Silva

    Eu é que fico sem foco ao ler a nova colunista deste jornal cada vez mais confuso

    Responda
  6. Bruno Macho

    Do ponto de vista econômico, não deve-se esperar muito em 100 dias do governo, sobretudo quando o chefe do BC, bolsonarista, tenta entravar o crescimento do país . Mas o aspecto político-institucional do país pode em 100 dias mostrar a sua cara, e foi isso o que aconteceu com o Governo de Lula. É um fato que respira-se um vento de democracia, de normalidade, de governabilidade, de decência. Respira-se a paz e a vontade de encarar os problemas. A retórica do governo Lula é positiva, saudável.

    Responda
  7. Tadeu Roberto Corbi

    Demitiram o Janio de Freitas... e colocam isto???

    Responda
    1. carlos campos

      Pois é Tadeu , a folha se nivelando à jovem pan, veja, gazeta universal e outras porcarias. Cada um escolhe um lado da história , pelo visto a folha escolheu o lado sombrio do bozoasnoarismo.

    2. Max Morel

      Aos 90 anos ele bem que mereceu a aposentadoria.

  8. Bruno Macho

    A direita radical, latifundiária e financeira, da qual parece ser o caso dessa nova contratada, não suporta a vitória de Lula e do seu programa econômico basicamente votado para os pobres e vítimas de desigualdades sociais.Há muita desigualdade (econômica, social, racial e outras) no Brasil. Não há outro político mais experiente e capacitado que o Lula para tentar reverter essa situação de desigualdade. O ativismo governamental de Lula nesses 100 dias é extremamente positivo. Lula mostra empatia

    Responda
  9. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Lula é a velha raposa política, cercado por raposinhas famintas. Pena que seus métodos antiquados, visões políticas atreladas ao atraso e ausência de ideias luminosas, - só refletem e mostram o desarranjo estrutural de seu governo, a falta de renovação e dispersão das coordenadas políticas. A política das palavras é inimiga das políticas da ação. (Claudia F.)

    Responda
    1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

      Brigadeiro? Acho que vc está me confundindo com outra pessoa. (Claudia)

    2. ANTONIO CZAS

      Brigadeiro, brigadeiro...para um país que andou em sentido retrógrado por 4 anos, conseguir em 100 dias que ele voltasse ao ponto inicial e com movimento retilíneo, uniforme e no sentido positivo é um gigantesco avanço.

    3. Max Morel

      Com Lula e o PT todos aqueles que não se elegeram arrumam agora uma boquinha.

  10. Ana Elisa Lobo

    Dora como colunista foi uma péssima aquisição pra FSP. Lixo!

    Responda
  11. eli moura

    Olhem os comentários, pra quem está dona escreve?

    Responda
    1. Max Morel

      Desculpe, mas os comentários refletem apenas que a maioria é de militantes partidários do partido do presidente.

  12. Landson Abercrombie

    Tentativa patética de desqualificar o atual governo.

    Responda
  13. Petrônio Alves Filho

    A colunista é defensora do neoliberalismo de FHC, herói de boa parte da mídia.

    Responda
  14. JAYME KOPELMAN

    Se não fosse consagrada má-fé, eu diria que a Dorinha teria ultrapassado o Ibrahim Sued na clássica definição dada a ele pelo genial Sergio "Stanislaw Ponte Preta" Porto; Sued: a burrice mais bem paga do Brasil. JK

    Responda
  15. Maria Cenerentola

    100 dias de democracia! Isso já vale mais do que 6 anos de golpismo. Mas gente como a colunista continua de olhos escancaradamente fechados.

    Responda
  16. Orasil coelho pina

    Quem é democrata de verdade não apoia as tiranias de ditaduras comunistas e ou fascistas! Muito menos apoia o Putin, este invasor cruel de um país soberano!

    Responda
    1. Max Morel

      Perfeito, Orasil.

  17. Francisco Marra

    Dora, mais uma para lista de colunista que não consegue perceber que o Brasil vai mudar novamente com LULA. Com tanta experiência no assunto torna-se chato na mesma ladainha do seu parceiro Demétrio contra Lula e o Pt.

    Responda
  18. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Pela raiva dos petistas encastelados na folha, a carapuça serviu. Dora ,faz o ele. Estamos ferrados.. Esta turma do PT vai deixar terra arrasada de novo.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      Dinheiro distribuído sem critério, com o único fim de ganhar a eleição, permissão para o narcotráfico se instalar na Amazônia sob o manto da grilagem e do garimpo ilegal incentivado por pessoa sabidamente vinculado a milicianos, inclusive condecorados, desmantelamento da cadeia de impostos em prejuízo de Estados, presentes milionários coincidindo com venda de estatal. Quer mais terra arrasada ou somente isto basta?

  19. Antonio Catigero Oliveira

    O protagonismo global do Presidente Lula é o que mais atormenta a aristocracia medíocre desta terra de espalhafatos e agiotas. Como já disseram neste espaço, talvez a colunista deveria ler a coluna do Reinaldo Azevedo de ontem. Mas sabemos que não adianta nada, pois coisa mandada não muda de opinião.

    Responda
  20. Dario Lima

    Bolsonarista muda de roupa mas mantém a essência...

    Responda
  21. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Tem gente que não sabe a hora de parar…

    Responda
    1. Max Morel

      Concordo, também acho que o presidente Lula deveria ter aposentado.

  22. Fabrício Schweitzer

    100 dias de foco no combate e reestruturação do desmonte criminoso do governo das trevas.

    Responda
  23. jose carlos toledo junior

    Uma caricatura fracassada, já falecida, inventou o jornalismo prostituído para sobreviver. Evoluiu para uma personagem patética e tornou-se indispensável. Ficou famoso e rico. É venerado. Aparentemente, fez escola que emprega muita gente ruim e fracassada nos pastelões que servem aos interesses dos proprietários.

    Responda
    1. Max Morel

      De quem está a falar? alguém do sexo masculino?

  24. Alison Sales

    O que se lê diariamente na primeira página dos jornalões é um vale-tudo que ultrapassa a fronteira da ética em fomento explícito ao ódio à esquerda e ao antipetismo. O debate é pífio, enviesado. Vale tudo para desmoralizar Lula, até negar os princípios básicos da honestidade intelectual. Ou seja, nada de novo no front.

    Responda
  25. SERGIO VICENTIN

    Dora a serviço do agro e do setor imobiliário beira a irresponsabilidade de jornalista e parece já estar saudosa do cercadinho.

    Responda
  26. Andréia Chaieb

    Gente! Dora é burra, como é possível ter espaço na mídia? "Minorias são importantes, mas não menos o é a maioria." As minorias são a maioria Sra. Dora! O BC é autônomo em relação ao Mercado e os donos da grana?? O governo está reconstruindo o que o desgoverno que vc votou destruiu. Aliás, não podemos contar cem dias quando, pelo menos, o primeiro mês foi embalado por um golpe de Estado vencido pelo gov Lula. Folha regredindo a cada dia...

    Responda
  27. eli moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  28. Verônica Camilotti

    Dora Kramer, jornalista difícil de agradar ou simplesmente rasa?

    Responda
  29. Verônica Camilotti

    Dora Kramer, jornalista difícil de agradar ou simplesmente rasa?

    Responda
  30. zenio ferrreira eisenlohr

    Dora, não sei se você lê e ouve seu colega Reinaldo Azevedo. Dá uma olhadinha no É da Coisa de ontem sobre a análise dele dos Cem dias de Lula. Vale a pena. Acho que você, intencionalmente, não procura se aprofundar nos temas mais complexos. Está lhe faltando a dialética do tio Rei.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      De fato a verborragia de Reinaldo omnisciente é muito mais consistente e culta. Apenas faltou explicar a metamorfose de apedeuta para estadista.

  31. Luciano Mina

    O Estado de SP te mandou embora, a Folha te recolheu pq a CNN não te quis.....mas teu lugar é mesmo na Jovem Pan......

    Responda
  32. josé SOARES

    E cem dias sem nenhum ataque à Democracia e a jornalistas não é Dona Dora?

    Responda
  33. Peter Janos Wechsler

    Excelente articulista com refinado senso de humor. "Nada contra o "roadshow" internacional do presidente Luiz Inácio da Silva nem aos conselhos que dá ao mundo" é de uma ironia fina, mordaz e demolidora. Pura gozação.

    Responda
  34. Flavio Ferrando

    Não aponte os erros, as falhas, os retrocessos, etc. Os holofotes devem sempre ser colocados nos sucessos, por menores ou minoritários que sejam. Para os petistas eles não erram, para os bolsonaristas eles não acertam. A realidade não importa, só a percepção de realidade de cada grupo. A verdade que se escangalhe.

    Responda
  35. Veranice Avila

    Aquele jornalismo desonesto que ajudou o Brasil a entrar no fundo do poço está de volta com sindrome de Estocolmo.

    Responda
  36. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    São cinco eleições vencidas e 16 anos e cem dias de governos. Não é mais uma folha em branco ou uma tábula rasa. Nada está fora de foco e tudo é prioridade. Somente a sua opinião está desfocada. Ajuste a lente.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Correto, o foco está no projeto de poder do PT.

  37. Max Morel

    O artigo da excelente jornalista é cirúrgico. Aponta fatos e dados e não é contestada pelos leitores que aqui comentam, e que apenas criticam a analista política. A leitura da coluna é essencial e ela engrandece o jornal.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      Fatos e dados é exatamente o que ela não apresenta. O que ela apresenta são criticas rasas contra pontos que estão sendo modificados e cujos interesses não lhe agrada. Parte do que que deva ser ainda discutido e talvez aprimorado, de leis que anteriormente foram instituídas com a lógica de geração de aumento de emprego, renda e melhorais para a população e que nada trouxe de fato. Veja dados de empregos formais criados, de crescimento de renda e então diga onde estão os fatos e dados apontados

  38. Valter Luiz Peluque

    Numa palavra: ridículo!

    Responda
  39. Marli Moras Garcia

    O que está ruim pode piorar, né, Folha? Que texto raso, sem lastro. A senhora Dora é adoradora dos juros altos, do mercado livre que só favorece os ricos e do lavajatismo que afundou o nosso país. Não consegue passar disso, não avança em sua cega e rancorosa análise de sempre. Cada vez menos tempo eu perco em ler este jornal.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Paulo Araujo

      Mas continua lendo...

  40. Manuel Eduardo Ferreira

    Minha senhora, se escrever uma coluna semanal já está difícil, melhor pedir uma pausa a ter que escrever qualquer bobagem. Metade de seu texto são reconhecimentos ao atual governo, em face do desgoverno passado, fascista. Então fiquei sem entender tamanho desprezo pelo atual governante. Seja mais otimista na próxima semana, para que o peso da pena também lhe seja mais leve.

    Responda
  41. ELLIS A OLIVEIRA

    Se o Sr. Lula sabia, esqueceu. Governar como está parecendo fazer, é atrasar mais o há muito necessário. Entre os muitos erros apontados pela jornalista, está o atraso ou suspensão das privatizações, tão necessárias para uma boa administração. Isso é corporativismo, empreguem, cabides de emprego mesmo. Mexer nas leis previdenciária e trabalhista é outro atraso. Esqueça os retrógrado que dão palpites e governe para o futuro, Lula!

    Responda
    1. Victor Silva

      Lula não foi eleito com propostas de privatização e outras medidas de austeridade. A maior parte dos eleitores não quer isso (ainda bem né)

    2. Manuel Eduardo Ferreira

      Falou a liberal bolsonarista... Por que será que o Brasil desceu ao fundo do poço no desgoverno passado? Se estava bom, bastava reeleger o fascitinha miliciano.

  42. Marcelo COSTA

    D. Dora, o termo "minoria" não está relacionado a quantidade de pessoas e a sra bem sabe disso. Que má fé, hein?

    Responda
  43. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Assim tá muito feio hein dona Dora. A senhora nos 100 dias de Folha só vai ter uma pauta? Faz parte do contrato? O Lula simplesmente encontrou um Brasil arrasado por um desgoverno que veio declaradamente para destruir e em 100 dias já enfrentou tentativa de golpe!

    Responda
  44. José Cláudio fernandes correia

    A colunista ao escrever essa coluna parece que acabara de sair de longa letargia em que acumulara dose elevada de veneno jornalístico ao tempo em que estivera alheia ao mundo real da política : mais do que o governo conseguiu realizar após o país passar por mais de quatro anos em completo descalabro ?

    Responda
  45. Jaqueline Mendes de Oliveira

    A colunista nem se dá ao trabalho de disfarçar o ranço anti-lulista. Críticas são salutares desde que imparciais. Aonde estava essa senhora nos últimos 4 anos?

    Responda
  46. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Hoje eh o dia dessa mais nova aquisição da folha liberal engabelar o gado, agora usando os mantras , bem no estilo fakenews bolsonaristas . Entre outras falsidades : a preocupação dos liberais com as maiorias e o conto da telefonia brasileira. Lembrando que quem construiu um dos países mais injusto do planeta (o BR) foram as elites liberais.

    Responda
  47. Eduardo Elói

    Dora a caminho da JP. Ou não?

    Responda
    1. Max Morel

      Não, ela está bem na BandNews junto com o Reinaldo chapa branca Azevedo.

    2. Marcos Benassi

      Pode até ser. Mas o dono de lá tá com medo de levar da Tutinha, né? O passaralho pós-eleitoral deu bem o tom da paúra... Hahahahah!

  48. Luís Cláudio Marchesi

    Lula é o comandante. Mas, não te todo, dono da cadeira. Com raras exeções, seu ministério é deplorável fruto de acomodações políticas e compromissos com grupos étnicos e sociais. Na prestação de contas, mais ataques do que realizações. Com esse ministério, não se pode esperar muito de Lula (e pra pioriar, tem as alas burras do PT a contribuir contra o presidente).

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Esse " compromisso com grupos étnicos" eh muito expositivo de sua parte.

  49. Horacio Cerzosimo

    É gratificante ler um texto isento e sensato. É lógico que isso vai aborrecer aborrecer a militância, mas. faz parte do jogo.. parabéns Dora!

    Responda
    1. Wlander Kwasniewski

      Não é isento (é tendencioso para a crítica e menospreza os avanços - importantíssimos - após o período de atraso). Por outro lado, não parece ser sensato, pois diz que houve falta de foco. Não houve foco em desaparelhar as forças de segurança (PF, exército)? Não houve foco em retomar as gestões ambientais? Não houve foco em retomar um contato de alto nível com países relevantes (EUA, China, França, Alemanha, Argentina)? Não houve foco em assistir menos favorecidos (programas sociais)?

  50. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Só rindo dessa ensura da folha, só porque escrevi que já cansou, foi enviado para moderação.

    Responda

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.