Dora Kramer > 100 dias sem foco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Qual o problema em criticar o Banco Central? Decerto a articulista considera "autônomo" sinônimo de "infalÃvel".
Dora, refazer programas que haviam sido desmantelados não é muito?! E o novo arcabouço fiscal? O Banco Central está sendo criticado por prêmio Nobel, e entre outros, os juros estão irracionalmente altos. Se o Lula não pode falar disso, quem poderá? A falecia Rainha da Inglaterra? Sua preocupação parece ser com rentistas e não com a maioria que Lula se preocupa. Achei seu artigo um lixo!
Lixo para o artigo da Dora é um luxo! JK
Após quatro infindáveis anos de desgoverno e desmonte da rede de proteção social mÃnima arduamente tecida desde a redemocratização, nos quais o próprio regime democrático esteve mais uma vez por um fio de espada, vem essa porta-voz da Lava-Jato falar da "falta de foco" de um governo que enfrentou uma tentativa de golpe há oito dias de sua posse e não se deixou intimidar. Eu, hein, Folha de São Paulo! Só falta vocês ressuscitarem o Augusto Nunes para a procissão de zumbis ficar completa.
Paciência, minha querida Dora! Paciência! Quando o Lula se elegeu pela primeira vez, ele substituiu o FHC. Isso quer dizer que há uma diferença enorme com substituir O Coiso, nesse momento. Não morro de amores pelo FHC, mas não dá para comparar o Coiso com FHC!
Dora e o copo meio vazio
Tia do Zap trouxe todo seu ressentimento do Twitter. É triste ver o jornalismo profissional seguir o caminho da desonestidade intelectual. Alguns dos problemas citados são insolúveis no atual sistema polÃtico, principalmente com um congresso reacionário, majoritariamente de direita e fisiológico, eleito a base de Orçamento Secreto. Lista problemas polÃticos estruturais e propositalmente esquece de ditar inúmeras soluções polÃticas e sociais fundamentais para a maioria da população. Tchau Dora!
Não sou lulista, votei nele para me livrar do fascista, mas estou achando que a cobrança da Folha sobre estes cem dias - afinal, por que 100 dias, não poderiam ser 200, isto é cópia dos Estados Unidos - está ultrapassando o bom senso. O Lula teve que reconstruir a administração pública do Brasil, quebrar com regras esdrúxulas que o anterior havia criado, se viu diante de uma tentativa assombrosa de um golpe de estado, descobriu a morte e a matança indiscriminada dos yanômamis, não está bom?
Discordo apenas da sua primeira frase.
Comentários aqui seguem o mesmo padrão "Paquitas do maior animador de auditório do Brasil": "Não contestem nosso lÃder máximo pois ele nos livrou do coiso! Ele salvou a democracia! Os juros é que vão acabar com o Brasil". Um coitado aà de baixo até chamou a comentarista de uma "Branca de Direita" como se fosse crime agora ser branco... Resultados, que precisamos, não podem ser cobrados. E vamos indo ladeira abaixo.
Engraçado né André? 100 dias atrás, tudo de errado era culpa do coiso. Agora é culpa do "sistema polÃtico". Quão conveniente
Faça crÃticas intelectualmente honestas. Fazer crÃticas vazias ou insolúveis diante do sistema polÃtico existente é se igualar ao Carluxo, Ãdolo de vocês.
Mas também são cem dias sem o coiso. O paÃs voltou a ter governo e, entre erros e acertos, a imprensa tratará sobre conteúdo. Foram quatro lamentáveis anos de : secretário imitando Goebbels, motociata, golden shower, imbroxável, ministro da Saúde que não acredita na vacina, inacreditáveis ministros da Educação, ofensas ao nosso maior cliente e à primeira-dama francesa, desmonte de importantes programas sociais, demolição do ministério da Cultura, ataques ao bom senso etc. Porém, sobrevivemos.
Que paciência, hein, meu caro? Com a dona Dora, digo, não com o Luloverno, que corre.
Felicidades, Dora!
Toda essa lengalenga para dizer! Façam tudo, podem errar, mas não mexam com o meu querido Banco Central autônomo e nossos jurinhos gostosos… parafraseando a mulher do carnezin gostoso Luiza Trajano.
Está Senhora branca da direita, sempre com suas análises esdrúxulas, sem noção alguma da situação do paÃs, com certeza o Bolsonaro tinha rumo no governo. Deixa o Brasil crescer, ou pelo menos sair dessa miséria. Vc é rica nada ver, quando se fala dos excluÃdos.
Rodrigo Andrade, branco são apenas de olhos azuis, mas deixa pra lá. A Dora sempre foi da elite e tem nojo de pobre, toda classe média alta e bilionários odeiam o pobre. E Silva, qto o governo do Lula é a tua opinião, com certeza para você o Bolsonaro foi o melhor presidente e o mais culto.
Jose Silva, foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
"Branca da Direita"?! Putzzzzzz
lula... pior governo da historia!
Vocês apoiaram a campanha deste descondenado sabendo que ele iria fazer o mesmo de antes. Agora ainda pior, pois temos um ditador no Supremo.
A paixão do Evando pelo ex nem Malafaia cura.
Lembre-se que seu geno cida predileto também é um "descondenado". E a diferença é que o atual presidente foi preso polÃtico, enquanto que o despresidente foi preso terrorista.
Terra chamando Evando... Volte que ainda dá tempo!
Com estas facilidades para apontar soluções, deveria candidatar a presidente, resolveria todos nossos problemas em 30 dias.
A autora produziu um panfleto de oposição. O objetivo foi o de mostrar que nada deu certo nos 100 dias. Até o retorno do paÃs ao mundo da diplomacia foi tratado com desdém. O interesse do pobre ela amarrou ao interesse do mercado. Um desastre de artigo provindo de uma jornalista experiente, mas panfletária no que escreveu sobre os 100 dias. Nem mesmo como crÃtica o texto é válido.
??? acha mesmo?
Essa colunista está fazendo exatamente aquilo que foi contratada para fazer. Folha segue ladeira abaixo
Essa colunista escreve coisas sem aprofundar a discussão; é melhor pedir p ChatGPt escrever, que ficará melhor. Desde quando contestar os juros absurdos do BC e retirar estatais da privatização se mostra sem foco? Ao invés de escrever isso, aprofunde a discussão e convença as pessoas que essa taxa Selic tem fundamento. Que privatizar os correios pelo preço que desejavam é coerente tbm.
Essa senhora é a personificação de alguém que usa sua profissão para destilar seu ranço, rancor, ódio como instrumento para receber salários e pagar suas contas, nada além disso. E se não existisse o presidente Lula como ela sobreviveria? O sentimento ruim em sua alma é muito maior que sua função de jornalista. Deus tenha misericórdia de sua alma...
Leio o que essa senhora escreve desde priscas eras lá no Estadão. Jamais vi ela dizer que Lula fez algo certo, mesmo quando 87% dos brasileiros o apoiavam. Não será agora...
O Rodrigo só vê a saudades do homem da motociata que ele tem. Chora todas as noites de saudade.
Rodrigo, foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Deve ser porque Lula comprou popularidade com nosso dinheiro que era pra investimento nas gerações futuras, se ele tivesse coragem de verdade e não somente personalismo. O resultado disso todos viram: um voo de galinha seguido da maior recessão em 100 anos. Quer viver de passado, viva. Eu preferia um paÃs com futuro melhor que o PT foi incapaz de entregar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > 100 dias sem foco Voltar
Comente este texto