Blogs De Grão em Grão > Plano de previdência não é plano de aposentadoria; entenda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao especialista: não há fundações de previdência, mas fundos de previdência...
Planos de previdência podem também ser excelentes instrumentos de planejamento sucessório- o que não foi mencionado.
Comentário perfeito.
Nem vale a pena ler as colunas desse Sr: ele só escreve a soldo de alguém ou dele próprio. Deveria disfarçar melhor.
Não escreve para o leitor investidor.
Mais uma vez o jornal censura matérias sensÃveis ao bolso dos financistas, não se pode argumentar com racionalidade ás falácias impostas pela finança!
Se discordar do autor é censurado.
Comentários sérios estão sendo triados de forma escandalosa, sem justificativas!
Estão ganhando dinheiro com planos privados?
Não adianta triar, só vão perder assinantes!
Libera o comentário folha!
O que não se fala: a previdência pública está sendo detonada para que promotores de "previdência privada" possam auferir taxas de administração sem riscos, que são transferidos para os usuários, o capital está deixando de transferir parte do valor que tira dos trabalhadores, sem socializar os ganhos (CSLL, PIS, COFINS ... ) a previdência não se sustenta, ganhos de produtividade precisam ser compartilhados!
Não concordo 100% com o autor do artigo. Tem sim como fazer um plano de previdência vitalÃcio, basta que a pessoa conheça cálculo atuarial de longo prazo, conheca matemática financeira (juros reais) e tenha claro, condição financeira para tal.
Quem Quiser votar em jóia cai no conto de p jegues
Há muita visão curta nesta matéria. Se o INSS acabar será em função de uma decisão polÃtica que este autor parece favorecer. Se quiser saber o que significa um paÃs sem aposentadoria pública olhe para o Chile onde tudo está privatizado e a maioria não aposenta. Ganham os bancos e a maior parte da sociedade perde. Grande solução.... Porque será que nenhum paÃs desenvolvido optou por este caminho. Vote na extrema direita e terá este descaminho!
Coluna útil, didática.
Enorme utilidade para conhecer os que querem acabar com as aposentadorias a lá Chile!
Excelente artigo, curto, objetivo e esclarecedor na questão das armadilhas
Faltou dizer q o INSS garante aposentadoria por invalidez, pensão por morte, lincença maternidade, linceça medica, etc. Portanto comparar com um fundo de investimento com benfeicios fiscais (é simplesmente isso um "fundo de previdência" privado) é uma can4lhice de quem está de olho na grana do INSS. Banqueiros loucos para guardar o seu dinheiro por decadas e te pegar uma merreca no futuro.
É "conje", "conjugue".... A dificuldade com a palavra cônjuge ta virando uma marca neoliber4loide.
Obrigado por alertar. Corrigido
Mas é claro que, para te convencer a depositar seu capital num VGBL ou PGBL, dirão nossos amigos financistas que é um plano de previdência, para obter uma renda que o sustentará com muito conforto na velhice, quentinho e com os netinhos. Inclusive exibem tabelinhas. Na hora de converter em renda, mudam o discurso. Não o faça! Enquanto isso, no subterrâneo, tentam destruir o INSS e a previdência dos servidores públicos. Acreditar em Deus exige fé, mas em Satanás está muito fácil.
O INSS acabará, quando voltar um governo de extrema direita, nada ficará como antes, tudo que pode beneficiar o povo será cancelado, como universidades públicas....
Acaba antes com um governo que gasta mais do que arrecada e ainda pede autorização para gastar mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Plano de previdência não é plano de aposentadoria; entenda Voltar
Comente este texto