Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edison DeOliveira

    Lembro que nas Chapada dos Veadeiros não e cobrada admissão na parte Federal enquanto as áreas em propriedade privada cobravam. Resultado, a melhor parte do parque com a melhor infra-estrutura era grátis. Tem que cobrar, nada cai do ceu. Podem oferecer tarifas especiais aos estudantes e gratis aos menos favorecidos ou talvez locais mas o turista tipico pode pagar. E' assim no resto do mundo.

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    Além da falta de estrutura, a exploração monetária sobre o turista neste país é incrível. O abuso dos preços nos hotéis, bares, restaurantes (que não tem vergonha de cobrar 70% do preço de uma porção inteira sobre uma meia) e outros é uma vergonha. No Rio de Janeiro se cobra 12% ou mais de gorjeta para os garçons (se é que vai para eles).

    Responda
  3. edilson borges

    na serra da capivara a dra niede conseguiu botar parque, guia com 2 cursos superiores, trilhas e bebedouros de água (ao menos pros bichos), é tudo de graça, e os povo não vão lá... parece que querem mesmo é conhecer miami.

    Responda
  4. Lila L

    Um dos poucos exemplos que o Paraná pode dar ao resto do país. Além do mais conhecido Iguaçu, vários outros possuem estrutura excelente para visitantes, incluindo acessibilidade. O difícil é estrada para chegar a eles: todas de pista simples, sem sinalização, sem acostamento, esburacadas e com sequelas do pior e mais fraudulento esquema de concessão de rodovias já visto.

    Responda