Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. armando moura

    A colunista, com cérebro com prazo de validade vencido, afirma que é um roadshow. Presidente da China, Líderes do G7, presidentes e líderes de vários países em diferente continentes seriam personagens do picadeiro. Vai se tratar cérebro de larga tixa.

    Responda
  2. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A arrogância da Folha em achar que pode explicar, ao seu modo, o que Lula vai fazer na China é patética. Qualquer pessoa razoavelmente informada em mais de um mídia entende (porque têm informação crítica) mais sobre o que Lula vai fazer na China do que pensam que sabem os jornalistas dessa matéria; os quais, aliás, talvez creem que a informação que produzem é relevante produto de sua autonomia crítica, quando nada mais é do que adequação/sujeição a compromissos econômico-políticos dos editores.

    Responda
  3. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A arrogância da Folha em achar que pode explicar, ao seu modo, o que Lula vai fazer na China é uma coisa patética. Qualquer uma pessoa rasoavelmente informada em mais de um mídia consegue saber (porque tem mais informações) do que Lula vai fazer na China, do que pensam que sabem os jornalistas dessa matéria — os quais, aliás, talvez não saibam que acreditam exatamente naquilo que a Folha quer que eles pensam que são: alinhados à editoria do jornal e capazes de influenciar leitor. Tudo patético.

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Que artigo horrível, cuspiu um relação de coisas, sem qualquer análise dos benefícios. Tá certo que estava vergonhoso a Folha não falar sobre a viagem, mas isto consegue ser pior que o silêncio, que horror se tranformou a Folha!!!.

    Responda
  5. LUIS FERNANDES

    Lula ao se aproximar demais da China se afasta dos EUA e de outras potencias do Ocidente. O governo chines representado pela autoridade única de Xi Jinping representa um perigo a paz mundial. Não se pode ser amigo de todos e a escolha tem q ser inteligente. Pessoalmente lidar com um pais de economia controlada e muito mais vulnerável do q economia livre. Lula e ingenuo e acha q seu carisma conquista e ilude a todos chefes de estado

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Sr Rosa: serio mesmo? Aniquilou mais de um milhao de pessoas ao invadir o Tibet. Agora coloca bases militares no mar da China, banhado por outros seis paises vizinhos e naonrespeita a decisao internacional q o mar e comum a todos. Agora ameaca a democracia de Taiwan. Pfr senhor, leia mais estoria sobre o perigo q a China representa ao mundo ao lado de seu aliado Putin q esta massacrando a Ucrania

    2. Gilberto Rosa

      Sério, a China é um perigo a paz mundial, sem nunca ter invadido um país, sendo uma cultura de 4 mil anos, que recentemente apaziguou Arabia e Irã, levando ao provável fim da guerra no Iemen!!! Enquanto o decadente Eua tem Hirochima, Coreia, Vietnã, Afeganistão, Iraque, Síria, Líbia, golpes... todos sem nenhuma fronteira com Eua. É pra este tipo de desinformação que serve a Folha.

  6. jose batista

    Lula perdeu a agilidade mental e física! Para narrativa do gado vermelho vai ser importante! Para consórcio midiático vai ser um sucesso! Para o Brasil fica o risco da subserviência a China!

    Responda
  7. niemeyer franco

    O que Lula vai fazer na China? Fácil, FSP. Vai fazer o que os outros governantes não fizeram. Sucesso.

    Responda