Bruno Boghossian > Depoimento de militares marca mudança em status privilegiado das Forças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Bozo arrastou as FAs para dentro da fossa de onde ele saiu!!! Se merecem.
As Forças Armadas são instituições sérias, respeitadas e competentes. Merecem e muito serem valorizadas, mas isso não pode ser confundido com poder ou com um status polÃtico dado indevidamente por um psicopata que erramos e muito ao eleger. O poder emana do povo, e em seu nome é exercido. Mas nos redimimos e aprendemos um pouco mais a escolher bem na hora de votar.
É melhor que a PF chame logo para arguir o patrão dos militares golpistas, sem permitir eva que conduza a barca furada
Um ex presidente civil é condenado e preso por imóvel que não está no seu nome. Um militar da reserva sequer é julgado pela compra de 51 imóveis com dinheiro vivo. E que estão no seu nome.
Está na hora das forças armadas se livrar dos militares crim inos os incentivados por um expresidente crim in oso, e manter os cumpridores de seus deveres constitucionais, de defesa do nosso território, apenas.
Que voltem para o ostracismo dos quartéis, pintando meio fio, tomando viagra e cloroquina... o Brasil segue adiante!
Os militares devem ficar fazendo o que são bons. Jogar futebol sete e salto a cavalo.E andar no Cisne Branco
Falar do General "polÃtico" Heleno, é mostrar a cara do EB no (des)governo Bolsonaro. Aconteceu (o EB ou parte) mostrar o quão incapacitados são os militares para a polÃtica. Defesa das fronteiras aérea, terrestre e marÃtima, e segurança ao seu povo, são o papel das FFAA. No mais, que cada um pague á justiça, sua ignorância.
Enquanto houver fascista e golpista, seja fadado no quartel ou de pijama nos clubes militares, vai ser essa agonia. Mas a limpeza tem que começar por algum lugar, espero que já tenha começado com a "condecoração" do ex-comandante do Planalto a subchefe de 5ª categoria.
Oitivas deveriam ser gravadas e divulgadas ao paÃs, pra gente ver como se comportou o Delegado da PolÃcia Federal do Brasil. Se foi um servidor republicano ciente de seu poder institucional ou um capacho subjugado pelos Moleques verde oliva. Traid$res, Golpist@s, M-oleques. Deveriam ser presos hoje na PF
As FFAA brasileiras se transformaram em milÃcias privadas do miliciano Jair Bolsonaro. Simples assim.
Essa atitude chegou com o atraso de mais de meio século, desde o golpe de 64, que a partir dos anos 70, no governo Médici, esquadrões militares e para-militares, perseguiram, torturaram e mataram dezenas de pessoas, algumas que nem faziam parte dos grupos de seus inimigos. Alguns poderão dizer: "antes tarde do que nunca!". É um equÃvoco, porque não extirpará o câncer ideológico da formação das Forças Armadas. Só lentamente e com supervisão constante na formação dos militares, quem sabe ....
Os mi li tá res por seguirem um "lunático " perderam alguns privilégios que mantinham. Há mal que vem pra bem.
Quero saber se posso acampar em frente a algum quartel. Prometo que ficarei só uma semana. Será que me deixam?
Eu tirei fotos em frente a um quartel com arquitetura/construção antiga e fui advertido pelo oficial de dia. .....
Vamos aguardar o resultado. Eu não acredito em punição de general, talvez de cabo ou de soldado.
Sem anistia.
É um belo passo civilizatório, meu caro. E os processos na justiça comum não encerram a questão: certamente ha aspectos disciplinares, e eventuais outros, que são de interesse da justiça militar. Aà sim, caberá perfeitamente um tribunal próprio para julgar o que for relativo especificamente à atividade: sujeito pode ser inocente num processo criminal, mas condenado num processo interno da corporação.
N existe outra possibilidade q n seja a de condenar a gravÃssima ação por parte de quem deveria proteger a Constituição e fez o contrário caindo na loucura de poder um mau militar golpista.
Brasil merece enfim ver militar sendo preso. Não por vingança, mas por tardia justiça. Sem anistia.
A Lei deve ser cumprida. Os militares legalistas e respeitadores da CF devem apoiar a punição dos maus militares.
milicaiada,pintores de meio fio em geral achavam que o atual governo iria afinar,sqn....!
A Justiça Militar deveria ser extinta. Ela favorece o corporativismo dos militares, gerando grandes injustaças.
Precisa investir em bailéu. Encher de milico, um cheirando o outro.
Todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que os outros. Tem que acabar com isso. Construiu-se a imagem que militar é mais patriota que o civil; construiu-se a imagem que militar sabe mais que civil. O que se viu do militar foi a servidão a um capitão-tenente fracassado no Exército. Viu às custas do Estado brasileiro e se blindou no escudo da República.
Cadeia em todos golpistas
Os militares não podem receber tratamento diferenciado da população em geral, numa Democracia a Lei é igual para todos, inclusive para os JuÃzes e integrantes do Congresso Nacional. Foro Privilegiado não tem cabimento em um regime democrático.
Não haveria problema algum em um militar governar o paÃs, desde que tire a farda, dispute e ganhe as eleições democráticas. Mas pretender um militar governar só por ser militar - que é apenas um funcionário público - equivale ao rabo abanar o cachorro.
Golpes e quarteladas deste o nascimento da República.
Quando 1889 vai terminar?
Quando acabarem todos os privilégios de polÃticos, juÃzes, militares em geral.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Depoimento de militares marca mudança em status privilegiado das Forças Voltar
Comente este texto