-
Tadêu Santos
PpÉ apavorante constatar que uma grande da parcela da ignorância brasileira persiste em crer que o boZonaZismo acertou mais que errou. Faz tempo que não acredito mais na classe partidária deste país, desde qdo era apenas direita contra esquerda e agora têm a "ultraextremadireita" cada vez mais terrivelmente negacionista e maldosa. O Brasil precisa de uma profunda revolução armada com muitos livros...!!!
-
Antonio Catigero Oliveira
Posso estar enganado, mas parece que esse colunista está com saudade do capitão de milícia, que a cada dia falava alguma besteira, tipo 'gonden shower', xingava jornalistas mulheres, fazia propaganda de cloroquina... Tempos bons... Para jornalistas que gostam de fazer espalhafatos e ainda falam sobre 'troco na quitanda' em tempos de pix, era um prato cheio.
-
claudio andrade alves
E pensar que eu assinando a Folha, pago o salário de um Elio Gaspari. É o que sobrou para o "jornal a serviço do mercado". Esse jornalista(?) lembrar Delfin Neto só faltou pedir a volta do militarismo ao poder. Fora Elio!
-
Laudgilson Fernandes
Como sempre claro e objetivo. Lula algumas vezes cria factóides, mas faz parte do jogo.
-
Alexandre Arantes
Ainda bem que os problemas seriam esses. Eu já não aguentava mais a bizarrice dos últimos 4 anos.
-
ALOISIO T MIRANDA
Sou leitor frequente do Gaspari. Mas acho que ele se enrolou nesse artigo.
-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
Seguidores lulistas com sua identificação adoradora e irracional, só querem ler textos, opiniões, matérias, colunas com fundo de exaltação e louvação aos tempos perfeitos do lulogoverno. Vale tudo para escamotear a realidade e a circulação dos fatos. Qualquer semelhança com o fanatismo bolsonarista, não é mera coincidência. (Claudia F.)
-
Gilberto Rosa
Comparar com o coiso, dio santo,... a Folha faz discípulos.
-
-
Ney Fernando
A afirmação do jornalista, não contestada, é de que os juros durante o primeiro mandato de Lula eram maiores que os atuais, mas que naquela ocasião Lula não tinha um bode expiatório para culpar. Desqualificar o mensageiro é prática antiga dos membros do partido do atual presidente, e foi também adotada pelo seu antecessor (em especial quando se tratava de jornalista mulher).
-
Wil Prado
De juros, Delfim Neto entende. Quando ministro da ditadura deixou o Brasil endividado, e a inflação solta.
-
JOAQUIM FERREIRA R FILHO
acabou a lua de mel dos petistas da folha > O Calabouço só tem casca. Estão com medo de apresentar o miolo , pois para arranjar dinheiro para a gastança de 200 Bilhões des .sic 37 Ministérios , só mais impostos nas costas dos manés. Vai acabar em Geraldo Alkmim
-
Paulo Augusto
Sonho teu, sonho teu....
-
-
Maurizio Ferrante
O professor Delfim não é aquele ministro da fazenda que deixou s inflação na casa daa centrna?
-
Gilberto Rosa
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
SUELI Iossi
O Sr. Delfim Neto sabia das coisas, qdo ministro não resolveu o problema da inflação, da dívida externa, mas acho que ele não seguiu os próprios conselhos, e o Sr. Elio tb deve ter memória curta pq o Sr. Delfim entregou o governo endividado!!! Pois é
-
Marco A Moreira
Senhor colunista agora eles vão culpar o BC alegando que são os culpados por não desenrolar o programa. Excelente texto.Senhoras e senhores seguidores do presidente quando forem criticar o colunista favor apontar o que ele disse de errado.
-
claudio andrade alves
Marco leia a História do Brasil à época de Delfim Neto.
-
-
FLAVIO CALICHMAN
De novo essa estória de Delfim, quitanda e beringelas? Quem é leitor habitual da coluna não aguenta mais!
-
Luiz Candido Borges
Perfeito, Flávio, eu pretendia postar exatamente este comentário. Mas como o Gaspari não deve ler os comentários e deve manter a cantilena, a solução é não mais ler esta coluna, que já há muito virou dejà vu.
-
-
CLAUDIA ROVERI
De fato são novos tempos. Agora a imprensa se ocupa de criticar ações de governo e não postagens sobre vídeos duvidosos.
-
Geilson Silva
Novos tempos, de fato. Um momento na reunião ministerial com um comentário fora da pauta em contraste com o desfile de absurdos e o desmonte sistemático dos boiadeiros do planalto da Adm anterior
-
-
Marcos Benassi
Hahahah, sêo Elio, o Delfim era matreiro e irônico, mas serviu a um governo que controlava tudo, né? Inclusive o plantio de beringelas. Sei não da eficiência do Luloverno, inda mais na confa civilizatória inicial. Conviria, de todo modo, menor loquacidade: dá menos trabalho pra equilibrar os pratos depois.
-
luis carlos Correia dos santos
O Elio como sempre contra o lula. Depois reclamam se o bozo voltar. Francamente seu elio.
-
flavio pedrett
Falta assunto?
-
HORTENCIO BARCA
Gáspari, Gaspári ou Gaspari -- você não nasceu ontem. Sabe, portanto, o que fez a sua turma de "jornalistas do bem". Sei pronunciar seu nome, já até te gostei quando a turma do poder era o PSDB do príncipe FHC. Entende, você, que está fácil, ante toda a herança que o Bolsonaro deixou e todos os "patriotas" no populacho e no Congresso que insiste no modelo daquele? Você tem uma fórmula secreta que esconde? Ora, você já foi bom, agora, nem mesmo é você quem escreve suas próprias ideias.
-
claudio andrade alves
A Folha precisa limpar o quadro como fez a Globo. Fora Gaspari.
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
...a mordacidade Dele ....
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Uau! Se vc sabe o que está falando, conta mais. Há tempos que estranho o Gaspari. Vai ver vc tem razão. A moeda idade dele me parece agora arrogância.
-
-
Rodrigo Andrade
Lula sofre de um eterno encanto consigo mesmo. Parece esquecer que ganhou por pouquíssimo do péssimo governo Bolsonaro. E que não estamos mais em 2003 com a melhor conjuntura internacional em 100 anos, devidamente desperdiçada pelo seu personalismo e arrogância. De brinde, ainda nos deu o desastre Dilma.
-
Rodrigo Andrade
Paulo Augusto, você está certíssimo! Foi o mais alto voo de galinha que se tem notícia! E de brinde, a Dilma pra gerar a pior recessão em 100 anos
-
Paulo Augusto
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mínimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veículos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
-
Gilberto Rosa
Tem gente que ainda, sofre do encanto, não correspondido, pelo Aécio, Temer e Bolsonaro. O Lula encanta muitos, em todo mundo. Nada como ter um presidente admirado e respeitado, no mundo todo.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.