Ilustrada > Boaventura de Sousa Santos é acusado de assédio sexual por três mulheres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Elizabeth Maria Fleury Teixeira

    Acho o Boaventura um intelectual correto e corajoso. Temos uma Cooperação da Universidade de Coimbra com a nossa instituição, Fundação Oswaldo Cruz. Ele esteve em reuniões no Rio, no campus da Fiocruz, muitas vezes. Noss@s colegas já estiveram em Coimbra estudando. É nosso companheiro de lutas por décadas. Acho isdo muito improvável.

    Responda
  2. Guilherme Menezes

    Se o sigilo for mantido, a Universidade poderá ser acusada de acobertamento do caso. E, sabemos todos, o corporativismo de colegas da academia e a solidariedade de outros homens são fortes e podem servir à impunidade, em caso de culpa. Afinal, o que fazer?

    Responda
  3. Guilherme Menezes

    Ao se noticiar o assunto, o professor está sujeito a julgamentos precipitados e, queiram ou não, será condenado por boa parte das pessoas, mesmo que, eventualmente, inocente.

    Responda
  4. Guilherme Menezes

    Esta é uma situação difícil de se lidar. Boaventura é um grande intelectual, tem respeito mundial, mas as denúncias têm que ser levadas a sério e investigadas, evidentemente. Apesar disso, o caso deve ser divulgado antes da conclusão?

    Responda
  5. Maria Desirée Diniz Miranda

    A metonímia não nos garante a integridade de um caráter que respeite os outros semelhantes. A complexa resolução de questões sexuais que começaram talvez na infância repercutem claramente nos homens abusadores. Como mulher me sinto ultrajada quando outras o são. E só me entristeço. É muita dor!

    Responda
  6. Klinger Luiz de Sousa

    O que está acontecendo?

    Responda
    1. Juliano Danilo

      Uma guerra ideológica em que somos todos soldados sem perceber ou sem querer. Este tipo de notícia é apenas a praça pública em que totens são alvejados e tentam se defender. E não é fácil escolher e defender um lado. Qual o certo? Muitas vezes não sabemos. Salvar do tiro ou deixar sangrar? Trair os companheiros ou correr o risco de apoiar o lado errado? Essa é a vida de hoje em dia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.