Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Fora que está se consolidando como uma das plataformas pornográficas mais acessadas do mundo, inclusive, por crianças.... sem controle algum, terra de ninguém! Precaução e olho aberto são sempre bem vindos!

    Responda
  2. maria eloisa montero miguez

    A resposta "apressada" do governo foi dada na medida da urgência que a situação exige. Agora não dá para discutir questão tão polêmica e sim proteger as crianças e os adolescentes para evitar mais tragédias.

    Responda
  3. wilson moreira

    Para resolver este problema que atinge a toda a sociedade, mas principalmente os jovens e adolescentes, em virtude o incompetência paterna de educar suas crias, melhor seria aplicar a lei. Retirar das crianças e jovens adolescentes menores de 18 a posse do celular. Acabaria com o pânico e melhoraria a formação destes jovens sem a influência maléfica da internet, a sociedade não está preparada para interagir nem com o seu próximo muito menos com a realidade virtual.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Bom cutucão, Thiago, meu caro. Mas que terá que ser na marra, não há dúvida: nenhuma dessas grandes tá nem aí com o pato, seja amarelo, azul ou vermelho - verdamarelo, então, não dão a mínima, nadam de braçada. Enquanto não levarem um Crau, darão importância somente ao seu balanço. Sem dúvida, cabe refletir sobre como fazê-lo adequadamente.

    Responda
  5. Aparecida Alves

    Twitter? não, obg!

    Responda
  6. Hilton Japyassú

    Tem que forçar que as redes sociais submetam seus algoritmos na íntegra para uma agência reguladora cortar ilegalidades embutidas no código. Os códigos delas não podem promover a violência e o extremismo.

    Responda
  7. Vicente Ferrer Monteiro Costa Filho

    Essas empresas precisam ter aulas de direito constitucional para que possam funcionar no Brasil, aqui não é um país sem leis!!

    Responda
  8. MARCELO MARTINS DE MARTINS

    Quando o tema é o apoio a massacres em escolas de inocentes crianças, a definição de um critério não é tão problemática. Mas a regulação das redes em si é um vespeiro dos mais turbulentos, pois ensejaria de certa forma "Tribunais da Verdade" ou coisas semelhantes que se prestariam a todo o tipo de desmando. Neste caso específico é muito fácil opinar: sou contra, é claro.

    Responda
  9. SUELI Iossi

    Cabe a nós brasileiros decretar a morte do Twitter, quem faz apologia da violência e ainda comemora ataque a crianças que procure outra plateia, não sejamos cúmplices de plataforma assassina!!

    Responda
  10. Laudgilson Fernandes

    Twitter virou um antro fascista.

    Responda
  11. Waldemar Stocco

    simples de resolver, manda ordem de retirada, não obedeceu, multa, reclamou, bloqueia o app aqui, não sei pq tanta celeuma, não é algo necessário.

    Responda
  12. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    O filho de escravocrata apoia porque ele tem até cara de que faria algo semelhante, se fosse classe média americana.

    Responda