Bruno Boghossian > Lula deve voltar da China com uma lembrancinha para os EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Demétrio Soares

    A questão a ser respondida é: como aumentar os investimentos da China no Brasil e recuperar a capacidade produtiva e tecnológica industrial nacional. De outra forma, continuaremos a ser o elo muito mais fraco nessa relação comercial, e decretaremos a morte das empresas brasileiras.

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Não sou petista, mas é bom lembrar que ex- presidente capitão miliciano não sabia contas de adição/subtração.

    Responda
  3. Antônio Augusto Soares

    "Não há paises amigos, o que há são interesses comuns!", faz tempo se diz isso.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    A economista Dilma só tem dificuldade é em fazer contas com percentagens!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Um cara que tem nome de remédio 171,tem moral prá falar de alguém? Tome orasil e vá mugir na p que pariu.

    2. Dagmar Zibas

      Tocou todos os programas do PAC. De transposição do S.Francisco, a linhas de transmissão e gdes hidroelétricas. Qual a obra de infraestrutura do Bozo? Zero!

    3. juan molina

      Ela não é engenheira?

    4. Mauricio Maurente

      Como ministra de Minas e energia, nunca contrabandeou nada .

  5. Orasil coelho pina

    A economista Dilma só tem dificuldade é em fazer contas com percentagens!

    Responda
    1. vicente oliveira

      Orasil isto lá e um nome de humano? Só podia mesmo ser gado bozzolino.

  6. Orasil coelho pina

    A economista Dilma tem dificuldade mesmo é com percentagens!

    Responda
  7. Hercilio Silva

    EUA atuou no pós guerra para reforçar a Europa e Japão por medo da influência soviética. Na Amercia Latina sempre foi considerado quintal, nunca atuou pra ter um plano Marshall pra cá, porque vê a região como colônia. Não tem interesse em ter um país forte aqui, e o país com território, população e riquezas naturais pra ser forte é o Brasil. Quer vassalagem, não concorrência, não se iludam com a China quando se tornar império maior.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Ninguém está iludido com a China, só queremos ganhar mais dos dois países. Ficar vassalo só dos Estados Unidos também não nos ajuda.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não tem que se iludir com ninguém, tem que manter o pragmatismo e se relacionar com quem se mostra disposto a investir no desenvolvimento do país.

  8. Paulo Marcos

    Lendo a folha parece que a China se materializou gigante. NÃO SRS. A CHINA É A MAIOR DO MUNDO PORQUE É SOCIALISTA, CAPITALIZOU O PAIS SENDO SOCIA MAJORITÃRIA DAS EMPRESAS, É A MAIOR CLASSE MEDIA DO MUNDO PORQUE DIVIDE A RIQUEZA. Americanos capitalistas e sua sociedade podre, que replicam aqui está fadada a reforma. E que Não se meta com TAIWAN ! Tal qual a Ucrânia só são o que são porque sempre foram parte de um todo SOCIALISTA. Parabéns a Dilma, economista poliglota,e socialista, inveja doi.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Quarta inveja dos minions da economista Dilma. Eles gostavam do Ernesto Araújo, o diplomata da Terra Plana, que xingava a China e arriava as calças para os EUA. Estamos de volta à reunião do G7, à convite do Japão, perdeu, não amola.

    2. Eduardo Elias

      Será que a China tem sindicatos e direitos dos trabalhadores como tem aqui?O PT ou Bolsonaro querem é permanecer no poder com uma democracia de fachada.

    3. Eduardo Elias

      Será que a China tem sindicatos e direitos dos trabalhadores como tem aqui?O PT ou Bolsonaro querem é permanecer no poder com uma democracia de fachada.

    4. Eduardo Elias

      A China divide a riqueza com a classe média?A China é capitalista com regime de governo comunista ditatorial…

    5. Paulo Moreira

      Caramba! Dilma não fala nem o português direito, quem diria ser poliglota. A Dilma não passa de mandiocas ao vento.

    6. Rodrigo Andrade

      Calma Paulo, complete o currículo da Dilma com "saudadora da mandioca, estocadora do vento" e mentora da compra de Passadena, entre muitas outras barbaridades

  9. jose pessoa da silva

    O presidente Lula vai atrás como sempre foi de investimento e melhoria para os Brasileiros(as)e não atrás de joias.

    Responda
  10. Rodrigo Andrade

    Dilma, aquela que quebrou o Brasil, ganha de presente pelos serviços prestados o maior cargo do Banco dos Brics e, de quebra, 5,2 milhões de salários em 2 anos. Mais um petista que caiu pra cima.

    Responda
    1. Celia Moura

      Mais de 600.000 mortos por COVID. Isso é JMB!

    2. Celia Moura

      Governo Bolsonaro: menor crescimento do PIB (média 0,78%) em quatro anos de mandato. O menor percentual dos governos das ULTIMAS DUAS DÉCADAS! Isso é que é presidente BOM!

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Rodrigo Andrade

      Josã, a ideologia não te deixa olhar com clareza. A história nunca esquecerá que Lula é descondenado, Dilma incompetente e Bolsonaro psicopata. O resto é fumaça pra iludir os inocentes como você!

    5. MARIA F LUPORINI

      Uai, você queria um Weintraub que odeia a China no banco dos Brics morando em Xangai? Não foram eles que criaram o vírus rsrs?

    6. Eliana Kling

      Nófa, Rodrigo tudo isso mesmo num acredito!

    7. JOSÃ OLIVEIRA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    8. Rodrigo Andrade

      Ué Diego, vc estava no Brasil entre 2014 e 2017? O PIB caiu 3,8% em 2015 e outros 3,6% em 2016. O desemprego, que em 2013 era de menos de 6%, bateu em 14% 3 anos depois. Tudo obra da Dilma, Mantega e sua Nova Matriz Econômica.

    9. Diego Rodrigues

      'quebrou o brasil', você diz. Que significa isso aí?

  11. Marcos Benassi

    Pra ficar nas metáforas zoológicas, meu caro, são cachorro grande, e nós, peixe pequeno. Mas temos trunfos, né? Ambientais, tecnológicos, comerciais, que podemos explorar com alguma sabedoria - nossa diplomacia é bem boa, quando anda sobre dois pés. Tem jogo de cena em alguma medida, tipo mediação de conflito russo-ucraniano, mas dá pé fazer um servicinho de cunho mais prático e conseguir comer pelas bordas, navegando pelos interesses dispersos mundo afora. Oxalá.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      E, finalmente, saiu da área da ideologia da Terra Plana e voltou a ser a diplomacia de Rui Barbosa.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Oxalá, caro Benassi! Enquanto os grandes não se acertam espaços são ocupados, "andando sobre os dois pés " é possível ir mais longe, de quatro, só sobra a grama !

  12. Erica Luciana de Souza Silva

    Marcelo Galvão, bom mesmo era o tras#te q adorava passear de moto, foi nas arábias ganhar uns mimosinhos brilhantes e no final usou os recursos do governo para fug#ir do país e passar férias na Disney. Já a china, o fato de ser o nosso principal parceiro comercial não conta.

    Responda
  13. Marcos Medeiros

    Que diferença entre o governo Lula, verdadeiro estadista, do tra ste bozo, que quase acaba com o país. O governo está só começando e surgem novas perspectivas para reconstruir o país. Se a extrema direita tivesse ficado mais um pouco no poder não sobraria nada. Viva a democracia.

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Não ligue, Marcos foi picado pelo vírus da confusão, já que certamente ele se refere ao governo que desvia móveis de palácio, enfia jóias nos bolsos, se lambuza no cartão com e até nas marmitas dava uma inchada pra arrancar um bola.

    2. Rodrigo Andrade

      Cleptocracia, vc diz

  14. Marcelo Galvao de Oliveira

    E lá vai ele, Lula, o Honesto, passear novamente. Com todo conhecimento de geopolítica global vai resolver qualquer conflito. Dilma, a GêniA, está lá para ajudar.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem manja de geopolítica visita a Arábia Saudita. Afinal, lá estão as joias da coroa, ops, presidência!

    2. Rodrigues Machado

      Perdeu, Mané.Não amola

    3. Marcos Benassi

      Hahahahah, a inveja é uma Vvvaaca. Hahaah!

    4. Nestor Bercovich

      É isso mesmo, e o Bozo reduzido a sua insignificancia

    5. Ediney Fortes do Prado

      Os investimentos chineses durante os anos do traste aumentaram em 75%, se isso não justificar o “passeio”, o que mais justificaria? Passeio mesmo foi a última viagem de um presidente brasileiro à Rússia e Hungria, 1 ano atrás, nas vésperas da invasão à Ucrânia começar, viagem totalmente irrelevante.

    6. José Valter Cipolla Aristides

      Dizem que a inveja corroi.

    7. Renato Almeida

      Imagino que você prefira bozo, o ASnno. Certo?

  15. Luiz Eduardo Cantarelli

    Se conseguir estabelecer uma política inteligente e pragmática, o Brasil poderá transitar entre os dois ursos sem se arranhar. É só não fazer mímica .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Se for língua internacional de sinais, pode, de leve. Mas não vale grunhir "em línguas"...

  16. Gilberto Rosa

    Tudo isto Folha, segunda economia do mundo, nosso maior parceiro, um monte de coisas acontecendo... que informe miserável e sem visibilidade, mas esperar o que da Folha.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      A Folha vai dar notinhas de rodapé sem nenhuma foto do Estadista Lula com simplesmente ... Xi Gimping. Tenho certeza de que vai ignorar Lula na reunião do G7 e continuar com manchetes sobre o usineiro das Alagoas Arthur Lira, o ex-juiz e ex-ministro demitido de Maringá etc. Folha, sempre à serviço da bancada financeira.

  17. Rubens Nakasima

    Essa viagem tão importante recebeu o fundo da página de notícias. Qual é o problema, Folha? Tá com medo de dar visibilidade as pautas positivas do governo?

    Responda
  18. MATEUS VAZ DE S Sá

    Mais que uma lembrancinha, o Brasil vai lembrar aos EUA que o mundo hoje não tem fronteiras e o que manda mesmo é o comércio entre as nações. E que o conflito de interesses se resolve pela tecnologia e não pela guerra. Não adianta poderio nuclear, se não se pode usá-lo. Como dizia Mao, "a bomba atômica é um tigre de papel".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.