Opinião > Medindo forças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o Hamas dispara foguetes contra Israel sua intenção é matar pessoas indiscriminadamente pois seus foguetes de baixa tecnologia são incapazes de escolherem alvos certeiros. Israel gasta milhões com seu sistema de defesa para proteger sua população, dinheiro que poderia ser aplicado no bem estar do seu povo. Vários soldados são vÃtimas de pedras jogadas por jovens palestinos que se consideram inofensivos. Israel tem que se defender.
Favor ler meu comentário embaixo para melhor entender esse aqui,.quando Israel ataca palestinos na Cisjordania ou em Gaza, o grupo Hamas ( que não existia até meados de 1987) revidam esses ataques com foguetes de fabricação caseira que causam danos materiais e as vezes ferem humanos, mas isso é rarÃssimo,pois Israel tem um sistema de defesa financiado pelos USA, chamado de "Iron Domus" que intercepta e destrói a maioria desses foguetes.
Esse editorial da Folha, "Medindo forças" é equivocado: Israel tem um dos exércitos mais modernizados do mundo e se gaba de ter armas nucleares, por outro lado, os palestinos vivendo sob a ocupação ilegal pelo governo de Israel, nao tem exército e portanto não pode se defender, quando jovens ou crianças palestinas jogam pedras nos tanques de guerra de Israel são mortos ou presos. Continua acima...
A policia do governo de Israel invadiu o local sagrado do Islã em Jerusalem, em vez de pedir permissão para entrar na mesquita, quebraram as portas, jogaram bombas de gás lacrimogênio, espancaram os fieis com cassetetes e rifles, feriram centenas, prenderam cerca de 300 deles e o leitor abaixo defendeu isso tudo com a desculpa que a policia de Israel fez essa invasão para "garantir a liberdade religiosa" dos palestinos.
Israel recebeu e garantiu segurança e liberdade religiosa a mais 130 mil palestinos que rezaram juntos em um só dia na esplanada das mesquitas durante o Ramad. Palavras como apartheid e opressão são usadas aleatoriamente para impactar o leitor porém caem no ridÃculo .
este apartheid israelense sobre os palestinos não é coisa de Deus, mante-los fechados em uma faixa lembra os campos de concentração que os judeus foram vitimas no nazismo. Isto precisa acabar, o radicalismo tem que ceder, e o exemplo sempre vem de cima, no momento os israelenses. Devolvam a liberdade e as terras palestinas, senão houver cessão, a paciencia, fora dos EUA, vai ser cada vez mais menor com Israel.
Armando Moura, o finado arcebispo da Africa do Sul, Desmond Tutu, declarou que o apartheid imposto aos palestinos é muito pior do que o apartheid que a população negra da Africa do Sul sofreu durante décadas, o ex presidente Carter escreveu um livro sobre o apartheid imposto ao povo palestino, a Anistia Internacional recentemente denunciou o estado de Israel pelo apartheid de Israel imposto ao povo palestino. E isso continua pois são apoiados pelo governo dos USA. Palestina Livre agora!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Medindo forças Voltar
Comente este texto