Mariliz Pereira Jorge > A deputada Júlia Zanatta não foi assediada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Me parece muito claro que odeputado apenas falou algo a ela, tanto que ela se vira e responde, não parece uma resposta de quem foi assediada....feio demais ela usar o fato para prejudicar o deputado....
mariliz, vc está errada. a forma como ele se aproxima mostra o assédio. a foto diz por si. o que ele tinha por dizer poderia ser feito de outra forma. o que o pseudo esquerdista fez foi se aproveitar da ocasião para dar uma encostada na deputada. se formos ficar arranjando desculpas para esse tipo de comportamento, todo assediador terá desculpas e nenhum será punido.
Quem viu o vÃdeo (e sabe atravessar uma rua sozinho) percebe que o deputado simplesmente admoestou a deputada, que estava desrespeitando uma colega parlamentar. Aliás – é preciso definir – o que é "assédio"? Por fim, uma questão: por que ela usa aquela coroa ridÃcula?
Hipócrita.
Mariliz coberta de razão! Essa gente da extrema-direita sempre levanta celeuma onde não existe. Não foi assédio! Assédio é o que a tal da Zanatta fez e faz todos os dias com seu discurso de ódi0.
Quando um frame do um vÃdeo engana a todos. Ao ver o video, está clarÃssimo que não houve assedio. Uma mal caráter. Aliás, como toda essa extrema direita.
Essa jornalista não surpreende mais ninguém como vários outros j dessa FSP . A militância Lulopetista no jornalismo perdeu a auto crÃtica, se é que algum dia teve.
Crônica surpreendente, pelo retrospecto da autora.
Foi assediada pela cloroquina com alfafa
Outra Carla Zambelli...fraude total!
Não sabem o que é assédio.
O caso denuncia a degradação a que a se acha a nova leva de deputados federais. Pessoas sem nenhum compromisso com as causas da população, vivem de "lacração", de mentiras e pautas que carregam o ódio como argumento. Essa deputada incorporou um tipo, um personagem cujo objetivo é "lacrar".
Definição perfeita. Apenas uma discordância: essa deputada incorporou um tipo, não um personagem. Ela não tem densidade intelectual para incorporar um personagem, mesmo que seja do gênio Nelson Rodrigues. E a fala "levou um cheiro no pescoço" daria engulhos até no Carlos Zéfiro.
Você não gosta dela mas foi assediada, sim. Você não iria gostar que um estranho lhe cheirasse o pescoço.
Desculpa pessoal. Não é o teor do que ele disse, mas dentro dos cabelos dela, sem respeitar o espçõ pessoal. Concordo com o Marcio. Se fosse minha esposa ou filha, ia tirar satisfação. Foi claramente um assédio. Merece punição. Não concordo com a Isa Penna em nada do que faz, mas defendo que o Cury seja expulso da assembleia. Algumas coisas são inegociáveis. Muito desapontado com o a faxina de pano que a esquerda esta fazendo neste caso. Culpando a vÃtima.
Não cheirou o pescoço...disse apenas que a outra, com quem ela estava gritando, tinha "40 anos de mandato"...pedindo um pouco mais de respeito! Coisa rara nesses bolsominions.
Não adianta.. o cara entrou no espaço da menina.. e de olhinhos fechados, quase enconchando, cochichou algo.... assedio.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
9 a cada 10 perceberam que foi fraude, mas um a cada 10 basta pra eleger uma fraude de deputada, contanto a grande imprensa marrom dê palco, e a Folha dá muito palco para os piores, veja Damares, Moro e Moro senadores.
Elogiar a beleza de uma mulher é assédio, para alguns.
Está muito difÃcil se relacionar com mulher em ambiente de trabalho. Qualquer descuido, vira assédio. Pior para elas que perderão a graça do flerte. Quanto a deputada, faça-me o favor!
Vcs estão enganados. Todos nós, inclusive vcs, sabem a distinção do q é assédio e o q é flerte. O q me irrita profundamente é ver um assunto sério e grave ser tratado dessa forma por pessoas q poderiam ser colegas de trabalho. Mulherada, denunciem. Não se deixem intimidar. Sabemos o q é assédio e como ele nos fere. Não venham com essa história de abraço mais apertado e depois dizerem q é demonstração de carinho.
De repente olhar pra uma Mulher vai virar assédio!!
Imagina a vergonha desta colunista ao ver Monica Bergamo, nova RP da Michelle Bolsonaro, dando palco para ambas se promoverem.
Está muio difÃcil se relacionar com mulher em ambiente de trabalho. Qualquer descuido, vira assédio. Pior para elas que perderão a graça do flerte. Quanto a deputada, faça-me o favor!
Senhora colunista é uma hipócrita. Confirma que não importa o fato, importa quem está envolvido. Pessoas da Lacrolândia são santas e arautos da moral e virtudes. Amiguinho ideológico tem liberdade para fazer o que quiser que a colunista vai passar pano forte. Se eu estiver enganado, então creio que qualquer um que aja da mesma forma com a colunista vai ter sua eterna compreensão. À conferir.
E se fosse a petista Maria do Rosário?
Já comparou...
Vc não quer comparar a agressividade de Bolsonaro com a Maria do Rosário com essa farsa, né!
Parece que falar no ouvido da colega pode virar assédio diante de uma má caráter.
Muito te admiro, mas vai me desculpar, foi assédio sim. Esse deputado vacilou, encostou demais esse focinho aà no cangote dela. Fazem isso no automático porque já se acostumaram a se apropriar dos nossos corpos. Quem sabe agora aprendem a lição. E toda a minha solidariedade também a Lidice da Mata.
Kkkk
Vi o vÃdeo e achei que tivesse sido assédio. AÃ, vi, revi e comparei com o deputado que tocou no seio de uma deputada.Não foi. Discordo quando diz que a Deputada não defende os mesmos valores ,e despreza os mecanismos de proteção da mulher. A proteção à Mulher engloba a todas. :aquela que defende e que não defende.E poderia ser uma experiência transformadora para a Deputada catarinense,perceber a importância do tema ,independentemente de ter ocorrido ou não.
Adoro a Deputada LÃdice da Mata! .
Mariliz, nenhum homem deve se aproximar assim de qualquer mulher sem que haja PERMISSÃO. Não deixe esses tempos que vivemos nublar sua opinião.
Bolsonarista fascista como a deputada também pode sofrer assédio, sim, mas no caso, pelo contexto não foi assédio. Foi uma advertência, no pé do ouvido, sobre o histórico de uma parlamentar. Parabéns à articulista, que sem meias palavras, vislumbrou o circuito da deputada antipática ao movimento feminista.
Hipocrisia pura, igual a colunista.
Tão importante ler teu texto! Claro, objetivo, lúcido. Sinalizou tudo que precisa ser dito... Parabéns !
Nossa Marili, tive minhas diferenças com você no passaado, mas não achei que ia viver para ver você passando pano para assediador. Assédio é assédio, mesmo que a vÃtima sejam pessoas que não gostamos. Não sei nem por onde começar. Logo você, culpando a vÃtima?
Pessoal vi o video aqui. Se fosse minha esposa ou filha eu ia tirar satisfação com o comunista do partido comunista. Sei la o que ele disse. Nao se aproxima por trás de nenhuma mulher deste jeito.
Na verdade o deputado estava tentando defender Lidice do assédio da deputada fascista
Não foi assédio. Ele disse para ela respeitar a deputada LÃdice da Matta. Fica claro num vÃdeo onde se ouve a voz dele.
Deputada de um mandato. Como dezenas dessa legislatura. Não houve assd. Houve oportunismo barato. Assim foi 2018. Assim, se elegeram.
Aquela tiara de flores que a deputada Júlia Zanatta usa no cabelo é um sÃmbolo, um sinal de apoio ao nazismo. Ela faz parte da extrema direita do sul do paÃs.
É assédio sim, um homem abordar dessa forma uma mulher não é somente grosseiro, é com a intenção de intimidar mesmo.
Quem estava assediando Lidice era a deputada fascista, o deputado só tentou coibi-la.
Não houve assédio nenhum. Ele disse para ela respeitar a deputada que Zanatta atacava com sua arrogância de ultradireitista.
Deputada de um mandato. Como dezenas dessa legislatura. Não houve assédio. Houve oportunismo barato. Assim foi 2018. Assim, se elegeu. Fora desonestos.
Concordo com a articulista. Não é assédio, mas um ato ousado. Percebe-se que não há contato duradouro, e a frase não é desrespeitosa; porém é um ato audaz, uma aproximação inconveniente, mesmo numa boate. Se ela não se importou no calor da ação e dos gritos no Congresso, não suprime o fato de que se trata de uma audácia masculina, dum suspiro ao pé do ouvido para com uma mulher atraente. Não a aprecio, e ela está inventando um assédio inexistente. Porém houve inconveniência evidente.
Sra jornalista. Que vergonha seu texto. Seja quem for. É assédio. É falta educação. Desculpe, seus textos são espetaculares. Mas esse vc perdeu pontos. No mÃnimo falta de respeito. Faça isso No pescoço de macho bolsista para ver.
A Santa Rosa de Lima fake aà é a mesma que posa com camisetas que incentivam a violência e a morte de quem não pensa como ela?
Nada como uma tiara de camponesa da Baviera, como um signo pra lá de eloquente, não? Nada como manipular com o ódio e fake news toda uma horda de fanáticos, não? Nada como blefar o tempo todo em ambientes de impunidade e falta de controle total..
Texto lúcido. A Deputada que nunca se importou com a causa feminista agora finge que se importa armando um circo em torno de algo facilmente desmentido no vÃdeo (os outros ângulos para além do que viralizou são ainda mais esclarecedores, dá pra ver o movimento do tronco e dos braços, por exemplo).
Vergonha alheia com esse texto.
Mas a manipulação da verdade que a deputada faz não te envergonha, né?! Que escala de valores bacana você tem.
Tá faltando um filtro no espaço dos comentários da folha; tem robôs agindo, sempre os mesmos, em todas as matérias que envolvem ações com atores da esquerda.
Assino em baixo.
Nao houve rigorosamente nada. O deputado deveria processá-la, inclusive representar ao conselho de ética.
A extrema-direita curte um mimimi. Agora descobriram que as prisões são ruins em nosso paÃs, mas sempre ridicularizaram a luta por melhores condições carcerárias.
Óbvio que não houve assédio algum. Quem tem dúvida assista o vÃdeo com áudio. Vira a página.
É inacreditável o que o fanatismo ideológico faz com as pessoas. Lamentável a postura da colunista. Assédio é só em quem é de esquerda?
Basta ver o vÃdeo inteiro com áudio para entender que não houve assédio algum. Era uma gritaria e ele se aproximou para ela ouvir o que ele tinha a dizer.
Impressionante mesmo. Principalmente com a galera que comenta.
Nesse caso, não foi assédio.
Se está encostada por trás na deputada não e' assédio o que seria então? Encostou por trás e falou no ouvido , Francamente !!! A ideologia faz com que as pessoas refutem até os princÃpios pessoais!
Leia de novo e veja o vÃdeo. Verá que a colunista tem toda a razão. Foi grosseria, mas não foi assédio. É uma anti feminista como ela, que posa de rifles na mão, ameaçando vida de pessoas na fala, posse de vÃtima agora e demais. E ele não encostou, como pode ver no vÃdeo. A deputada filo nazi fez um frame oportunÃsta como ela mesma.
* essa
Vai abrir espaço na sua coluna para falar das nove que armaram para o Marcius Mellen ou a verdade e a justiça é só quando convém mesmo? Em tempo: está claro que nos dois casos não houve assédio. E ainda bem que as causas sérias e consistentes, como o movimento feminista, não se abalam diante das canarices do momento.
Vc tem provas do que fala ou é só mais um machista inconformado?
Essa banalização do assédio degrada o instituto para aquelas que mais necessitam dele. Essa senhora, na realidade, cria um factóide mentiroso e deverá responder por denunciação caluniosa. A patética extrema direita com seus cinismos, mentiras e perniciosidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A deputada Júlia Zanatta não foi assediada Voltar
Comente este texto