Opinião > Pretensões cambiais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens gonçalves

    Au au

    Responda
  2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    A Folha sempre a defender os interesses dos EUA. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Isso mesmo. E parece que os editoriais da Folha são escritos por gente bêbada. Vomitam, em texto, a ressaca de uma noitada de muitos ganhos na bolsa. É o que parece.

  3. Alan Moacir Ferraz

    Na época do império romano todos caminhos levavam à Roma. A moeda romana era aceita na maioria dos paises. Hoje todos os caminhos levam aos USA e União Européia. Entao contentemonos com a dupla dollar/euro. Até porque representam juntos mais de 50% do pib mundial além de representarem o maior desenvolvimento científico e tecnológico. Por enquanto tentar qquer outra moeda é perda de tempo, meio fantasiosa.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Me dê a fonte que o pib da UE eua e cinquenta por cento do mundo.?

  4. Orasil coelho pina

    Uma boa sugestão de nome para a moeda que o Lula quer criar para os Brics: Bricadeira!

    Responda
  5. Petrônio Alves Filho

    Não defendemos medidas tresloucadas por parte do governo. Defendemos que haja esforços para sermos menos dependentes do dólar ou de outra moeda. Penso que como um país de grandes dimensões, grande mercado consumidor, grande em recursos naturais e ambientais, podemos sim ter atitudes mais independentes em relação a outros países. Podemos e devemos pensar grande. Penso que a nossa mídia poderia ser mais patriótica e menos submissa aos interesses externos. Isso é muito importante para o Brasil.

    Responda
  6. Petrônio Alves Filho

    Os EUA são intocáveis! É o complexo de vira-latas!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Au au

  7. Petrônio Alves Filho

    Tem os "... meios antipáticos aos EUA" e os puxas saco dos EUA. Os ianques são "intocáveis"! Não podemos ser independentes. É o verdadeiro complexo de vira-latas!

    Responda
  8. Ernesto Dias Junior

    É uma honra dividir o palco com o ventríloquo Xi.

    Responda
  9. Andréia Chaieb

    A Folha é um jornal em plena decadência. Perdeu a vergonha na cara e hj é claramente oposição ao gov Lula e à maioria do povo Brasileiro. Quem ama dólar alto é o Chicago boy Guedes, tão adorado por vocês! O apego ao dinheiro e à doutrina neoliberal fomenta a ignorância e impede o jornalismo imparcial. Triste fim, a Folha é propaganda Neoliberal!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Complexo de vira lata. Querem ser o NYT Washington post . The guardian .

  10. Marcos Gandelsman

    O grande trabalho do governo Lula junto com os BRICS em fortalecer o multilateralismo no mundo devia ser elogiado. Esse editorialzinho serve apenas para desmerecer esse trabalho e desinformar. Uma economia multilateral é fundamental para o Brasil.

    Responda
  11. Alfredo Aveline

    A responsabilidade dos jornalistas é tentar ampliar a visão sobre os fatos. Posicionar-se buscando levar as pessoas desenvolver simpatia e antipatia tolda a visão clara e pode atrapalhar a tomada de decisões lúcidas. O posicionamento tentando levar opinião das pessoas em uma direção ou outra enfraquece a relevância da mídia de referência. Jornalismo de opinião já há bastante na internet.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.