Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Sá

    Tendo em vista que essa reportagem está em "Ciência", faltou uma abordagem mais crítica de objetivos pouco realistas como colonização de marte e usar foguetes para transporte na Terra. Do jeito que está, ficou parecendo uma tradução de "press release" da SpaceX.

    Responda
  2. Leandro Eustáquio da Silva

    Lá eles NAO fazem o L! Jamais!!!!

    Responda
    1. Gabriel de Nóbrega

      Lembrando que o L aumentou os ganhos dos cientistas (mestrados e doutorados). Já o B cortou bolsas. Quem apoia mais a ciência?

    2. Vitor De Biagi

      Nem fazem arminha com as mãos

  3. lucineia cardoso

    o maior genio da humanidade

    Responda
  4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Tudo muito bom, tudo muito ótimo. Mas, aposto que os famintos de todos os gêneros, particularmente da África e do Brasil, preferem um prato de comida na mesa do que todo esse gasto de recurso e energia para ir ao espaço. E daí? Querem colonizar Marte? Sem água, sem florestas, sem atmosfera e sem mulher? Pra quê isso?

    Responda
    1. Antonio Pinheiro de Carvalho Filho

      Vicente, em parte você tem razão. Mas temos que lembrar que grande parte do investimento que hoje é feito no programa espacial americano é da iniciativa privada. E você está coberto de razão quanto aos famintos do Brasil. Enquanto o país não aprender a gastar, com sabedoria e eficiência, o caminhão de dinheiro que pagamos em impostos, teremos miséria e fome no Brasil.

  5. Antonio Pinheiro de Carvalho Filho

    O que a SpaceX já conseguiu é impressionante. Depois de mais de 25 anos sem colocar americanos em orbita, em foguetes americanos, a empresa, com a espaçonave Falcon 9, já enviou várias tripulações ao espaço e à Estação Espacial. E mais, o primeiro estágio do foguete retorna à terra, pousando em balsas em alto mar ou nas bases de lançamento. Já foram reaproveitados mais de cem vezes. A famosa frase que diz que foguete não dá marcha à ré não vale para a SpaceX.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Beatial, como diriam os tugas, caro Salvador: barbaridade de foguetinho, hein? Eu tenho razoável horror ao seu almíscar, mas tenho que reconhecer que seu empreendimento espacial é impressionante. Especialmente por fazê-lo reutilizável, coisa que era um sonho, agora viável. Para o alto e avante!

    Responda
  7. Daniel Vitorazzi

    O foguete mais poderoso do mundo foi aquele que provocou a morte de 18 mil vacas no Texas.

    Responda
  8. Petrônio Alves Filho

    Musk é um verdadeiro Galileu deste século! São esses homens, e não "mitos", quem promovem os avanços da humanidade.

    Responda
  9. Paulo Roberto

    Visão de Obadias. Assim diz o Sobe­rano, o Senhor, a respeito de Edomusk! Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei", declara o Senhor. A arrogância do seu coração o tem enganado, você que vive nas cavidades das rochas e constrói sua morada no alto dos mon­tes; que diz a você mesmo: 'Quem pode me derrubar?'

    Responda
    1. Gabriel de Nóbrega

      Paulo, você passou por uma lavagem cerebral. Sinto muito pela sua falta de discernimento.

    2. Odilon Batista

      Q Soberano maldoso e perverso é esse (

  10. Carlos Junio Alves dos Santos

    O futuro é incrível

    Responda