Equilíbrio > Jovens usam ChatGPT como psicólogo em busca de conversa sem julgamentos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Thiago Liguori

    O nível da naturalidade do chatGPT e outros modelos de linguagem é impressionante, mas os níveis de "alucinações" (respostas incorretas que foram inventadas) continuam relativamente altos, apesar da atualização para o GPT4. Mesmo em conversas com poucas interações, o algoritmo já consegue perceber nuances e começar a devolver o que a pessoa quer ouvir e não necessariamente o que ele precisa como tratamento. O risco do uso do chatGPT para saúde mental ainda é alto!

    Responda
  2. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Se os jovens decidirem trocar seus psicólogos pela IA será reflexo de uma insatisfação e dificuldade em encontrar um bom psicólogo , além disso uma questão econômica.

    Responda
  3. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    Se os jovens decidirem trocar seus psicólogos pela IA será reflexo de uma insatisfação e dificuldade em encontrar um bom psicólogo , além disso uma questão econômica.

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    A IA é uma criação da ciência. Foi a capacidade de fixar variáveis que possibilitou a criação de árvores dicotômicas de decisão. Enfim o Frankenstein!

    Responda
  5. Ludovic Hein

    Chatgpt está vindo pra substituir grande parte dos serviços prestados, inclusive dos serviços de acesso a informação. Pra que ficar buscando matéria jornalística se o chat gpt consegue dar um resumo bem detalhado de todas as noticias, e considerando ainda nossos interesses

    Responda
    1. Jove Bernardes

      É verdade. Se quem busca não se importa de consumir herda travestida de notícia, conversê travestido de informação, é um prato cheio. Se fosse você eu experimentaria fazer algumas perguntas em sequência questionando o ChatGPT sobre a qualidade das respostas que ele mesmo deu. Você vai se surpreender com a sequência de pedidos de desculpas pela ignorância com que respondeu antes. Isso acontece seguidas vezes, dezenas. Tudo com a maior cara de pau do mundo, parecendo coisa de primeira.

  6. Klaus Serra

    Já existe o PornGTP, com dicas para diálogos criativos durante o acasalamento.

    Responda
  7. Emanuel Mello

    Saudade do tempo que o jovens fumavam maconha

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Bingo!

  8. arlindo kamimura

    O ChatGPT tb inventa resposta. Perguntei sobre o fisico Shigueo Tachibana (nome ficticio). Olhe so a resposta: Shigueo Tachibana foi um físico brasileiro nascido no Japão em 1925. Ele é conhecido por suas contribuições para a física nuclear e de partículas no Brasil e por ter ajudado a fundar o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Tachibana se mudou para o Brasil em 1954 para trabalhar no Instituto de Energia Atômica

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Inventa, e inventa grosseiramente. Pergunte-o sobre a qualidade da resposta que ele mesmo deu. É de doer a franqueza com que admite as asneiras que diz e a má qualidade do que inventou. Mas, ao menos diz que fez herda. Por quanto tempo, não sei. Mas tem muita coisa interessante - só é preciso conhecer bem o assunto sobre o qual se pergunta, senão se é feito de otário a todo momento.

    2. Matheus Crisostomo

      Usa o chat do Bing, ele é bem mais inteligente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.