Esporte > Vinte anos depois, pontos corridos promovem 'justiça' mas aprofundam diferenças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com certeza mudou para melhor. Somos muito mais organizados do que antes. E é correto afirmar que quem tem mais estrutura consegue os melhores resultados e tÃtulos. ficou mais caro e não somente pela forma de disputa do Brasileiro. Há outros fatores como a melhor gestão dos clubes. Um fato tem de ser considerado: os clubes menores tem uma tendência a extinção. Problema a ser resolvido. Como? Fica a questão.
Na premier ligue é pontos corridos? Nos principais camp europeus tambem?
Sim sim, em todas as principais ligas. O modelo sempre é um campeonato de pontos corridos, como o Brasileirão, e paralelo a ele, uma copa de mata-mata, como a Copa do Brasil.
Idem ao roubo da Ponte Preta contra o curica , com aquela expulsão do Rui Rei
Com certeza é o mais justo . Além de reduzir o impacto do apito amigo do flamidia. Aquela expulsão do Reinaldo na final do Galo contra o flamidia, foi o maior roubo da história do futebol brasileiro.
A fórmula de pontos corridos mata a emoção do futebol e espanta os torcedores dos estádios. Você já viu um estádio cheio como os jogos da Copa do Brasil no brasileiro?? Um ou outro jogo do time que pode ser campeão. Sem falar que você pode ter um campeão com 5 rodadas antes do final, ou seja, emoção zero.
Copa do Brasil é mata mata, não é ponto corrido. Você tem razão em um ponto , esse esquema só tem público na final. Portanto é deficitário para os clubes. Quebraria vários deles.
Pontos corridos é o campeonato do poderio econômico e não dos craques. Vencem os clubes que podem montar dois times pra aguentar 2 turnos viajando um paÃs continental. Os craques perderam a vez no Brasil, e a seleção igualando o recorde de jejum de Copas...
Pelo contrário. Craque faz a diferença em todo jogo, somando pontos em todas as rodadas. Mata mata, é deficitário. Quebraria muitos times.
Poderiam experimentar o seguinte. Cada turno valeria uma taça. E haveria uma final entre o campeão de cada turno.
Se esse esquema fosse bom, o campeonato carioca não estaria sucateado como está.
Essa é a fórmula carioca. Não tem que mudar nada. O verdadeiro campeão é o dos pontos corridos Todos os jogos valem pro tÃtulo.
Isso funcionou durante muito tempo no campeonato carioca.
Mas contabiliza a derrocada da seleção brasileira, pois é mt jogo e ruim mesmo em dois turnos, os estaduais geram empregos, tem times históricos, essa fórmula nos matou, um time de ponta joga sessenta vezes e o água santa trinta, daà bastava turno, veria o campeão, depois em jogo unico cm prorrogação e panaltes os oito primeiros disputariam a copá pelé, voltava todo brilho, cm os estaduais cm mais datas, nós não somos a europa, copiamos demais, chega, temos que resgatar nossa velha fórmula
matéria eivada em erros
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Vinte anos depois, pontos corridos promovem 'justiça' mas aprofundam diferenças Voltar
Comente este texto