Equilíbrio > 'Divórcio grisalho': o crescente fenômeno das separações após décadas de casamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo leitea

    Se dois indivíduos se unem num relacionamento é porque são inteligências diferentes, eles irão se completar, um aprendendo com o outro, até discutindo... Décadas depois, quando só conconcordarem, acabou a necessidade da união/consórcio, ninguém aprende + nada com ninguém, cada um que procure um novo caminho para sua evolução.

    Responda
  2. Regiane Alencar

    Muitos casamentos permanecem pq o casal não tem coragem de se separar e ainda tem a crença de q "devem" ficar juntos. De alguma forma acham q a separação é errada. Pra mulher piora um pouco mais pq somos ensinadas a "ter" q casar. E muitas vezes qnd vc percebe q não está feliz e q não quer aquilo, tem sempre uma outra pessoa (muitas vezes a família msm) pra te forçar a acreditar q vc tem q continuar pq a vida é assim e q não viemos ao mundo passeio (outra porcaria q tb falam muito).

    Responda
  3. josé maria silva

    É natural na Europa ,morrer sozinho ou sozinha no apartamento e ter o óbito descoberto depois de duas semanas m

    Responda
    1. Anna Rodrigues

      Até porque é raro marido e mulher morrer no mesmo dia. Um sempre morre primeiro e o outro fica sozinho. Então, casando ou não casando ou separando, vc morre mesmo sozinha.

  4. Marenildes Pacheco da Silva

    Acho que muitos casamentos não são disfeitos por conveniência ou talvez por amor disfarçado de conveniência, pois um familiar vivia dizendo que não separava pra não ter que dividir os bens,nesse caso só ele trabalhou fora, agora em fevereiro ele ficou viuvo e menos de 2 meses, ele diz que a vida é chata sem a mulher, isso porque praticamente viviam quase que separados.

    Responda
  5. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Análise interessante de um fenômeno natural, pelas causas mencionadas.

    Responda
  6. Rodrigo Duarte

    Eu pensei que era a Dona Florinda kkkkk

    Responda
  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Depois de trinta e cinco anos tomei um pnb. Obrigado pela justiça a sair da casa q ajudei a comprar meio a meio. Faz nove anos. Espero q seja feliz e quando estiver fé de ada não me venha encher a paciência. Ah e q pague o aluguel tb determinado pela justiça. Mas não paga.

    Responda
  8. João Larizzatti

    Olha a concordância.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.