Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alderijo bonache

    VALEU A IDEIA, até FHC que criou este monstrengo reconhece que fez merda.

    Responda
  2. José Marques Mendes

    Por que não manter a reeleição? O correto seria aplicar este conceito aos parlamentares: 2 mandatos consecutivos, depois pijama!

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Grande projeto pra acabar com esse mal q é a reeleiçao

    Responda
  4. josé SOARES

    Essa proposta oportunista do General da Cloroquina deve estar pelo menos em centésimo lugar na fila de semelhantes já apresentadas.

    Responda
  5. JAILSON DE BEZERRA

    Impressionante como, ultimamente, a Folha tem dado palanque a essas figuras dantescas do passado recente de quatro anos de desgoverno. Não tem nada de elogioso nessa iniciativa de Pazuello, senão a de se aproveitar da situação que se reverteu na política atual a favor da democracia e não à ditadura. Aliás, quando é que o parlamento brasileiro vai de fato começar a trabalhar? Por que a Folha não indaga a respeito disso com nós, assinantes.

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Tinha que valer tb para os parlamentares de todas as instâncias

    Responda
  7. adel eddine

    O colunista dá a nota mas deixa de avisar que o objetivo principal , usando uma otima premissa, é impedir o atual presidente de derrotar novamente seu mentor. Sinceridade houvesse e a não reeleição nos legislativos para o mesmo cargo seria incluida na proposta. Momento da politica brasileira: a esquerda torce para que jair nao perca chance de ser candidato e sergio pela inelegibilidade, para ser o candidato do jair.

    Responda
  8. Antonio Pimentel Pereira

    Nada disso, a falha não está no sistema de reeleição e sim nas instituições, os tribunais de contas ocupados por políticos não pune gestores por desvios de gestão, a cgu vive sem dinheiro para fiscalizações e quando faz incomoda as elites governantes, a polícia federal idem, ainda não chega um dez por cento de um fbi, o ministério público não trabalha, a justiça pior, ineficiente e cara, o que tem que acabar mesmo são os altos salários do judiciário, dos militares, das estatais, faz um pl aí

    Responda
  9. Daniel Vitorazzi

    Não interessa quem seja o autor dp projeto pelo fim da reeleição para o Executivo. O fato é que ela tem que acabar. O problema não está apenas na Presidência da República. A perpetuação de oligarcas nos estados e municípios é muito perniciosa. Pereniza vícios, sufoca novas lideranças, substitui legados por sucessos reeleitorais calculados e mesquinhos. Projetos políticos são por natureza coletivos. Chega de personalismos eleitoreiros.

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Daniel, respeito seu ponto de vista, e sei que você em é bem intencionado. Mas esse criminoso foi ministro da morte quando devia ser da saúde. E pior, é médico. Não apoio nada vindo de um monstro. Que outro parlamentar apresente.

  10. Marcos Benassi

    Ôôô, sêo Elio, coluna densa. Pela ordem: o Fujuello, por mais que preste como deputa, cremou-se como ministro e Bozofrênico de carteirinha, já Elvis; só cai no blá anti-fiscal quem quiser, porque é simples separar o joio do trigo - quem estrila com os cinquentinha tem que admitir que gostava da contravenção com ares de "justiça tributária naïf"; quanto ao porta-aviões, será necessário explicar direitim porque é que não foi vendido aos árabes, que estavam bem afins de encarar a bronca, e pagando.

    Responda
  11. Marcos Antônio

    Precisa acabar mesmo com a reeleição que é uma fonte inesgotável de corrupção.

    Responda
  12. José Fernando Ziliotti

    Toda a história do submerso porta-aviMes São Paulo merece ser contada em livro. Principalmente os detalhes pitorescos de um navio fabricado em meados do século passado, na França, para servir ao Brasil no século XXI. Cheio de amianto, o dinossauro marítimo foi afundado a 350 quilômetros da costa de Pernambuco com a competência (sic) da marinha brasileira.

    Responda
  13. Dario Lima

    O corpo de bombeiros é militar, somente milicos poderiam ter ideia absurda.

    Responda
  14. Dario Lima

    O mais importante seria acabar com milicos no Brasil e fundar uma força nacional pra trabalhar pra o povo. Como lixo de 64, nós temos policia militar e civil, corpo de bombeiros é militar, somente milicos poderiam ser autores de tamanho absurdo.

    Responda
  15. Nilton Silva

    Talvez seria melhor copiar os americanos e proibir que um ex-presidente concorresse a qualquer cargo eletivo.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Engano seu: ex-presidente noa EUA pode se candidatar a cargo eletivo, exceto para o setor executivo. Alguns até viram senadores.

  16. José Eduardo de Oliveira

    além do fim da reeleição, outra emenda que esses cachaços deveriam urgentemente providenciar é a do fim da imunidade parlamentar, política etc., para toda pessoa eleita. De cara esses instrumentos de blindar pilantras já é um acinte à Constituição Federal no quesito de que todos são iguais perante a lei. Ou não.

    Responda
  17. JO ALMEIDA

    Caro Gaspari Eremildo é um idi.. ota e acredita que o navio porta aviões foi usado pela marinha Francesa para fazer testes nucleares, madame Natasha acredita que o navio esteja contaminado com radiação e por isso foi afundando, pelo que soube o nosso Brasil recebeu uma carta psicografada de Napoleão e foi informado da radiação, por isso nossa esquadra marinha resolveu afunda lo , e não dizer o local exato. Pois está radioativo a saber maktub

    Responda