Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristiano Kock Vitta

    A Folha voltou ao jardim de infância. E nele será sepultada com todos os seus sonhos reacionários.

    Responda
  2. felipe bing

    Não entendi o porque da exposição de um símbolo nazista mesmo que esteja estilizado com um cocô, sendo que tal ação é abominada em qualquer pais desde o termino da 2° guerra mundial. Símbolo esse do Partido Nacional - Socialista dos Trabalhadores Alemães ou Partido Nazista. Usem outros símbolos.

    Responda
  3. Gil Carlos Dias

    "Está na hora de ouvir quem paga a conta, não quem ganha a concorrência". A direção da Folha deveria adotar essa frase como um mantra. A empresa precisa ler mais os comentários feitos pelos seus leitores, e não seguir somente a linha cobrada por seus milionários patrocinadores, os banqueiros. Afinal, não haverá patrocínio que garanta um veículo de notícia sem leitores. Fique esperta, FSP!

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Maio agora? Ele sai? Grande noticia

    Responda
  5. Ernesto Dias Junior

    Mariante, ombudsman na FSP é assim mesmo. O leitorado senta a pua. Enquanto isso o Sérgio D'Ávila segue, impávido, 3scangalhand0 o jornal.

    Responda
  6. ENDRIGO FERREIRA SILVA

    O senhor deveria ler o texto de Martin Baron, nesta edição da Folha. E agir da maneira como está no texto.

    Responda
  7. Tadeu Roberto Corbi

    Numa semana em inúmeros leitores criticaram a folha por escamotear as ligações do "desembargador" com a família do marreco, o pseudo ombudsman sequer tocou no assunto. Seria para não desagradar a "chefia"?

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Renovação já.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Meu caro Marcos. Creio que mandato deste "ombudsman" termina agora em maio/23. Esperemos para ver a postura do próximo.

    3. Marcos Benassi

      A ausência de fato é relevante, Tadeu, mas não creio que daí derive a hipótese que propôs.

  8. JAYME KOPELMAN

    Nestes tempos em que FSP = Fofocas de SP, a leitura da aguardada coluna do impecável ombudsman J H Mariante torna-se imperdível, necessária e essencial. JK

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Opinião idêntica.

  9. ROGERIO CARVALHO

    Engraçado! Eu jurava que o Mariante era ombudsman da FSP e que a função dele era criticá-la. Parece que o "ombudsmanship" da Folha tá precisando de um ombudsman...

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Esta era a função dos que o precedram. Este aí se limita a assinar o que lhe mandam.

  10. JOSE AUREO BIGLIASSI

    A FSP foi privatizada logo depois da ditadura militar e nem por isso ficou mais plural.

    Responda
    1. JOSE AUREO BIGLIASSI

      Jove, foi só uma ironia para provocar mais pluralidade nos comentários. Assino a FSP há mais de 30 anos e não pretendo parar tão já.

    2. Jove Bernardes

      Senhores MARCIO RIBEIRO e JOSE AUREO BIGLIASSI, não lhes parece extravagante criticar a falta de pluralidade do jornal que custeiam com suas assinaturas?

    3. ROGERIO CARVALHO

      Kkkkkkkkkkk. Boa!

  11. Beth Barra

    Ombudsman cada vez mais afastada de seu objetivo: questionar e criticar o jornalismo @folha de forma independente e objetiva. Tornou-se mais um colunista de opinião, com o jornalismo da Folha na periferia da coluna

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Vc já viu, em todo este tempo do mandato deste pseudo ombudsman, ele defender o leitor em detrimento de seu patrão? Talvez, se ele lesse o jornal, mudasse de posição. Um dos antecessores disso aí disse que o painel do leitor era sua melhor fonte para suas críticas ao jornal.

  12. Marcos Benassi

    Sêo Mariante, excelente dedada no'zóio: a escolha do índice a se destacar, conquanto não oculte nada, dá o tom da apreciação do panorama. Quando da sua publicação, chamou-me a atenção a superficialidade da exploração dos dados: também a supersimplificação favorece o engodo.

    Responda
  13. Nilton Silva

    E ainda tem bolsonarista tachando a folha de esquerdista.

    Responda
  14. Joao Cantarelli

    Está correta a manchete da Folha. A notícia é exatamente a mudança brusca ocorrida nos últimos 6 meses em relação ao maior apoio da população às privatizações.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Resta saber qual a amostra das pessoas entrevistadas!

  15. Fernando Alves

    Essa coluna explícita os dois problemas da Folha. O primeiro é que a prioridade é gerar caça-cliques na internet. Chamadas de matérias e colunas que se aproximam mais dos conhecidos blogs caça-clique. A segunda prioridade é publicar matérias e colunas enviesadas para tentar moldar a opinião pública em favor de causas políticas que interessam os donos do jornal. O jornalismo, a informação, a publicação de matérias originais e a investigação são de baixa prioridade.

    Responda