Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Walter, prezado, que prosa interessante desse sujeito! Pra mim, bastante reveladora, porque juntou algumas ideias das quais eu ja dispunha, dispersas, num modelo explicativo bem consistente. Livro pra se comprar imediatamente. Muito grato dessa entrevista - com uma certa inveja, até, que cabra interessante...

    Responda
    1. FRANCISCO DE OLIVEIRA

      Acabei de ler o livro ontem e já estou relendo de novo. Muito explicativo e fácil de nos fazer perceber o lodo no qual estamos metidos. Uma leitura obrigatória nos dias de hoje.

  2. Regiane Alencar

    Não é surpresa q os filhos de Bolsonaro gostam tanto das redes.

    Responda
  3. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Quanta bobagem essa matéria!

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      É um argumento ou opiniãi(gr.;doxa). Se for argumento, por favor, apresente a sua contra-argumentação. Se é apenas opinião, p/favor, ao lixo.

  4. Jorge Luiz

    Revelou trechinho mágico quando disse que o melhor dos melhores combustíveis para capturar seguidores é mesmo o ódio. Zero surpresa..Esse já era o truque de Goebbels no III Reich, que conseguiu arrastar uma Alemanha inteira em estado delirante rumo ao precipício...

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Você tem razão, mas não subestime a obviedade, Jorge. Nelson Rodrigues disse que só os profetas enxergam o óbvio. E na maior parte das vezes, o óbvio só é reconhecido como tal depois de dito.

  5. Getulio Cunha

    Graças as redes as mentiras inventadas pela mídia ideológica e suas narrativas acabaram. Muito notícia descoberta e postada contra a vontade da mídia iniciou nas redes

    Responda
  6. Luiz Antonio Ferretti

    Votei no Ciro duas vezes. Não gosto do ex e do atual por tudo que representam, ponto final. Alguns assinantes culpam a FSP quando existe qualquer manchete criticando o Descondenado. Pois bem, só vejo matérias elaboradas de intelectuais, artistas e hoje pastor críticos da direita e Maluco. Os assinantes só se preocupam com política ou são cegos de vingança, como bons puxa-sacos, de seu líder?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Chamar absolvido de descondenado é acreditar na Justiça só quando condena, mas não quando absolve. Pior é dizer lacrações acrescentando "e ponto final".

  7. jose batista

    Enquanto o gado vermelho falava sozinho nas redações da grande mídia, estava tudo certo!

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      O gado verde-amarelo golpista ou terrorista causou danos aos prédios públicos em 8-jan-2023. O gado-verde-amarelo trabalhou para o novo coronavirus causando mais de 700mil mortes. Trabalhou muito para o garimpo ilegal, extrair e contrabandeiar garimpo ilegal, invadir terras da União e dos indígenas, cortou verbas das pesquisas científicas, tentou roubar joias mimo dos árabes, rachadinhas mil, corrupção pró milicos e milicianos, quer mais?

    2. Jove Bernardes

      O gado vermelho voltou todo, notou?

  8. jose batista

    Gado vermelho sempre busca algum comuna p sustentar suas mentiras!

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Comentário "joia". Elon Musk e Zuckerberg são os maiores "comunas" da terraplana.

  9. A L C

    “Por que a extrema direita é tão eficaz em usar redes sociais a seu favor e a esquerda é tão ineficaz?“ … Pq são criminosos contumaz na rede, certeza da impunidade, tem mais recursos. Enquanto a esquerda na sua maioria luta o dia a dia pra sobreviver, quando aparece um Xandão mostrando as atrocidades da direita, tentam desacredita-lo !!!

    Responda
    1. jose batista

      Inocente ou indecente?

  10. Wellington Moreira

    No Instagram,por exemplo, há diversos grupos que se encaixam perfeitamente no relato do texto. Disseminam o ódio, preconceito e o "nós contra eles". Ademais, mantêm acesa essas ideias por meio de teorias da conspiração. Assim, o grupo fica 24 horas por dia conectados a esses pensamentos e aéreos a fatos reais, acreditando piamente em fantasias e falsos profetas e líderes.

    Responda
  11. flavio augusto orsi de camargo

    Bom artigo. Sugiro que se use nenos palavras em Ingles como "hype". Além de soar de forma pedante dificulta o entendimento de partes do texto. Ou usa menos ou traduz.

    Responda
  12. Giovani Ferreira Vargas

    Os incomodados que se retirem...

    Responda