Celso Rocha de Barros > Lula e o centro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que só o Celso acredita nessa frente ampla para além da retórica, claro. Está mais para frente restrita. Pelo menos o establishment mediático continua antipetista, na maioria fortemente Lava-Jatista. Até o Celso, se não me engano, ainda põe algumas fichas no estilo Moro de combate a corrupção... Quanto ao dito centro, centrão, centro de verdade e não aquela bobagem tucana, está se recompondo no Congresso, com a formação de blocos pró e contra o governo.
A desejada frente ampla se encerrou com o voto em Lula no segundo turno, tudo corre como se Bolsonaro não contasse mais. Esse é o estilo de banânia. Aposto que a disposição para o trabalho do pessoal de leis vai até sair a inelegibilidade... afinal o desastre vem só no distante ano de 2026.
Qualquer preço para nos livrar da criatura do pântano. Mas, vai devagar Lula.
Celso de Barros como fundador do PT , não foge à regra de defender o Governo de Lula contra tudo e contra todos , muitas vezes de modo dissimulado como fez no último Roda Viva . Não estamos frente à um articulista mas sim frente à um militante comparável tipos como José Dirceu, Franklin Martins e Glesi Hoffman , entre outros. Mas , se o compararmos com um homem da estirpe de Helio Bicudo , também fundador do PT , vamos saber quem é joio e quem é trigo.
quanto pior melhor, temos que desratizar o pais, um já foi para o ostracismo agora falta este que não era para ter. voltado
Lula sempre, outra vez*, fazendo a diferença. Saúde Presidente.
Óia, carÃssimo, esse artigo de hoje é um libelo ao bom-senso - uma "libélula de senso de noção", pra dar um tom poético-esculhambativo. Se eu fosse argumentar com um tucanórfão, conversaria enfatizando a presente ausência do centro democrático, informe, queira-se ou não. A identidade tem que, ao menos temporariamente, dar-se em nivel civilizacional, nas várias dimensões em que isso se põe. Ter a civilização em mente pode ajudar esse centro a portar-se em favor *do povo*, a despeito de desencontr
Não tem aonde cortar gastos ? Comecemos pelo judiciário e os parlamentos espalhados pelo paÃs. Já da uma boa economia.
Mário Sérgio, acredito que para cortar ou reduzir bastante os recursos para todas as esferas do judiciário e do legislativo, será necessário fazer aos poucos ou em blocos. Com um corte abrupto, o tiro sai pela culatra.
E recebe o impeachment na cabeça.
Articulista passa pano pro maior problema do pt: quer votos para se eleger, depois quer governar sozinho. É o escorpião sobre o sapo. Tadinha da tebet, se esforçando pra não passar vergonha, pegou um cargo menor. Merecia coisa melhor. Quanto aos juros, é desculpa pros possÃveis fracassos que virão. Pt já governou com juros maiores q isso. Mas as falas do lula causam, sim, danos. Celso só não entende disso. Ou finge não ver.
É melhor que o centro e o PT permaneçam unidos. A ameaça da extrema direita bolsonarista está viva e forte e precisaremos de quase uma década para derrotá-la com tudo o que inclui: pastores corruptos, desmatamento, ódio às minorias, acirramento da pobreza. Porém, o discurso da esquerda está insuportável: eles ficam aqui ofendendo quem pensa diferente, atacando a autonomia do Banco Central, pedindo pra regular a imprensa e defendendo ditaduras. Quando a esquerda vai se atualizar?
Não existe mais ameaça bolsonarista. Isso é desculpa da esquerda pra se perpetuar no poder
Paulo, Lula está atacando o problema errado. Os juros estão altos, porém isso está impedindo o paÃs de se lançar numa inflação galopante. As pessoas que criticam a autonomia do BC são todas alinhadas ao PT. Aliás, a "regulação da mÃdia" é um ataque à liberdade de imprensa. Vocês petistas mais roxos, são bolsonaristas com sinal trocado.
O Banco Central está sendo criticado por várias pessoas notáveis da área econômica, por sua condução errada de juros. Quanto à regulação da mÃdia, isso existe me várias grandes democracias pelo mundo - Reino Unido, EUA, Canadá.
Tem sim muito o que cortar e reformar no governo. E a estatal do trem bala que não serve para nada ? E as emendas de relator com bilhões sem controle indo para o ralo ? O Brasil tributa demais e gasta muito mal.
Como sempre muito bom. Gostei sobretudo da parte em que fala do partido Novo.
Faltou comentar a lamentável postura do presidente na China. Uma coisa é adotar a linha pragmática na condução dos interesses econômicos do PaÃs, outra bem diferente é justificar, mesmo que indiretamente, invasões que provocam a desgraça de milhões de inocentes. Vale isso para a invasão do Iraque no passado, vale agora para a da Ucrânia. Ao criticar os EUA, Lula parece ter se esquecido de que Biden derrotou Trump e que se tivesse sido o contrário provavelmente não estaria onde hoje se encontra.
Essa velharia desonesta do PT é volta ao passado, só sabe falar mal da escória do bolsonaro! Lula e Bolsonaro 2 tran queiras !
Lula tem crédito: foi no governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Lula e o centro Voltar
Comente este texto