Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gilberto Rosa

    São ferramentas americanas de guerra híbrida, podendo provocar convulsões sociais e desestruturar países pelo mundo, como já vimos aqui. Os EUA não estão contentes com várias medidas do atual governo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Síria, Líbia, Egito, Ucrânia, Brasil, são países que sofreram mudanças de governo ou tentativa, por meio destas ferramentas.

    2. Gilberto Rosa

      Por este motivo a Folha dos EUA ataca o governo Lula, são forças geopolíticas aliadas a uma elite expropriadora local e seus interesses, no caso da elite local, os absurdos juros que ainda temos devido a herança Bolsonarista, Campos Neto do BC.

  2. Gilberto Rosa

    Estas ferramentas são utilizadas para provocar convulsões sociais e mudanças de governo pelos EUA, como diversas vezes denunciado, a tal geurra híbrida. Primavera árabe, Ucrânia 2013, Síria 2012, Brasil 2016... Este é um dos motivos pelos quais a Folha dos EUA está continuamente atacando o atual governo, chegando inclusive a colocar colonistas dado recados pelos EUA.

    Responda
  3. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Twitter fez mais que o necessário para ser banido. Facebook também. Mas ninguém vai encostar um dedo neles. Anos atrás formou-se uma jurisprudência lamentável a partir de decisões de juízes toscos que suspendiam uma rede social inteira em prol do interesse pessoal de uma celebridade, para protesto generalizado dos demais usuários.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Tantas vezes essas decisões toscas mandando suspender as redes foram derrubadas em recursos que se formou um entendimento geral de que não é por aí que se combate falhas de conteúdo. Enquanto isso, as redes prometeram realizar autorregulação, uma mentira descarada.

  4. Marcos Benassi

    Sêo Elio, sua menção ao "executivo de gravatão" e seu bônus me lembrou da apreciação que fiz hoje ao texto de seu colega Schwartzman: desconfio supinamente das SA, nas quais a responsa é difusa, e os tais engravatados buscam seus bônus a todo custo (bem protegidos por adevogádios corporativos). Tuíter, feicibúqui e congêneres, tão nem aí com a gentalha que lhes forra os bolsos, e têm de levar uns trancos pra funcionar de modo mais Republicano: por si sós, não vão mexer um dedo que seja.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Excelentes observações, Marcos... Em tempo: adorei o linguajar, mais do que apropriado, que usaste no comentário, he, he...!

    2. ROBERTO GENERALI BURGESS

      Twitter não é uma S.A.