Lygia Maria > Pessoas são agredidas, ideias não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João SAAD

    Lygia é sniper! Na mosca.

    Responda
  2. CAMILA ramalho rolim MARTINS

    Perfeito texto

    Responda
  3. Fernando Alves

    Importante defender o mimimi de quem tem quer proibir que se critique ou boicote os transfóbicos, racistas, misóginos e xenófobos da direita. Qual a ameaça a Rowling além da série dela faturar milhões a menos?

    Responda
  4. Fernando Alves

    O mais impressionante não é a linha argumentativa do artigo, mas que os comentaristas aceitem-na. Ninguém imputou crime a Rowling. O boicote pode ser por qualquer motivo. O que falar dos atletas que nada tem a ver com o governo russo e foram banidos de competições? Esses podem ser punidos por qualquer coisa que não fizeram, já a série da Rowling não pode ser boicotada porque pessoas não concordam com ideias dela?

    Responda
  5. Diego Rodrigues

    Debate importante. Há uma confusão sobre liberdade de expressão e censura, já que uma multidão que se revolta com um conteúdo e grita palavras de ordem está também a exercer a liberdade de expressão, mas a forma como essa liberdade e militância se expressam pode não ser a mais eficaz. Você pode até rotular corretamente qualquer preconceituoso, mas isso por si só não basta, ou não deveria. Eh necessário demonstrar porque aquele 'fóbico' está errado.

    Responda
  6. eli moura

    esta dona comete o equivoco em nao observar que os posicionamentos dos transfobicos, sao em grande maioria, um comportamento reativo. A direita acha que o que é contrário tem que ser calado e recorre, paradoxalmente, a liberdade de expressão quando seus posicionamentos são questionados. A liberdade de expressão para este tipo de qualidade moral é relativo e contextual. Uns podem para os outros prisão. Viva o dulce, não é dona maria?

    Responda
  7. Flavio Ferrando

    É comum o ataque ao mensageiro e não a mensagem. Apesar de discordar de opiniões, cada um tem a sua e não podemos descarta-las, ou abusar do indivíduo que opina. O direito de expressão deveria existir em qualquer constituição, mas infelizmente isso não é verdade. Nós gostamos mesmo de de atacar as pessoas, porque falta cultura para cuspir na estrutura.

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    Discursos de ódio devem ser criminalizado. Agora, é realmente muito complicado que ninguém possa se expressar pois ofende aquilo que determinado grupo defende. Se for assim, ninguém poderá criticar os absurdos que as igrejas evangélicas pregam. Muitos movimentos de esquerda querem calar quem discorda deles, ao invés de convencer.

    Responda
    1. Jaime Souza

      Felipe, as igrejas se apoderam do Estado e querem controlar toda uma sociedade. As pessoas trans estão lutando para essa mesma sociedade não assassiná-las. Você quer mesmo comparar o direito de viver ao direito de agredir? Qual é a pessoa trans que invade ônibus gritando, força funcionários de empresas a votarem no próprio candidato ou frequentarem a mesma religião, bate na sua porta pra dizer que você é mau, sujo, doentio e pecador e vai pro inferno? Que ameaça professores e incendeia igrejas?

  9. Martins Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fernando Alves

      Atacou a coluna, e o analfabeto de direita falou que é ataque pessoal, afinal a direita é onde estão os reis do mimimi que não aceitam uma crítica a suas ideias.

    2. Flavio Ferrando

      Exemplo marcante do objeto da coluna, falta capacidade para criticar o texto, vamos então atacar o autor do mesmo.

  10. Marcos Benassi

    'Tendi não, Lygia: o pessoal que se estranhou com a dona Potter está lutando por boicote, não por enquadrá-la em crime, não é? Apenas se ofenderam com a autora e suas posições. A Tia Rowling não cometeu crime, nem tá sendo acusada disso. Eu não acompanhei a celeuma, mas tenho a impressão, do pouco que vi, que nem tudo que ela disse é tão sereno e anódino quanto essa frase que você trouxe em seu texto.

    Responda
  11. Valter Junior

    A coluna propositadamente rasa tem vários erros e imprecisões. O principal é seguir a autora e confundir sexo e gênero.

    Responda
  12. Jaime Souza

    Até tu, Dawkins? O problema destes discursos é a desumanização das pessoas trans. O que Rowling, rica, tem a perder? Nada, pode passear de blindado tranquilamente. Mas quantas vezes encontrei travestis assassinadas na rua, inclusive indo comprar pão às 7 na delicatessen da esquina? O problema do ser humano é a imbecilidade. A vida dessa mulher é tão de merda assim, pra ela viver atacando e generalizando? Sou cis e apoio a comunidade trans integralmente: dou a mão, emprego, incentivo e aplauso.

    Responda
    1. Gustavo Barakat

      Exlique-me como dizer "sexo biológico existe" desumaniza as pessoas trans. Aproveite e diga por que boa parte delas busca reproduzir em si características biológicas do sexo/gênero para o qual desejam transicionar. Não seria mau também lembrar que tem "travestis" que dstestam ser chamadas de "trans" e vice-versa - além de boa parte da militância dizer enfaticamente que há uma diferença nítida entre essas duas identidades (você equiparou ambas em seu relato). Acho que você é tranfóbico, hein?

    2. Marcos Benassi

      Boa, meu caro, é isso aí. É nóis.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.