Opinião > Chanceler russo não deveria ser recebido pelo Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bernardo

    As considerações da autora sobre a natureza e intenções do regime de putin me parecem incontestáveis; daí, porém, não se infere necessariamente que o chanceler não devesse ser recebido - tudo depende da intenção deste ato. Apesar das declarações infelizes, ainda a ver se a diplomacia brasileira vai se postar com independência ou se vai se deixar usar como inocente útil. A ver.

    Responda
  2. Mario Habka

    A folha deveria ser mais seletiva e não deixar publicar uma coluna dessa nazi aí acima !!!

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    os operadores dos sistemas de escravidão daqui sempre tenderam a serem parceiros aos donos de escravos estrangeiros. Durante o processo de Independência dos EUA, parceria com os " Red Coat'. Quando da Gerra de Secessão, se aliaram aos sulistas escravagistas. Quando D.`Pedro II esteve em viagem aos EUA e iniciou-se a desenhar um processo de parceria com as nossas irmãs e irmãos dos EUA, se rebelaram e proclamaram a República por aqui. E elite abonada daqui sempre tendeu à parcerias com ditadores

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    os vermelhos Red-Ucranian-Blood-Crimea-13 abrirão as portas do mercado financeiro daqui para os bilionários russos insurrecionistas operarem suas finanças por aqui!Estes vermelhos estão a trair a população do planeta e também a nos manter na lama!Tem-se que drenar as asas destes vermelhos antes que eles nos tranquem dentro de suas gaiolas de escravos!Este bilionários russos e os chineses são especialistas em operar sistemas de escravidão, cada um à sua maneira mas bem parecido com opedores daqui

    Responda
  5. Rives Passos

    Palavras censuradas: Países Ãrabes ( Iraque, Síria, Líbia), países sul-americanos. Kkkkk Em um texto o censor...tesoura....kkk

    Responda
    1. Rives Passos

      Folha, publica artigo sobre a queda de impérios... helênico, romano, mongol, otomano, anglo-saxão.. qual será o próximo?

  6. Rives Passos

    Obrigado, Folha. Agora, aguardo um artigo sobre a queda dos impérios (helênico, romano, mongol, otomano anglo-saxão, ...). E mais recentemente, sobre invasões a paises Ãrabes (censurado) e intervenções nos países sul-americanos'. Vai, Folha, você que é uma mídia liberal e plural, publica. Publica, vai! Você póde...vai, Folha...

    Responda
  7. Rives Passos

    Obrigado, Folha. Agora, aguardo um artigo sobre a queda dos impérios (helênico, romano, mongol, otomano anglo-saxão, ...). E mais recentemente, sobre invasões a paises Ãrabes (foi censurado seus nomes), intervenções nos países sul-americanos'. Vai, Folha, você que é uma mídia liberal e plural, publica. Publica, vai! Você póde...vai, Folha...

    Responda
  8. Rives Passos

    Obrigado, Folha. Agora, aguardo um artigo sobre a queda dos impérios (helênico, romano, mongol, otomano anglo-saxão, ...). E hodiernamente, sobre invasões ao Iraque, Síria, Líbano, intervenções nos países sul-americanos'. Vai, Folha, você que é uma mídia liberal e plural, publica. Publica, vai! Você pode...vai, Folha...

    Responda
  9. LEANDRO FERREIRA

    A Folha só publica artigos que concordam com sua linha editorial. Cadê o caráter plural ,a isenção jornalística do qual esse jornal se arvora ter? Espero que o ombsdmam leia meu comentário.

    Responda
  10. JAILSON DE BEZERRA

    Tio Sam tem de receber o mesmo tratamento e não ser recebido no Brasil. Não devemos esquecer da quantia bilionária que eles gastam e ganham em armamentos, sempre que querem interferir na política de outros países. Não tem nenhum anjinho aí.

    Responda
  11. CELSO RIBAS

    Nesse caso nem chanceleres americanos deveriam ser recebidos pelo Brasil, não é mesmo? Se não me engano eles interferem, boicotam e invadem países mentindo que esses possuem armas químicas e outras "mentirinhas"...né minha filha?

    Responda
    1. Pedro Gonio

      É esse o ponto Rodrigo. Não interessa o campeonato de quem fez mais mal ao mundo, aliás os que se opuseram à invasão do Iraque, são os mesmos que não aceitam a invasão da Ucrânia, como é o meu caso. Deve ressalvar-se, ainda assim, que os americanos invadiram uma ditadura sanguinária que já tinha invadido outros países e que cometia crimes contra o seu próprio povo, além de que não anexaram o Iraque nem país algum.

    2. Rodrigo Costa

      Celso, os EUA erraram feio quando invadiram o Iraque. Na época, o país era governado pela bes.ta do Bush. No entanto, esse erro dos EUA não valida o erro que a Rússia está cometendo ao invadir a Ucrânia. Sei que não tem santo nessa história, mas culpar um país invadido é um pouco demais, não acha?

  12. Raymundo De Lima

    Então, quer dizer que até tú Lula é solidário com Putin? O espírito pró-armas de Bolsofrênico se instalou no corpo de Lula. Até tú, Lula? Ou tu és apenas reféns dos ricos do agronegócio do Brasil que precisa dos fertilizantes da Russia? Lembrar que foi a Rússia de Putin que invadiu o território da Ucrânia, semelhante a Alemanha de Hitler invadiu o território da Polônia. Ou estou doido?

    Responda
    1. Rodrigo Costa

      Com todas as falhas e defeitos que o sistema democrático possui, ainda é "o menos pior" do que o homem foi capaz de criar até o momento. Não vejo como apoiar governos antidemocráticos e "obscuros" como os da Rússia e da China. Lula como sempre agindo por interesses próprios. Deveria se comportar melhor em uma situação delicada como essa, antes de sair criticando. Estamos sendo governados por pessoas incapazes há décadas. Que Deus nos acuda!

  13. Laudgilson Fernandes

    O Tio Sam anda vendendo suas armas. A Otan quer apontar seus mísseis diretamente para a Rússia do quintal da Ucrânia. Todos sabem que a nação que mais provoca guerra no no mundo são os EUA. Acredito que se todos os vira-latas do planeta criassem coragem para manifestar seu repúdio a esta política armamentista e conspiratória dos EUA, o mundo seria muito melhor para se viver. Afinal são os mentores do terrorrismo que eles criam para atender seus interesses e depois lavam as mãos.

    Responda
  14. Anna Rodrigues

    Não estamos é lascado. Lula Está mais preocupado em se aparecer no cenário internacional do que cuidar do nosso País. Deixa a Europa se entender. Eles vivem se matando desde o início dos tempos e não é um líder de um País Sul Americano que vai resolver isso. Já temos as nossas mazelas internas para cuidar

    Responda
  15. Enrique Castro

    Recomendo à Sra. Ruseishvili a leitura do livro A Desordem Mundial (2016) do Prof. Moniz Bandeira. 7 anos atrás o pessoal que entende (não é, evidentemente, seu caso) explica e documenta claramente a força motriz da guerra na Síria, da toma de posse da Crimeia e do atual problema na Ucrânia. Todos conflitos promovidos pela mesma nação, que espalha caos e destruição a nível global nos últimos 80 anos.

    Responda
  16. SERGIO CASTRO

    Brasil, Venezuela e Cuba.....munição de 1a qualidade pros bozistas...

    Responda
  17. Leonardo Trindade

    Ótimo texto. Alguém saberia me informar onde encontro textos da autora condenando as invasões americanas e os países que continuaram a fazer comércio com eles?

    Responda
  18. Marcelo Silva Teixeira

    Espero que o Lula esteja bem respaldado, são talvez, as declarações mais importantes da História do Brasil e a posição com a pessoa que escreveu o artigo não é correta.

    Responda
  19. Filipo Studzinski Perotto

    O texto está excelente. Entretanro gostaria de esperar os próximos passos do governo Lula antes de acreditar que está caindo ingenuamente no conto russo por conta de um anti americanismo fanático.

    Responda
  20. Antonio Catigero Oliveira

    Neste jogo tem muitos espiões e não tem pato; aliás, tem um marreco sabujo do Tio Sam. A paz deve ser um desejo unificado; é isso que Lula disse. A reciprocidade, assim como o respeito à soberania, deve existir entre países parceiros ou não. A Rússia ainda faz parte do BRICS.

    Responda
  21. Pedro Gonio

    Parece que na cabeça de Lula só há antiamericanismo primário e que aliar-se às piores ditaduras deste mundo, sejam elas de que ultra sejam, é uma boa ideia, desde que hostilizem as democracias europeias e americanas, entre outras. Se Lula fosse presidente de outro país e Bolsonaro fosse do Brasil, eles se tornariam aliados contra as democracias ocidentais.

    Responda
    1. Enrique Castro

      Antiamericanismo primário? Em quê mundo você vive? Lava-jato, demonização do PT, destruição do projeto brasileiro, destruição da engenharia pesada brasileira, destruição das universidades, a criação do mito... e acha que Lula não sabe quem está por trás disso tudo? Até eu sei. Não tem nada de primário, é a reação normal de um brasileiro que entende quem é o maior inimigo.

  22. RONALDO F VAZ

    Sob a Otan, e o papel imperialista dos EUA nenhuma palavra

    Responda
  23. RONALDO F VAZ

    Sob a Otan, e o papel imperialista dos EUA nenhuma palavra

    Responda
  24. eli moura

    O Brasil é um país soberano e recebe quem ele quiser. Isto não significa apoio a agressão russa sobre a ucrania, tão pouco apoio a provocação da nato sobre a russía para obriga la a reagir sobre a ucrania e assim justificar a existencia da nato e seus custos. Não confunda samba na pavuna com soquete na bun.

    Responda
  25. MARIA STELA C MORATO

    Russia mantém seu próprio povo sob ditadura. E se não obedecem, lá vai polônio.

    Responda
  26. Victor Silva

    E por isso Lula, e não a autora do artigo, é presidente da república

    Responda
  27. Marcelo Barbosa Câmara

    Não receber um chanceler? Haja ignorância. E ainda existe jornal que publica um treco desses.

    Responda
  28. Wilson Rossi

    O Brasil tem que cuidar do Brasil. Bozo, traidor foi comprar aço americano encalhado por ordem do Trump. Prejudicando nossa indústria.

    Responda
  29. Charles Pennaforte

    Mantemos relações com um país que jogou duas bombas atômicas sobre civis, apoiou dezenas de ditaduras sanguinárias na América Latina, apoia ditadura no Oriente Medio e todo mundo acha normal? É pode? Vamos estudar antes para falar besteira.

    Responda
    1. Clovis Deitos

      Sem contar as centenas de países que os EUA já invadiram. Mesmo países distantes das suas fronteiras. Será que o states deixariam o México instalar bombas da China sem fazer o que a Rússia fez?

  30. Wilson Rossi

    Se o Brasil recebe representantes do país que invadiu o Iraque com justificativas absurdas e mentirosa destruindo -o. Por que esse escândalo.

    Responda
    1. Salete Conceição Possebon

      Porque tem uma diferença básica que os USA não pretendiam anexar áreas a o seu País, ou seja não queriam anexar áreas como é o caso agora.

  31. Ernesto Dias Junior

    E tem gente que comemora a volta do Brasil ao protagonismo mundial. É só uma maneira diferente de se esforçar para ocupar a cadeira de pária.

    Responda
  32. Rubens gonçalves

    Eita nois. O eua invadiu o Iraque Síria líbia servia Somália e ninguém reclamou.

    Responda
  33. Francisco Paulo Almeida

    Tem que receber sim e com tapete vermelho, por um motivo muito simples: dependemos do fertilizante que eles produzem.

    Responda
    1. Victor Silva

      Isso porque desmontaram a indútria de fertilizantes que estávamos desenvolvendo, com a alegação de que comprar de fora era mais vantajoso...

  34. Waldemar Stocco

    eita, ao que tudo indica lulla sofre da mesma pazzopadia que seu antecessor, invertendo a realidade, querendo culpar a vítima.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.