Hélio Schwartsman > Lula fala demais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Estas falas de improviso de Lula como presidente são vergonhosas e toscas desde sempre. Sempre votei nele, por causa da concorrência mefistofélica, mas me impressiona que sua assessoria não consiga evitar estas diatribes. Na verdade em seu entorno só sobrevivem puxa sacos e passadores de pano.
CertÃssimo! Mas ali envolve uma questão instintiva, semelhante ao da tartaruga e do escorpião, este que não consegue manter guardado o ferrão, assim como Lula não consegue segurar sua lÃngua.
Meu querido Lula meteu o pé na jaca.
Imperdoável! Pensei que tivesse uma formação mais humanista. Além disso até o pragmatismo tem limites. Perdeu o bom senso ao não manter a equidistancia entre os contentores. E receber esse diplomata russo é uma provocação aos EUA. Perdeu a cabeça!
Tem muito tempo ainda, vai voltar à rota. Só precisa falar menos.
Helio Fala demais.
Apenas a verdade. A desconfortável verdade.
No meu lugar, zona rural de um buraco chamado Orizânia, na Zona da Mata mineira, aprendi que, "quem fala demais, dá bom dia a cavalo" e "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza". Para quem está no 3° mandato, e depois de 4 anos de desgoverno, isto é inadmissÃvel.
Concordo no que tange ao pragmatismo. Independente do presidente estar ou não certo, é coerente manter uma certa equidistancia entre as partes.
Não acredito que as palavras de Lula sejam improvisadas. Para um presidente que ainda não demonstrou dispor de maioria no congresso e que, portanto, corre o risco de não avançar sua agenda, adiciona-se um eleitorado que superou a derrota nos acréscimos, temos os ingredientes que compõem sua retórica: Lacrar. Basta ver os comentários dos leitores para entender como bater nos Estados Unidos gera likes. Assim como quando o alvo era o BC, o autor não parece levar em conta os danos ao paÃs.
Até posso dar um desconto quando o presidente Lula está empolgado e às vezes fala demais e sem muito controle. Ele está deslumbrado e curtindo cada momento dessa "Volta" que está vivenciando, sendo homenageado, sendo tratado com tantas honras depois de tudo que ele sofreu. Muitas vezes o politicamente correto e medido esconde o que pensamos de verdade, e ele tem dito coisas que muitos pensam também, mas por diplomacia e interesses comerciais futuros ficam silenciosos. Apesar dos pesares, calma.
Discordo. Acho que falou como Estadista, talvez ganhe Nobel da Paz por posicionar corretamente um processo de paz, e se alinhou com a principal economia do mundo, a que mais cresce, e tem o governo mais competente. Caminho de Earth Citizen. E ainda foi engraçado fazendo fechamento com o Corinthians perdendo por 2 a zero...
Piratininga não gosta do que não é espelho.
O Itamaraty até hoje não se recuperou. Mostra que não tem influência sobre as ideias propaladas lá fora pelos nossos governantes deslumbrados e não tem uma polÃtica continua e vaga e muda de direção ao sabor do inquilino da vez. Conselho de Segurança atiçando todo mundo e escolhendo lados ? Esquece.
Fala demais, muita quantidade e pouca qualidade.
De quem estao falando? De um dos 100mais?
Pois é sr. Marco. 2 polos né?
Pois é sr. Marcos. 2 polos né?
Senhora Elisabeth os cem mais da Revista Times tem como critério é o impacto que a personalidade tem ou teve nas notÃcias do ano. Pode ser negativo ou positivo. Em 2020 o ex-presidente esteve entre os 100 mais.
Quem fala demais acaba cometendo erros. O que mais espanta nessas últimas falas de Lula é a incapacidade de expressar piedade ou ao menos empatia pelo sofrimento do povo ucraniano. E dos soldados russos também. A estratégia dos chefes militares russos (Putin à frente) de atacar civis, produzindo o máximo possÃvel de dor, parece não ter chegado à percepção pessoal e polÃtica de Lula. Pena imensa. Em tempo: votei nele.
Ele quer a paz e armar realmente faz a guerra se prolongar. Não é para falar.
Vergonha é não tomar partido...nessa guerra ninguem é inocente e o mais culpado é quem fica de "isqueirinho" provocando a briga...essa guerra começou em 2014...com aval dos EUA.
Falar de improviso a bordo do carro de som do sindicato no ABC é fácil,agora levar essa mania para fóruns internacionais é um desastre,mas o anterior era mil vezes pior.
O outro nem falava, e se falava ninguém ouvia. Não saÃa nada de útil, só vazio e ignorância
Gosto muito do Lula e de seus movimentos, colocando o Brasil no cenário internacional, com respeito e admiração, porém, na visita a China falou demais. Diplomacia sempre foi nosso forte e, aprendemos desde cedo, que quem fala muito, muito erra, não deixando espaço para reflexão e comedimento. As oportunidades estão sobre a mesa politica mundial, cabe ao Brasil aproveita-las, com muito siso e calma, muita calma, uma análise tranquila de cada situação , de cada circunstância que se apresentar.
Que vergonha Maria Stela.
Sr. Hélio, pelo seu texto entendo que devemos sempre seguir com a polÃtica " lamber botas" para ficar bem com todo mundo.
Lamber botas é para quem não tem alternativas. Se soubermos equilibrar-nos nesse lance de apoio, na nova geopolÃtica, poderemos nos sair bem melhor do que se posicionar apoiando declaradamente um dos lados. E não precisaremos lamber botas de ninguém, poderÃamos até comprar botas novas, e sempre haveria alguém para lambe-las.
Excelente artigo. O curioso é que em relação a Rússia ocorre concordância entre minions e seguidores do Lula. O que me faz defender a tese de que são faces de uma mesma moeda.
Lula fala a verdade e isso incomoda os poderosos no Brasil.
Exatamente, Hélio. Deixe Lula falar o que quiser, porque na verdade o que manda é a diplomacia, o Itamaraty, as ligações polÃticas, sociais, econômicas e a importância da geopolÃtica. Deixemos de babar ovo para os americanos, com essas historinhas desde a 2 Guerra. O Brasil é grande, sim. Se apequenou com um imbecil miliciano, mas estamos voltando. Um Novo Tempo, quem sabe.
Lula não sabe ler direito, por isso fala de improviso.
Quem fala de improviso com qualidade , classe e verdades ...pode falar! Já quem julga sem conhecer, deveria se calar!
A senhora deve estar certa! Quem sabe ler muito bem e discursar melhor ainda é o Recruta Zero, que elevou-nos ao honroso nÃvel de "pária internacional".
E a gente nem pode julgar a leitura da senhora, pois somente temos oportunidade de ler o que escreve...
Maria, use sua habilidade de leitura, releia seu comentário e pense a respeito do preconceito contra pessoas de baixa escolaridade
Com tantos sábios no jornalismo, por que ainda não tivemos a graça de ter um como presidento ou presidenta?
Schwartsman super entendido de polÃtica internacional, deveria se candidatar a algum cargo eletivo e tentar colocar em prática aquilo que recomenda
Verdade. Adoraria te- lo como presidente.
A matilha chega logo mais. Em instantes poderemos ler o primeiro latido.
A matilha chega logo mais. Em instantes já poderemos ler o primeiro latodo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Lula fala demais Voltar
Comente este texto