Juliano Spyer > Mulheres de pastores adoecem por pressão desumana em casa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mulheres de ateus, budistas, católicos...todas podem sofrer abusos.
Nos cultos a palavra, o vil metal e o Livro, em casa Sodoma e Gomorra e os exorcismos?
Matéria tendenciosa. Existem sim falsos pastores, lobos vorazes! Mas existem homens honrados e inspirados por Deus para o exercÃcio da pregação da Palavra de DEUS. Qualquer um fora de Cristo se faz transgressor, quem usar o nome dEle para defraudar e enganar as pessoas, receberá sua paga na volta dEle!
Isso não é uma matéria, Roberto. É um artigo. Pare de ler a BÃblia experimente ler um livro de vez em quando.
Tendenciosa é a sua afirmação; graças ao "estÃmulo" recebido nos últimos quatro anos, a maioria só quer saber de ganhar muito dinheiro e ter muitos seguidores, tanto nos cultos como nas "redes". Por fim, não se trata de uma matéria e sim de um artigo de opinião.
E aqui está a prova de que a matéria é muito real. Sem querer, vc acaba de provar o ponto do colunista.
Esse é o onus que quem "vira" evangelico tem pagar. Normalmente, quem "vira" evangelico o faz para minimizar os efeitos de suas atitudes e comportamentos poucos recomendaveis durante a sua vida pregressa. Há varios exemplos. Um deles é o da ex 1a dama q trabalhava como "modelo" e já ganhava a vida com a "rachadinha", saia com homens, inclusive os casados, etc etc
Essa matéria tem o objetivo de manchar a imagem da figura do Pastor. Jesus falou dos "falsos mestres e filhos do diabo"! Sim eles existem dentro das Igrejas. Porém, matérias assim são tendenciosas e maldosas. Existem homens inspirados por DEUS nesta missão e estes não fazem parte deste cenário pintado com as cores do mal!
A ambição por dinheiro é uma desgraça mesmo.
Ateus a companhia devem militar intransigentemente pela manutenção e ampliação do princÃpio da laicidade nas esferas públicas de relacionamento. O avanço evangélico neopentecostal no paÃs é uma verdadeira praga e deve ser combatida. Uma vitrine do que é a realidade que embala da fé dessa gente está na polÃtica, atuando diretamente ou bancando deputados, senadores...: picaretagem explÃcita.
Estado laico não é ser estado antirreligioso, nem liberdade religiosa é licença para charlatanismo. A religião de alguém ou falta dela não pode lhe criar dificuldades, nem ser critério para privilégios, exceto os pertinentes ao exercÃcio da sua crença ou descrença. Promover-se politicamente por meio da religião dessacraliza a fé e sectariza o governo.
Ah, tá.
Algumas vezes a Igreja não passa de uma empresa que deve ser gerida como um negócio. Logo tudo influencia na cabeça do proprietário e demais sócios. É a concorrência em cada esquina, queda no faturamento, fuga da clientela e por aà vai. Como a aparência é a alma do negócio, tudo tende se fantasioso, fantasiado e escamoteado para o grande e estimado público.
Quanto mais, caro Laudgilson, num negócio em que valores são a mercadoria, junto da moral, costumes, comportamentos. Vender batata e engambelar pra parecer ético, é uma coisa; vender ética e parecer sssaafado é excessivamente contraprodutivo...
O ser humano é e será sempre demasiadamente humano. Ninguém escapa das transgressões da moralidade ou da ética, mas a hipocrisia domina, a moral cÃnica acompanha. "Sob a nudez da verdade, o manto da fantasia/hipocrisia religiosa" lembrando Eça de Queiroz.
Quando vemos Deus em minúsculo nas aspas desses sujeitos, já temos uma noção do que se trata. Nessas organizações comerciais da fé, que se apresentam como igrejas, todo mundo é pastor e gente de bem. Ranço dessa gen_ta_lha imunda.
Relacionamento conjugal é um problema quando um dos lados perde a consciência da responsabilidade que a vida a dois exige. Obviamente que algumas profissões o estado emocional do parceiro(a) é intenso e deve haver um acompanhamento profissional para diluir este acúmulo de energia. No caso de pastor, sou filho de pastor e muitas vezes a famÃlia sofria junto, mas, permanecÃamos juntos seja qual fosse a situação. Não se pode generalizar a reação de cada casal que depende de fatores do contexto...
viver de aparências dá nisso...
Péssimo artigo. A partir de um único depoimento, o autor afirma que “mulheres de pastores adoecem por pressão desumana em casa”. Quantas adoecem? Mais do que em outras profissões como médicos ou policiais?
Boa tarde, Gustavo. Leia a matéria novamente e perceberá que se trata de um xiste.
Médicos e policiais precisam viver de aparência também?? Acho que você leu mas não compreendeu.
Medicos e policiais são pessoas comuns. Pastores não são enviados de deus, etc etc?
Gustavo, prezado, usar um exemplo pontual pra discutir uma questão mais ampla é recurso discursivo comum. Qualquer matéria, sobre qualquer tema, faz isso...
então se esposas de outros profissionais também adoecem, por outras causas inclusive, não tem problema??
Óia, carÃssimo, não que a vida de aparências tenha maior ocorrência no meio evangélico, é generalizada. Mas como as "virtudes" são demandas sine qua non (e pra meter mais um estrangeirismo, "noblesse oblige" ), de sobrevivência, fica-se nessa tensão. Uma coisa é notável: a população de maior "vivência espiritual", é aquela mais oprimida pelo mundanismo das aparências. Não seria mau que dessem mais ouvidos ao pastor Caio, entrevistado pela Ana VirgÃnia dia desses... Homi interessante, aquele.
Um dia no cravo e outro na ferradura né, Spyer? Me engana que eu gosto.
Muito importante esse texto. Ao contrário de uma opinião aqui, considero de máxima importância que a imprensa deste paÃs passe a cobrir o cotidiano, cultos, vidas, histórias e, sobretudo as "aparências" da igreja evangélica brasileira.
Poi Zé, Roberta, são perto da metade dos concidadãos. E com vivências muito peculiares, que escapam ao olhar "estrangeiro".
Pastor abusador dos fiéis e das suas esposas eh muito frequente, todos sabem que isso existe e se calam. Sem religião o mundo seria bem melhor.
Fé demais não fede, absolutamente, menos. Não poucas vezes, pelo contrário, o odor é péssimo...
A crença no pastor ou padre ou qualquer coisa do tipo, enfraquece as pessoas que passam a depender de um lÃder com poder de manipulação dos corações e mentes. Os pastores neopentecostais fazem hoje o serviço que outros tipos faziam no passado. Isso não quer dizer que as pessoas não tenham espiritualidade, isso sim fortalece a mente.
Mas quem ia segurar o rojão? A religião é a expressão do medo dos seres humanos. A crença é de que não estão sozinhos. Algo vela pelas pessoas.
Pastores super expostos , q ganham muito dinheiro com suas pregações , acabam por se tornar prepotentes ,tamanha a fama q recebem. Claro q não podemos generalizar , existem pessoas boas e ruins em todas as atividades humanas mas, quando se mexe com o lado religioso ,fica patente q muitas vezes o aspecto " a carne é fraca " acaba prevalecendo. Ninguém está acima desta verdade, e no final alguém acaba pagando o pato, seja a famÃlia do sujeito ou ele próprio , soberbo e fora da realidade.
O melhor programa de humor da tv brasileira é depoimento de crente. Começa assim, invariavelmente: "Minha vida estava destruida, pastor..."
Alcides, prezado, como comentei hoje com nosso colega leitor Ricardo Batista, e amplio agora com sua observação: num güento ver entrevista de polÃtico tipo o Lira, nem "depoimento edificante". Jesus Amado da Goiabeira, dai-me resistência ao fÃgaro - por mais absurdo que seja, graça é algo que não consigo enxergar nessas coisas.
Não sou pastor, não frequento igreja evangélica mas sou casado com uma evangélica. Em respeito ao que ela segue mantenho meu casamento. Pra evitar brigas em casa procuro não discutir nada sobre essas igreja prinicipalmente na questão polÃtica e teoria da conspiração, assuntos que são tratados dentro dessas igrejas. Digo isso porque de quando em vez ela chega em casa com uns papos meio entranhos. Para as mulheres é deus no céu e o pastor aqui embaixo.
Jesus - da Cruz, da Goiabeira, ou ambos - que te proteja e à tua amada, Renato: a você, que te dê equilibrismo suficiente pras manobras na corda bamba; à esposa, lucidez pra separar, biblicamente, joio do trigo.
É, meu amigo, é o grande problema de muitas: fixar os olhos em seres humanos, ao invés de focar em Jesus. Parabéns pela decisão de preservar seu casamento.
O nome do pastor é Ricardão de Jesus?
Seriam os pastores que ficam atrás de dÃzimo e esquecem as esposas?
Muitas mulheres pobres aceitam passivamente a violência de seus companheiros porque dependem financeiramente deles. Neste caso as mulheres dos pastores aceitam também porque caso contrário a fonte de renda acaba para a famÃlia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se vc explora e abusa da fé de um bando de gente vulnerável, porque não iria explorar e abusar da própria esposa, filhos e familiares?
Pastores sérios vivem esse dilema, especialmente de são sustentados pela igreja. É algo sério. Sirvo como evangelista (semelhante a pastor) e sei o que é isso. Dou graças a Deus por ter meu próprio trabalho sem sustento da igreja. A solução começa em pregar o evangelho simples de Jesus: somos todos pecadores, passÃveis de queda. A única estrela na igreja deve ser o Senhor Jesus. A validade também atrapalha muito e se não combate o desejo de dominar as pessoas. Colhe-se, neste caso, o que planta.
Valdir, prezado, humildade parece ser matéria em falta na prateleira de muitos desses lÃderes evangélicos: assemelham-se mais a empresários da fé do que pastores de almas...
Estude a teoria da evolução e saberás que não existiu criador. Pastores abusadores é o que mais se vê.
Valdir, que tal carpir um lote?
Eu não sou pecadora coisa nenhuma e não lhe dou o direito de me incluir nessa fantasia.
Paulo, pecador não sou eu ou você quem define. É nosso Criador. Queira você acreditar ou não. No último dia todos prestaremos contas a Deus de nossa vida aqui na terra. E da mesma maneira que você não pode decidir "não morrer" o destino de sua alma não está em suas mãos, mas nas mãos do Todo-Podero. Volte-se.para Ele, antes que seja tarde.
Lamento te informar: pecadores são apenas aqueles que fazem parte do clubinho cristão. Os que não são adeptos dessa fantasia, não são pecadores.
Eu pago a Folha pra saber da vida de mulher de pastor? As crentes que procurem a polÃcia.
gerentes de supermercados da fé .
Hahahah, boa. Vendendo mercadoria vencida e armazenada inadequadamente...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Mulheres de pastores adoecem por pressão desumana em casa Voltar
Comente este texto