Equilíbrio e Saúde > Entre 707 hospitais, só 18 públicos têm UTIs de alta performance Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinicius Rodrigues

    Meu Sogro morreu em uma UTI de hospital público. A causa apontada "após" a morte foi por uma Hemorragia Subaracnoide, depois de alguns dias internado, sem ter feito até então nenhuma tomografia ou ter tido a visita de nenhum neourocirurgiao. Esse era o SUS e ainda é. Quem defende é porque deu sorte ou nunca precisou de verdade

    Responda
    1. Vinicius Rodrigues

      Gladino, não creio se tratar de caso isolado não. A reportagem inclusive evidencia isso

    2. Galdino Formiga

      Não conhece o SUS hospitalar e muito menos UTI. Caso familiar isolado não representa a realidade estatística.

  2. Andréa Cornélia Augustin

    Pacientes da rede pública tem menos acesso a saúde, alimentação de qualidade e menor qualidade de vida, além do retardo causado pela falta de atendimento primário no SUS. Obviamente, ao chegarem a uma UTI, a probabilidade de sobrevivência diminui quando comparado ao grupo que tem acesso a saúde privada.

    Responda
    1. Geralda A Vieira

      Ótima observação, foi o mesmo que pensei. O acesso ao atendimento primário é desigual. A população mais vulnerável não consegue chegar em tempo oportuno de evitar desfechos agudos e/ou fatais. Mais uma coisa, estas avaliações não consideram o conceito ampliado do processo saude-doença. Só servem para desqualificar o SUS que não recebe os mesmos investimentos que o setor privado. Os serviços públicos fazem milagres com os recursos que dispõem.

  3. Petrônio Alves Filho

    Os privados são sustentados com dinheiro dos ricos. É necessário um bom investimento dos governos na saúde pública. Agora, não me vem com essa de "ter que privatizar" a saúde. Só faltava essa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.