Tostão > Supervalorização de treinadores é a principal razão de tantas demissões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A incompetência se instalou no futebol brasileiro, há anos. Nossos times andam perdendo para equipes da Ãfrica e do Oriente Médio. E a seleção de futebol não ganha mesmo de um time médio, como a Croácia. Enquanto os dirigentes forem os mesmos, os resultados só tendem a piorar.
Prezado e ilustrÃssimo Tostão. Vossa excelência merece toda a minha reverência, mas, na coluna de hoje, confesso que foi uma decepção. Esperava seu habitual talento além do primeiro parágrafo. Infelizmente, ficou até ali. O restante foi mais do mesmo que tenho encontrado nas colunas esportivas. Grande abraço, Mestre.
O grande e ótimo ex jogador Tostão fala pouco do Vasco, se é que fala. Treinadores são fundamentais para o sucesso de uma equipe, mas principalmente são fundamentais para não atrapalhar. Bons tecnicos podem não ganhar o jogo, mas nunca os perde.
Os bons resultados são essenciais. Há ainda um fator importante que é a relação do técnico com os jogadores Penso que o técnico é o maestro dessa organização de futebol sendo fundamental ter ótimos assessores e , necessariamente, ter boa convivência com os jogadores. Se estes não gostarem do técnico e não quiserem jogar ele não se sustenta.
Onde está o problema?
No futebol brasileiro.
Outro sintoma: qual o jogador + importante do Galo? Hulk com 36 anos. Qual último grande jogador revelado por Galo, Rapoza ou mesmo no Brasil? (pri pri pri). Hendrick é uma incógnita meu caro. Outra coisa: na década de 70/80 os clubes brasileiros raramente importavam jogadores sul-americanos, hoje só o Galo tem 6 ou 7. Hoje já se fala em trazer treinador estrangeiro para a seleção. Todas estas colocações talvez ajudem a explicar porque os treinadores estão hipervalorizados: Faltam talentos.
"As pessoas ignoram outros detalhes decisivos, objetivos e subjetivos". Caro Tusta, detalhes decisivos (faltam atacantes decisivos e geniais como Reinaldo e Tostão), (faltam atacantes objetivos como Dario, Roberto ou Nunes), subjetivos (faltam meias pensantes como Pelé, Zico, Sócrates, Ademir da Guia, Pita). Virou geléia geral, tudo muito igual. Então como em terra de cegos quem tem um olho é técnico... os portugas estão deitando de ganhar dindin no Brasil, ora pois pois viramos colônia de novo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Supervalorização de treinadores é a principal razão de tantas demissões Voltar
Comente este texto