Painel SA. > Recuo de Lula em taxar compra de US$ 50 irrita empresários, que falam em demissões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Os empresários brasileiros ao invés deificar reclamando, tem é que ajudar a receita à fiscalizar o e-comérce internacional.
O veio da Havan deve ter ficado p da vida. Rsr
Eu choro
O sr. Synesio Batista pega ônibus, trem ou metrô para afirmar que não houve reação negativa da sociedade? Faço diferentes trajetos por esses meios ao longo da semana e só ouvia reclamação dessa medida.
Eles demitiram no governo anterior? Porque também não havia o imposto de importação. Agora eles falam que vão demitir porque é um governo que eles não gostam
Na mosca
Se o governo não tivesse colocado a proposta na mesa, as empresas continuariam produzindo, sem ameaça de demissão. Mas, como falou e voltou atrás, pronto, agora háverá demissões. Empresariado ideológico, age por impulso polÃtico.
Demissão em massa, tomara que esse cara que disse isso quebre.
Mas já estão quebrando. Foi só o governo Lula assumir, começou a quebradeira. Esses são os verdadeiros empresários brasileiro. Só pensam no lucro e cheios de má vontade.
Essa folha não tem limites, quando ia taxar falava dos compradores, agora que não vai taxar fala dos empresários, toda decisão sempre é negativa segundo a Folha, tenta fazer todos de bobos.
Vitor, Haddad é do governo rsrs. Haddad foi escolha e briga pessoal de Lula. Agora que todos viram quem é Haddad, inteligente, competente, educado, culto, bom negociador, alguns dizem que o governo atrapalha Haddad, que é...do governo rsrs
Thiago, sim, sempre existiram duas paisagens, mas nas manchetes da Folha, sempre o negativo da foto do dia.
Isso não é verdade. A Folha mostrou sim o apoio de vários empresários quando anunciado o fim da isenção. Agora, como era esperado, está mostrando que eles não gostaram do recuo do governo
Rsrsrsrs, também não é assim. É que a medida contra sonegação afeta dois grupos de forma diferente. Lula acabou cedendo por uma queda de popularidade imediata dos consumidores. Haddad pensava, e de forma correta, no efeito estruturante para a economia do PaÃs. Fato é que o Governo está atrapalhado e Lula não tem sido muito sábio em suas palavras e em algumas decisões.
Cobrar a redução de impostos, sim. Pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo e não recebemos nada. Fazer chantagem com demissão de empregados, não.
Não pagamos uma das maiores cargas tributárias, mas sim os ultra ricos pagam uma das menores cargas, sendo o Brasil o único no mundo a não taxar dividendos de empresários.
Apoio os empresário e sou contra o Lula e os oposicionistas que criticaram a medida, temos que proteger a indústria nacional, um empresário chinês para 30 dólares de salário e o brasileiro 300 dólares, fora a diferença de impostos. Comprar mais barato, mas sem emprego não adianta nada.
Não pode ser simplista Fernando, o pib por paridade da indústria da China, sem considerar serviços e outros, é 3 vezes o da americana, graças a importação de produtos baratos que destruiu a outrora forte indústria americana.
Então explica como o imposto de importação da China nos EUA é no máximo vinte porcento e lá há um desemprego de três porcento. Dica: o setor de comércio e serviços é proporcionalmente maior que o do Brasil. Protecionismo da indústria é gastar vela com defunto ruim.
Vingancinha, que medo! Quem mandou apoiar orgasmicamente a globalização e não se preparou para a competição com as empresas estrangeiras? Chora, seu bônus de 30 milhões no fim do ano tá fazendo bye-bye.
Sério? Só medidas populistas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Recuo de Lula em taxar compra de US$ 50 irrita empresários, que falam em demissões Voltar
Comente este texto