Opinião > Farsa repetida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A folha para defender, como sempre, os poderosos, distorce informações, se finge de mal informada. Aos leitores, recomendo que se informem em outras fontes sobre o MST. (Abner Nazaré Cândido)
Por que ? É mentira que o MST está invadindo propriedades produtivas ?
Estão infringindo a lei, aplica-se a lei , é o mÃnimo que se espera, pois, ficar nesta situação cria-se uma situação insustentável e leva muitos de desistirem investir no campo.
Ou vc é um fazendeiro do agronegócio, ou é um desinformado
Nos EUA não tem essas invasões porque lá as terras dos latifúndios, após a Guerra de Secessão, foram distribuÃdas aos ex-escravos, além de receberem apoio do governo federal para o plantio. Aqui, fizeram uma lei proibindo os nossos ex-escravos a adquirirem terras. Isso é produto da visão tacanha dos nossos grandes latifundiários. Assim, surgem os aproveitadores.
Não tem porque a justiça não lá perdoa e é cadeia na certa.
Comenta-se a intenção, mas o que interessa são os fatos que o editorial descreve. O MST não fez nada durante quatro anos e de repente voltou a invadir tudo, sem que nada tivesse mudado a não ser o presidente com seu partido. Foram eles, com atitudes como essa, que elegeram (e quase reelegeram) bolsonaro. Seguir nessa linha vai manter a polarização da qual eles e seus adversários dependem, mas por isso mesmo também vai manter alto o risco de que a extrema direita volte ao poder em 2026.
O Presidente Lula deveria dar explicações por levar em sua comitiva à China, o Sr Stédile! Será que ele deu alguma palestra sobre reforma agrária naquele paÃs?
Excelente editorial. Atenção justiça: invasão de terra compromete a Democracia e a constituição! Que os lÃderes sejam presos!!!
Mais um excelente serviço prestado à turma que está louca para voltar em 26. Com a ajuda de Reinaldo Azevedo, o passador de pano oficial do PTe neoguru de Lula.
Mais do mesmo. O final do editorial deixa claro que sua real intenção não é denunciar os episódios ocorridos, mas estigmatizar o MST como um todo e, ora vejam - novidade absoluta - o PT!
E o que não é verdade no editorial ?
E também enaltece a postura do inominável sobre o tema. Lembrete: mais de cem dias e nenhum jornalista agredido.
Quando os governos não financiam os invasores do MST eles não invadem nada. Quando os recursos dos nossos impostos vão para o MST eles invadem e destroem a confiança de quem produz e gera divisas para o paÃs.
Só ocupam terras improdutivas e griladas e ainda produzem alimentos e os distribuem a populações carentes, tudo com recursos próprios e não públicos, talhei?
Como bem disse o Eduardo Moreira, todos os donos das grandes mÃdias no Brasil são também grandes proprietários de terra. Dessa forma, jamais teremos como democratizar o uso da terra. E o MST vai ser eternamente tratado como criminoso.
E não é criminoso ?
O direito à propriedade é inviolável. Eis o que preceitua o "caput" do art. 5º da Constituição Federal de 1988: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no PaÃs a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:" (continua)
BRASÃLIA O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu as declarações contra a ação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) após um grupo de 600 famÃlias invadir uma área de preservação ambiental controlada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em Petrolina (PE). Reportagem de hoje de Cézar Feitoza. A Folha não lê a Folha. Quer faturar com o lobby.
Hahahah, né não? Demite o Feitoza, chefia! (Brincadeirinha, hein? Fiquem à vontade pra pedir bilhete azul vocês mesmos)
Verdade. O governo reagiu rápido: demitiu sete dirigentes regionais do INCRA e nomeou dirigentes do MST. Que punição. Quem tem o MST como aliado, não precisa de oposição. Os ideólogos do bolsonarianos estão muito feliz.
A invasão de propriedade alheia, produtiva ou improdutiva, eufemisticamente chamada de ocupação, é crime, capitulado no art. 161, inciso II, do Código Penal brasileiro. O assim chamado Esbulho Possessório. O dispositivo constitucional que determina que a propriedade deve atender ao fim social não autoriza a invasão ou qualquer espécie de esbulho. (continua)
(continuação) Quem tem legitimidade para dizer se algum bem imóvel não está atendendo ao fim social é o Estado, mediante o processo de desapropriação. Nenhum particular pode fazer isso, sob pena de ser incurso em outro crime: exercÃcio arbitrário das próprias razões (art. 345 do mesmo diploma legal).
Jaula neles. A diferença desses e dos golpistas, é a cor da farda, uns verde-amarelos outros vermelhos. Todos oportunistas e a maioria malandros e vagabundos por profissão. Já está passando da hora de uma reforma agrária. Outra polÃtica e outra que não acontecerá jamais, do caráter de muita gente ruim que se diz boazinha. Expropriar terra improdutiva ainda pode ser uma solução, mas invadir pela violência nunca deu certo nem aqui e nem acolá. E quem está envolvido nisso, cara-pálida?
Ôôô phôia, ceis querem se decidir se a realidade está representada no artigo do jornalista Cézar Feitoza, deste mesmo veÃculo, ou na opinião dos editorialistas? Juta saco... O texto noticia o contrário: o Luloverno recramando da ação. Vou botar o link aqui embaixo, pr'essa Herda de sençura scrip'tomática não encher meu saco. Tomem tento, pô.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/04/governo-sobe-tom-repudia-acao-do-mst-e-pede-desocupacao-de-area-da-embrapa.shtml
É falso! Até pouco tempo a foLha diria: é mentira. A foLha continua fazeno o L. O cercadinho do Luladr fica feliz!
É falso? E Lula diz alguma coisa que não seja falsa?
Bem, considerando que mecanização da agricultura (de commodities) e migração de paupérrimos pra urbe não mudam a realidade da indigência no campo e a necessidade de reforma agrária, as ocupações do mst parecem suscitar não só anti-petismo, mas também anti-pobrismo neste jornal. Se o mst comete erros ao selecionar mal as fazendas, corrija-se e desocupe-se as produtivas. Isso não desqualifica o movimento, necessário, muito menos o pt. Eu quero mais é comer comida orgânica que eles plantem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Farsa repetida Voltar
Comente este texto