Vinícius Torres Freire > Revolta contra impostos é problema para novo teto de gastos de Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DEMAMAN

    O governo entrante está mais perdido do que cusco em tiroteio e a população atônita, esperando o aumento da escorcha. Só quem não precisa esquentar a cabeça, pois sempre estão a salvo, pela direita ou esquerda, são os todo poderosos Judiciário e Legislativo, a nossa nobre classe dominante. E dessa vez, depois de Lula 1, 2 e 3 e Dilma 1 e 2, os extremamente ricos serão tributados? Façam suas apostas nos Bets da vida que a taxação é pequena...

    Responda
  2. Ricardo A Schmitman

    Pergunto se os empresários que estão gritando contra a isenção de impostos para compras de até 50 dólares não compram da China para abastecer suas lojas. Claro que compram. E se pagam impostos sobre todas as suas compras, direitinho. Claro que não. Muita cara de pau.

    Responda
  3. MARCIA CRISTINA POLON

    pois a maioria da população do Brasil, acredito eu, não compra nada de shopee, etc...

    Responda
  4. MARCIA CRISTINA POLON

    Não vi nem li sobre quem ou quais pessoas estão revoltadas sobre o imposto sobre produtos importados por sites. Fico me perguntando se é apenas pressão dos sites, e acredito que seja, pois não vi a maioria do povo estar revoltado com imposto destas compras não. A folha poderia fazer uma pesquisa e perguntar quem usa, quem não usa, e os favoráveis e contras, com uma breve explanação escrita sobre os males e os beneficios que causam ao Brasil o pagamento deste imposto.

    Responda
  5. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Dilma 3, Alckmin presidente.

    Responda
  6. Petrônio Alves Filho

    É o seguinte: Todos pedem seriedade dos governos, mas na hora de pagar, ninguém quer. Sem impostos, não há governança. O problema é que aqui quem tem que pagar mais paga menos.

    Responda
  7. Fernando Alves

    Bom era o teto anterior, que estouravam para comprar voto, mas zeravam os investimentos sociais com a justificativa do teto. O sonho da direita é fazerem um Aktion T4 com pobres aqui no Brasil.

    Responda
  8. Felipe Araújo Braga

    Pagamos impostos demais no Brasil. O retorno é péssimo. Chega né?

    Responda
  9. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Os economistas do PT só sabem aumentar carga tributária para pagar a gastança de sic 37 ministérios. Mudaram o nome de "Nova Matriz Econômica " de 39 ministérios Dilma para "Arcabouço Fiscal" Só terraplanistas petistas acreditam ainda nestes caras..Cortar gastos e diminuir impostos, sem chance. Já vimos este filme. É melhor o Geraldo Alckmin preparar o terno de posse.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Iço. Depois então ceis explicam pro Trabuco, do Bradesco, que ele é terraplanista petista. Ele não tá sabendo.

    2. Felipe Araújo Braga

      Pelo jeito virá logo a posse de Alckmin. Esse pessoal não tem jeito, não aprendem com os erros do passado.

  10. Gilberto Rosa

    Muito corajoso o Vivi, só falou do imposto depois de definido. Mais corajoso ainda foi não falar do custo na dívida dos extorsivos juros do BC, da taxação de dividendos, da taxação de ultra ricos...

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Será que a preocupação do Vivi é só com os impostos que podem atingir o patrão? Dono da Folha é o 11 mais rico do Brasil, adora o juros do BC.

  11. Edison Gonçalves

    Não é bem assim. O equívoco foi começar pelo "miuda" (entenda se povao). O grosso da sonegação vem no andar de cima da pirâmide e não na ralé. O começar pelo povão foi ideia de girico. Que tal começar pelas grandes fortunas?

    Responda
  12. MARCIO Gionco

    É isso mesmo. 150 bi é aumento de carga, quer taxar serviços (advogados por exemplo, quero ver). Tem que reformar o Estado e gastar melhor o alto imposto que pagamos. Ao invés disso fica falando da Ucrânia. O governo já acabou.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, piada memorável, esta da última frase. Agora conta aquela do espanto do elefante quando se apaixonou pela formiguinha, mas foi informado de que não daria pé fazer filhos: "Ué, se o Bozo faz o milagre de receber propina em diamantes e ainda assim se propõe a 'liderar a direita' e quer se candidatar de novo, por que não?" Hahaah!

  13. Marcos Benassi

    Uai, Vêtêfê, ainda me parece progresso civilizacional: com o Bozo, tivemos a nossa "revolta da vacina" contemporânea; no Luloverno, um levante popular contra "o quinto" - maldade minha, porque não são 2O%, senão 6O%, mas deixa estar. Considerando que os ganhos vacinais são evidentes, de curto prazo e inscritos na história pessoal de cada um de nós, creio que é menos burrro revoltar-se contra o fisco. Melhoramos! Hahahahah!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Bastante. Até a Terra voltou a ser redonda. Avanço inegável.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.