Painel SA. > Gigantes do varejo dizem que país sofre 'importação fraudulenta' após recuo de Lula em compra de US$ 50 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quanta desinformação! Jornalistas escrevendo sobre algo que não sabem, não entendem ou nao conhece... Qualquer cliente da Amazon no exterior, seja em que paÃs for, sabe que os impostos de importação são cobrados ao se fechar o pedido. Os produtos são entregues no Brasil já com todos os impostos pagos. Não é preciso mudar nada na legislação, basta a Receita dar uma "dura" nas empresas para que cumpram a lei e façam como a Amazon, por exemplo.
Exatamente isso, Roberto! Mas tem um agravante. A cliente compra, por exemplo, um vestido de U$ 80,00. Eles recebem o valor, mas declaram na invoice que o vestido vale U$ 50,00 e, por isso, tem isenção. Devido a isso queriam taxar quaisquer valores, pois daà esse “cambalacho” perderia o sentido
Kleber, falar sem conhecimento de causa é fácil. Você deveria se embrenhar na rotina de um empresário para entender. Além do mais, o fato de ser a favor do povo é uma visão estreita e de curtÃssimo prazo, pois o povo compra da China, dá emprego para o chinês e no médio prazo o povo fica sem emprego.
David, ignorância não é xingamento. Veja o que é: Estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática. Exatamente o que retratam as suas palavras sobre os empresários. Até para chamar alguém de ignorante é necessário saber o significado dessa palavra, senão você se torna o ignorante da ignorância.
Ele é da turma da patrulha. Não interessa o que o Ãdolo faça. Lambe os pés em qualquer situação, mesmo que ofendam a progenitora (será que ele sabe o que é isso?)
Lamentável decisão... Essas empresas asiáticas, citadas na reportagem, nunca prestaram a obrigação de fazer a simulação de quanto se pagaria de frete e os devidos impostos, como faz a AMAZON, por exemplo, para que o pretenso comprador tenha a noção dos custos finais.
É a institucionalização do contrabando. Mais uma normalidade em um paÃs onde honestidade não é tema recorrente.
Inacreditável que todos aqui são a favor de empresas Chinesas que, na maioria, não cumprem qualquer obrigação trabalhista. No Brasil paga-se muito imposto e existem obrigações que são imputadas à s empresas por ineficiência do Estado, tais quais: LGPD, Cotas de Aprendizes e PCDs, etc. Caso como Americanas e VinÃcolas são isolados. A grandessÃssima massa de empresários é honesta, trabalha numa jornada desumana, merecendo respeito e apoio.
Sou mais a favor do povo do que de empresas chinesas. Aliás, não sou a favor de empresa alguma, quando se trata de grande porte. E você peca ao comparar empresários honestos com jornada de trabalho desumana com os responsáveis por essa carta. Nem de longe estão no mesmo patamar, Marco.
vc é um ignorante à serviço do Veio da Havan.
"Competição desleal contra empresas brasileiras que contribuem para o desenvolvimento do paÃs..." certamente esse comunicado também estava se referindo à s Lojas Americanas, que "contribuÃram" com fraudes de bilhões, e à "contribuição" das vinÃcolas brasileiras, Aurora à frente, com suas técnicas atualizadas de trabalho análogo à escravidão. Haja deslealdade...
Interessante que esta “ importação fraudulenta “ já existe nos 4 anos do governo anterior e estas gigantes do comércio varejista apoiavam descaradamente o miliciano psicopata genocida golpista
Errata : existia
A receita federal deveria é fazer uma devassa nessas empresas,iriam descobrir tanta contabilidade criativa( trambique)que só com multas e execução de dividas com o fisco,resolveria o caixa do governo e ainda sobraria um troco.
Até parece que esse povo aà do varejo paga imposto.
David, pare de ser Maria vai com as outras. Seu comentário é de uma pessoa que não sabe direito o que é imposto e para que ele serve. Só deve comprar produtos piratas que tiram o emprego dos Brasileiros.
Parece que você é a favor dos chineses venderem aqui sem pagar impostos?!!
Que ignorância!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Gigantes do varejo dizem que país sofre 'importação fraudulenta' após recuo de Lula em compra de US$ 50 Voltar
Comente este texto