Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio Mattos

    Só a seleção natural já dá conta de desbancar essa teoria... Em última análise, "quem quer" se perpetuar são os genes... Bactérias, humanos... Estamos todos no mesmo saco para servir à perpetuação dos genes... Em favor deles, tudo o que essas bactérias fazem e nós fazemos já foi selecionado há muito tempo... Kkk

    Responda
  2. Bruno Sakiyama

    Besteirol. Cada pesquisador tende a assumir que sua área de pesquisa tende a ser o fator de influência de maior relevância na compreensão das cognições, comportamentos e estados emocionais. Incluindo microbiota intestinal, componentes inflamatórios, regiões de ativação cerebral, fluxo de neurotransmissores, componentes ambientais e, mais recentemente, elementos físico quânticos. Ja eu, como psiquiatra tradicional, penso que somos somente marionete de alienígenas.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Eita, seu Eduardo, prezado, daí o grande pobrema da facada no Bozo: o celebro de cima já não era grande coisa; com.a ofensa ao de baixo, virou essa Herda que pudemos apreciar durante quatro anos. E que ainda nós enxerá deveras o saco, em prejuízo das funções reprodutivas. Os males não caminham sozinhos, de fato, são sistêmicos.

    Responda
  4. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Ou seja, nada mais justo quando alguém lhe fala: "Tem m**da na cabeça"!

    Responda
  5. Jaime Souza

    O tema está longe de ser novidade.

    Responda
  6. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Há muitos anos assisti ao filme-comédia "O médico erótico", protagonizado por Steve Martin. Ele em seus experimentos resolveu tirar o cérebro de sua mulher (inteligente) obesa - o que não lhe agradava esteticamente - e colocou em uma mulher (pouco pensante) esbelta, e bela aos seus olhos. Seu plano nâo deu certo... logo a mulher esbelta ficou obesa, pois não parava de comer. Ou seja, se ele soubesse dessa teoria do intestino manipulador, ele o teria trocado também.

    Responda
  7. Luís Santana

    Eu já desconfiava: a culpa é da ameba que mora aqui dentro.

    Responda
  8. Roberto Pires

    Acho que è por isso que eu ando fazendo tanta merda.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, ótema, essa: a autocrítica, conquanto essencial, é dolorosa de ver quando tão aguda... Hahahahah!

  9. ENAIDE HILSE

    Esta descoberta só pode ser novidade para quem tem a sorte de nao ter problemas com o intestino. Sou alérgica a quase todo tipo de alimento e a reaçao é no intestino, que determina o meu bem ou mal estar geral.

    Responda
  10. Marcelo Almeida

    Artigo muito interessante! Faz uns quatro anos que tenho notado que os probióticos começaram a ser citados nos consultórios médicos.

    Responda