Maria Herminia Tavares > Lula precisa ser mais claro em suas falas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As falas estão + para o lado do descalabro e inversão de valores do que para falta de clareza. (Claudia F.)
Texto lúcido, a professora é que deveria ser assessora especial do Lula para as relações internacionais e não aquele ministro que visitou o ditador Maduro, recentemente!
Pois é dona HermÃnia, está na hora de voltar para a USP e ter novos delÃrios como FHC. Este sim sempre esteve com um pé na cova e outro na casca de banana.
Escrita desrespeitosa para com a respeitável professora, e, óbvio, chocante em referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Não sei se o tÃtulo é fiel ao que o artigo expressa tão bem; talvez o que falta nas falas não seja clareza, mas cuidado. Como já dito aqui, o presidente não deveria se permitir improvisar na fala sobre assuntos tão sérios e delicados - ou corre o risco de falar e agir como inocente útil...
Poi Zé, dona HermÃnia, não é tão complicado assim, né? O Seu Luizinácio tem cancha de sobra pra tocar a vida sem casca de banana sob os pés.
Escrever não é falar.
Lula está sendo pessimamente orientado pelo veio Amorim, que não é ministro porque já passou da idade, e não faz outra coisa a não ser agitar a polÃtica externa sem nenhum benefÃcio ao paÃs.
As fala de Lula são muito claras e só as pessoas coniventes e militantes que fingem não entender. O que essas pessoas queriam é que ele falasse de forma mais dissimulada e que disfarçasse suas reais intenções evitando o desastre. Lula apoia autocracias e quer fazer o mesmo no Brasil.
É, foi mal. Também podia ter evitado qualquer compromisso sobre Taiwan. Porém, acertou ao tergiversar sobre a tal Nova Rota da Seda, com seus financiamentos que são verdadeiras arapucas. E, no geral, a viagem foi exitosa. Também para a China, que vai avançando na América Latina. Os EUA precisam rever sua estratégia para a região. Esse negócio de sanção não leva a nada. Só empobrece os povos e atrai um justo ressentimento.
Os desastrados discursos sobre a guerra de invasão na Ucrânia não contribui em nada para Paz, ele conseguiu desagradar de uma so vez dois tradicionais pareceiros a UE e os Estados Unidos sem falar da Ucrânia que de vÃtima de uma ag
Lula qdo não repete falas orientadas, diz bobagens.
É!?!!! Então quem foi o vitorioso nas urnas!?!!!
Já seria um erro, o presidente, falar de improviso sobre aspectos envolvendo relações internacionais. Simples erros de traduções já podem provocar constrangimentos. Além, impressiona a falta de sintonia do presidente com suas assessorias e, obviamente, assusta-nos os descalabros colocados por ele. Veio para bem, colocou na "lata de dejetos" a ideia de um grupo de lÃderes conciliadores da paz . Voltemos para onde podemos atuar: clima, meio ambiente, e segurança alimentar com discursos no papel.
E por acaso os nossos patéticos representantes tem conhecimentos sobre geopolÃtica em seus discursos demagógico?
A articulista é muito branda em sua análise. Lula vinha evitando comentar os abusos de seu amigo Ortega na Nicarágua alegando que não comentava assuntos de outros paÃses. A articulista menciona a importância da "Defesa da democracia"... e Lula fica do lado de duas grandes ditaduras, apoia a invasão da Ucrânia e a anexação de Taiwan, e ainda flerta com outra ditadura no Oriente Médio... Texto muito contraditório que tenta amenizar o desastre, o famoso "passar pano".
Discordo de que a articulista passe pano. Tudo o que você denuncia está dito no artigo, apenas que de outra forma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Lula precisa ser mais claro em suas falas Voltar
Comente este texto