Comentários para:

Licença para gastar

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jove Bernardes

    Que horror! O PT vai gastar a rodo! Sem limites! Aonde vamos parar..!!!

    Responda
  2. Sérgio Silva

    A FSP virou um esgoto a céu aberto.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    Alguém já viu um governo socialista que não acabe gastando demais e levando ao país a uma crise fiscal? Pelo jeitão da coisa este arcabouço é para enganar os credores dos títulos públicos e o Banco Central do Brasil. Que o Congresso cumpra o seu papel.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      nao delira bolsominions

  4. Orasil coelho pina

    E o famoso Passe Livre!

    Responda
  5. Carlos Mello

    Interessante e pro BC que vem descumprindo metas de inflação a 3 anos não há punição, apenas uma explicação geral do seu presidente. Sobre isso tá tudo Okay né

    Responda
  6. Ernesto Dias Junior

    Us leitor pira. Calma gente! Já já vem aí o Reinaldo Azevedo lavar a alma docêis explicando, tintim por tintim, por quê o Lula está coberto de razão. Aguardem.

    Responda
  7. João Vergílio Gallerani Cuter

    Quem diz que deve haver corte de gastos e não diz quais gastos devem ser cortados não está dizendo coisa nenhuma. Se o editorialista me disser, imaginemos, que devemos cortar à metade os gastos com educação, eu, leitor, vou achar um absurdo. Outros gastos podem parecer razoáveis, mas teremos que fazer a pergunta do Ciro: "Dá bilhão?" É mister desembuchar. Cortar onde?

    Responda
  8. Peter Janos Wechsler

    Passe livre para pedalar no futuro impunemente. Que seja vetado.

    Responda
    1. josé SOARES

      Aumentarão os gastos com medidas contra a insegurança alimentar, melhorias na Saúde e Educação ,moradias e outras de cunho social. O mercado e seus asseclas querem é criar condições para uma nova “pedalada fiscal”.

  9. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Mais um editorial indecoroso da Folha com ataques ao governo. O declínio da qualidade da informação jornalística substantiva torna-se cada vez mais evidente. O descrédito será fatal!

    Responda
  10. João Baptista Jacobs Jacobs

    Lula governa pelos interesses do povo brasileiro e a sua brilhante equipe foi construída no arquétipo próprio à atingir o mesmo objetivo. Nos seus três meses e vinte dias de administração Lula cria novas perspectivas e modela uma nação moderna e desenvolvida.

    Responda
  11. mario de jesus sumioni

    O descondenado e sua gastança para tentar cumprir as promessas de campanha!

    Responda
    1. mario de jesus sumioni

      Paulo vai estudar economia antes de falar besteira! O descondenado vai colocar o País no buraco se não mudar de estratégia! Agora a gastança do governo anterior não se compara a gastança do atual que quer comprar todo mundo e não tem dinheiro.

    2. Paulo Augusto

      O desgoverno anterior era de um descondenado que fez gastança altíssima para tentar ganhar a campanha.

  12. mario de jesus sumioni

    O descondenado e sua gastança para tentar cumprir as promessas de campanha!

    Responda
  13. Adriana ALmeida

    É inacreditável que vocês foram coniventes com a bandid@gem por oito anos e com quatro meses de Lula já estão diariamente articulando um golpe. 

    Responda
  14. José Davi

    A Folha pensa com o seu bolso, importa para os donos do dinheiro, que essa folha faz parte, se o brasileiro passa fome ou se precisa de uma escola pública, de um sistema de saúde, nossos jovens estão ficando doentes, mas bota a culpa no Twitter que tá tudo certo, a o que importa é garantir o lucro da turma do dinheiro, olha que o serviço dos juros continuam o dogma de fé no arcabouço. Lutaremos contra vocês.

    Responda
  15. José Bernardo

    Para ser minimamente honesta, a FSP deveria ser clara quanto aos gastos a que se refere; mas, pensando bem, não precisa - certamente não se refere aos gastos com os juros da dívida pública... PS - a cada novo editorial, tenho contido o impulso de cancelar minha assinatura, mas este jogo ficou cansativo. Não contem mais comigo para apoiar e financiar seu projeto, seja ele qual for.

    Responda
  16. Carlos Eduardo Salles

    FSP sempre no papel de subserviência ao deus mercado agora ataca um governo que tem preocupações sociais face o dano deixado pelos governantes que sentaram na cadeira presidencial pós golpe de Dilma. Já começa a falar nas possibilidades de outro golpe.

    Responda
  17. Gerardo Xavier Santiago

    Ridículo editorial, Folha. É bom que nao se possa mais dar um golpe de estado parlamentar por conta de "pedaladas" fiscais. Impeachment é para crimes sérios como os cometidos por Bolsonaro, mas aí a Folha achava que nao, para vcs "pedaladas" sao mais graves que sabotar a saúde pública e causar centenas de milhares de mortes. Esse tipo de posicionamento está me estimulando a cancelar minha assinatura, simples assim.

    Responda
  18. Jahy Carvalho

    É a aposta no catastrofismo.

    Responda
  19. eli moura

    Os caras apostam em um impeachment, levaria a nação a um caos total como ocorreu pos Dilma. Apostar no neoliberalismo , sem fortes políticas de inclusão , e entregar a política a extremistas como bolsonaro que sabem como salvar o mundo. Qual o prêmio pra jogar o país num buraco?

    Responda
  20. José Valter Cipolla Aristides

    A Folha ainda acredita que o que ela pensa é relevante e vai fazer tremer as bases de qualquer governo. Os leitores já estão escaldados. Merece uma boa gargalhada: hahahahah

    Responda
  21. CELSO RIBAS

    Já começa a dar vergonha de assinar a Folha...

    Responda
  22. Carlos Moura

    Impressão minha ou os EUA vivem fazendo déficit? E se por exemplo virarem pacifistas e de uma hora pra outra zerarem o gasto militar e gastarem só o que arrecadam? Imagina esse mundo que a Folha e outros por aí falam. Governo não é economia doméstica. Façam o favor.

    Responda
  23. Michelle Araujo

    Seriamente pensando em cancelar minha assinatura. Não quero financiar mais fascismo no Brasil. A Folha é totalmente anti governo. Não vi nada sobre os acordos bilionários do Lula mas essas pucuinhas golpistas pululam no jornal a todo momento. Não quero fazer parte desse tipo de coisa. Criticar é ok, mas precisaria tb exaltar que em 4 meses Lula fez mais pelo Brasil do que o ex presidente em 4 anos. Tô fora

    Responda
  24. Reginaldo Borges

    Forçada de barra grande. E no texto a defesa de pagar dívida custe o que custar...

    Responda
  25. WALTER TRAVASSOS

    O que a fsp pensa está muito bem afinado, ligado e correlacionado com aquela política econômica comandada pela formidável dupla Bozo - Paulo Guedes que, por pouco, não levou a destruição total do país, cujo objetivo proncipal era instituir um novo status de neocolonia para o nosso Brasil.

    Responda
  26. Filipo Studzinski Perotto

    Nada a ver... "o que a folha pensa" se puxa viajando na maionese...

    Responda
  27. FLAVIO Costa

    Sabe vergonha alheia? É o estou sentindo da folha agora

    Responda
  28. Rives Passos

    Editor da FSP! Vocês ajudaram a destruir o País apostando no projeto político de Sergio Moro. Depois, em nome da Faria Lima foram coniventes com os desmandos do psicopata Paulo Guedes. Agora, querem governar no lugar do Presidente eleito,?

    Responda
  29. Marcos Medeiros

    Lula encontrou o país destruído por aquele que a folha ajudou a chegar ao poder. Depois sofreram com as perseguições do bozo. Falavam em democracia com os descalabros do bozo. Agora, com as constantes manchetes contrárias ao governo atual. Não adianta Lula irá conseguir melhorar o país, principalmente para os que mais precisam, afastando o fas cismo que a todo momento ameaça dar um golpe.

    Responda
  30. José Roberto Pereira

    Golpe por Pedalada não vai funcionar de novo. PIG está chateada pois precisarão elaborar um plano novo.

    Responda
  31. SOLANGE DE OLIVEIRA

    A Folha de São Paulo não tem bom senso. Está a cada 5 minutos construindo instabilidade no país. Que jornalismo vergonhoso!

    Responda
  32. Daniel Rocha Mendes

    Uai, mudaram a manchete tao rápido assim? Ainda bem que com a FSP online acostumei a dar print de tudo assim que sai.

    Responda
  33. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O editor teve um refluxo hoje. Está azedo. Tinha tomado anti ácido, e parou de regurgitar Gastanca. Mas o problema dele eh liberalismo crônico. Não tem cura. A única coisa que acalma o problema digestivo dele são juros receitados pelo Dr Bob field Nettto. Tudo agravado por pesadelos de perder o controle dos cofres públicos, que ia indo tão bem.

    Responda
  34. Rafael Balceiro

    Cancelando minha assinatura depois dessa....

    Responda
  35. Flavio Leal Rodrigues

    E três PEC nas vésperas das eleições? O que pensa a Folha sobre isso? O déficit esse ano será a metade do que o previsto. sem orçamento fake.

    Responda
  36. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Dilma 3, Alckmin presidente. Ele entraria como um gestor, enterrando os gastos sem limites. Gastar sem recursos é deixar dívidas para nós pagarmos depois.

    Responda
    1. Carlos Moura

      E se não gastar é o fim da economia que está parada com o povo endividado até o último fio de cabelo com os juros mais altos do planeta. Mas talvez vsa seja banqueiro.

  37. Taniara Aguiar de Souza

    Como disse Caetano Veloso: "Alguns jornalistas pensam que ser céticos e cínicos é prova de maior inteligência." Eu acrescento: ignorar as necessidades de milhões de pessoas que não têm onde cair mortas nesse país é desprezivel e asqueroso.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Discordo! Se o povo tivesse tanta necessidade o governo não gastaria em propaganda autopromocional , até no metrô de São Paulo tem propagandas, não teria quarenta ministérios , não gastaria uma fortuna em móveis e nem teria ido para o estrangeiro com uma enorme caravana!

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Conduzir política fiscal que restará matando, por inflação dos preços, essas pessoas que não têm onde cairem mortas é desprezível e asqueroso.

  38. Marcelo Magalhães

    O golpe na Dilma implementou um teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, a farra da Petrobrás, juros escorchantes que consomem mais da metade do orçamento. Isso gerou 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões de pessoas com fome. Além de desindustrialização e destruição das instituições do Estado. Por isso que o centro de São Paulo está intransitável. Se o presidente Lula não agir rápido, a miséria vai se agravar.

    Responda
    1. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Golpe foi dado pelo desgoverno Dilma no trabalhador e o suposto golpista Temer foi escolha do PT.

    2. César A C Sanchez

      "Golpe" ?

  39. Caubi Maciel da Nóbrega

    Administradores de qualquer nível, privados e públicos, são obrigados, legal e moralmente, a respeitar o orçamento das empresas ou instituições que dirigem, e quem permitir que deixem de fazer isso, deverá ser responsabilizado da forma mais rigorosa possível. Tem muita graça, o cara gastar a la loca e deixar o pepino para os sucessores pagar.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Marco o Lula está caminhado para ser uma versão de esquerda do Bolsonaro. Se seguisse o caminho do Lula 1 não teria tanta crítica!

    2. Marco Ciuffi

      Q nem o bo zo

  40. maria luísa beltrao lemos

    A Folha está querendo ver o circo pegar fogo, que vergonha.....

    Responda
  41. César A C Sanchez

    Desta vez Lula, Janjo na versão 3.0, não contará com uma "herança maldita", como a que FHC lhe legou. Não desfrutará de um boom de commodities para ele voltar a ser o pai dos pobres. Regente do Mensalão e do Petrolão, Lula precisa evitar crime de responsabilidade. Não vejo problema com os R$ 100.000 destinados a uma cama e um sofá nababescos para a alcova do casal presidencial, afinal de contas, serão contabilizados como "patrimônio da presidência".

    Responda
    1. Marcos Santo

      tu vive em outro país né seu nóia, deve ser nárnia

  42. fauzi salmem

    Investimento é gasto, para haver progresso, cujo retorno virá no momento certo. Acho apenas que deveria ter um controle maior sobre os aumentos nos tribunais, que são o carro chefe do serviço público. E nos penduricalhos, inclusive no exército, que está comemorando os frutos do governo passado.

    Responda
    1. Carlos Moura

      300 mil pra general comprar "pijama"...

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Todos os gastos têm de ser controlados.

  43. fauzi salmem

    Investimento é gasto, para haver progresso, cujo retorno virá no momento certo. Acho apenas que deveria ter um controle maior sobre os aumentos nos tribunais, que são o carro chefe do serviço público.

    Responda
  44. Rubens gonçalves

    A folha quer ver o Lula deposto. E depois vai dizer que foi pedalada fiscal. Tô sentindo um Sudão no Brasil.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      O que a Folha disse que não corresponde aos fatos?

  45. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    O corpo editorial desse jornal é maluco! Inacreditável!

    Responda
    1. maria luísa beltrao lemos

      Não é maluco é mal intencionado.

  46. João Gilberto Rodrigues Almeida

    Folha de SP, um jornal a serviço da faria lima

    Responda
  47. Airton Sérgio de Assis

    A imprensa sabuja não critica os gastos com juros da divida, mantidos absurdamente pela taxa de juros real mais alta dp planeta. Ataca os investimentos em atendimento constitucional à população mais pobre. A FSP quer manter a concentração de renda que produz 6 novos brasileiros na lista de bilionarios e joga 10 milhões de brasileiros a cada ano na pobreza. Rastaquera!!!

    Responda
    1. Rives Passos

      E os brasileiros também desaparecerão. O Sudão será aqui.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Se o governo parar de emitir títulos públicos e deixar de rolar a dívida, os juros desaparecerão.