Ambiente > EUA vão anunciar US$ 500 milhões para Fundo Amazônia nos próximos 5 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    E se entre outras medidas os ribeirinhos recebessem essa grana pra fiscalizar o desmatamento? Ia sobrar ribeirinho e faltar dinheiro, deixa pra lá.

    Responda
  2. jayme terra

    Fiscaliza mesmo o dinheiro. Se não os militares bozoloidesc pegam para benefícios de mudança residencial porq não tem FGTS e dizem q recursos calha norte De General incompetentes tah cheio Heleno,pujol,Bueno e etc

    Responda
  3. NACIB HETTI

    EUA precisam montar uma auditoria para acompanhar a aplicação. Caso contrário a corrupção endêmica come a metade pelo caminho.

    Responda
  4. Pablo Leite

    Boa jogada do Lula. Foi só ameaçar ir para o lado da Rússia e China que arrancou alguma colaboração dos americanos. Como dizem por aí " dos americanos eu ganho uma palestra, dos chineses, um aeroporto.". Bom ver isso acontecer.

    Responda
  5. eli moura

    a verborragia de lula já está tendo resultados. Os EUA estão percebendo que não adianta mais ficar só jogando osso para o vira lata Brasil. A chance da russia devolver a criméia, que sempre foi dela, a menos do hiato a partir dos anos 50 e a queda do muro, é a mesma dos EUA devolverem a california ao méxico. O Nordeste da Ucrania será como os montes de Golan, paciencia, isto podia ter sido resolvido sem recorrer a Nato. Que a paz vença na Ucrania.

    Responda
  6. Rafael Pimenta

    E pra Ucrânia foram mais de cento e vinte bilhões de dólares. Mas tem a céfalo q acha q eles são bonzinhos, q querem o fim da guerra, santa ignorância.

    Responda
    1. Rafael Pimenta

      Este valor acabaria c a fome no mundo, mas pra quê? Arma dá mais lucro, não é mesmo?! Viva o ocidente, os paladinos da justiça e humanidade.

    2. LUIS FERNANDES

      Na realidade esse valor representa o total dos paises de contribuicao belica e humanitária q incluem EUA, UK, Alemanha, Japao, Canada, Polonia. Tenho certeza q os ucranianos sao gratos por essa ajuda q evita o total massacre no pais pelas tropas de Putin.

  7. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Este Lula não é fácil, além de Estadista é um estrategista de primeira linha. Biden estava sinalizando com uma merreca, quando da visita de Lula, enquanto dava milhões para a guerra. Agora "prometeu" abrir a burr4a. Mas nada de baixar a guarda com estes "senhores da guerra", um olho no peixe e outro no gato! Rsrsr

    Responda
  8. LUIS FERNANDES

    Os lulistas poderiam ser mais humildes e reconhecer q não e a toa q os americanos representam o primeiro pais do mundo. Nao sao perfeitos, mas trabalham duramente com poucas ferias e feriados e sao diretos. Bom pra nos brasileiros aprendermos um pouco do pensamento e atitude americanos. Pensem nisso ao inves de apoiar tanto a China e Russia de politicas invasivas expansionistas.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Acho que você deveria ver como é bom não ser subserviente aos americanos. Essa história é um bom exemplo.

    2. LUIS FERNANDES

      Sr Alex , seu conhecimento em historia descreve o Iraque de Saddam Hussein de pais democratico. Prefiro manter meus conhecimentos mais próximos da realidade. Os EUA sao uma potencia belica mas se compararmos a uma China e Russia belicas, autocraticas e expansionistas, representam um opcao bem melhor ao Brasil.

    3. Alex DB

      Seria interessante você estudar um pouco de história. Os EUA são o país que mais intervêm em outros países e mata democracias. Irá do Mosaddegh, Viet Nam, Chile do Allende, Granada, Afeganistão, Iraque. Lista interminável. Ao mesmo tempo apoia ditaduras sanguinárias como Arábia Saudita. Não tem santo no cenário internacional. Cada país tem que buscar o melhor para o seu povo, sem ser subserviente.

    4. LUIS FERNANDES

      Angelica, nao sejamos ingenuos. Sem duvida, o rico fica rico com ajuda dos pobres. E assim q funciona o pensamento humano. Esse conceito se estende a nível de paises. Mas isso nao tira o merito de quem e rico fez tb com esforco e/ou criatividade. Infelizmente e assim q somos condicionados a operar. Igualdade nao existe, so no pensamento dos paises comunistas e veja o resultado desastroso e muito pior.

    5. Angelica Gomes

      Luis, não é por mérito próprio e trabalho suado que são o primeiro país do mundo não!! tem muita sangria dos outros países para que eles sejam os primeiros!!

  9. Laudgilson Fernandes

    Lula sabe o que faz. Namorou com o chinês e o Biden viu que poderia dar em casamento. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
  10. Michelle Araujo

    Foi só o Lula falar em China q o US of Snakes mostrou a grana por q antes foi aquela merreca irrisória. Boa, Lula! É por aí. Na vida e em business, é quem dá mais.

    Responda
  11. Otto Nelson Nobre de Brito

    E a Folha especulando com; 'ouvi' de uma autoridade americana que o governo está insatisfeito com as declarações do Lula sobre o mundo fazer negócios em suas próprias moeda. O mundo banca a farra americana e suas guerras, só a imprensa brasileira não pensa assim. Elon Musk disse que o calote americano é questão de tempo.

    Responda
  12. Pedro Gonio

    Alguém sabe me informar sobre qual é o contributo da China?

    Responda
  13. Décio Ceballos

    Sabendo-se que os EUA possuem 25% do PIB do planeta. Supondo-se que esse recurso seja mesmo para valer, o Brasil poderia esperar 2 bi de dólares para os próximos 5 anos. Pouco!

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Ingratos anti-USA se manifestam. Mimadinhos

  14. João Baptista Jacobs Jacobs

    Quando a diplomacia dos dólares falha aí sim entra em vigor a emblemática retórica da força. É assim desde os primórdios, “ Américas para servir a América”. Lamentável mas, não é assim que ora interpreta o novo Estado brasileiro. Já era tempo.

    Responda
  15. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Sabe quando a Amazônia, vai ver a cor desse dinheiro ? Nunca e segue o fluxo

    Responda
  16. Nilo Mismetti

    Destes 500, o P T some com 400 e a Amazônia que se dane.

    Responda
  17. Marco Medeiros

    Lula 1 X 0 Folha. Lula está mostrando como se faz política externa. Quem apoia esta adesão automática a um país, como os EUA, está defendendo a entrega da nossa soberania. Mas, infelizmente, a Folha jamais irá se retratar, sonham com um liberal na presidência.

    Responda
  18. Jorge André Rocha

    Uai, e o conflito diplomático e o afastamento do Brasil por parte dos EUA? A folha tá ruim de previsão.

    Responda
  19. antonio mateos

    Nada contra (em tese) a esses aportes realizados pelos diversos países. Todavia, considerando o lamentável histórico no trato do dinheiro pelos nossos governantes e muitos dos servidores públicos, seria muito conveniente a mais ampla transparência na divulgação e acompanhamento dos seus gastos.

    Responda
    1. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Os doadores do Fundo não quererão outra coisa senão transparência e racionalidade na aplicação dos recursos. Oportuno lembrar que na proposta de Arcabouço Fiscal doações de outros países ficarão de fora, como proposto pelo governo. Seria absurdo considerar investimentos em preservação por doações como despesas governamentais.

    2. Julio Louzada

      O que vc está fazendo caracteriza difamação e passível de processo por dano moral coletivo. Existe o portal da transparência para que vc fiscalize os feitos públicos como cidadão.

  20. Sergio Saraiva

    Tudo que Lula iria conseguir falando essas besteiras sobre a Ucrânia era nos afastar dos EEUU, vemos agora as consequências. Você que votou em Lula, faz um L.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Entende nada de política. Lula esteve lá, prometeram 50 para ajudar a proteger a Amazônia, e depois disso nada, Lula sinalizou mudança de posição na política externa brasileira, eles multiplicaram por 10 a ajuda. Tudo movimento do mesmo tabuleiro.

  21. SILVIA TAHAMTANI

    Hahaha...nada como alisar a China prá fazer os americanos abrirem a mão!

    Responda
  22. Valdeci Gomes

    Efeito Lula, já tá fazendo os ianques abrir o bolso. Ninguém gosta de puxa saco, apenas tolera.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.