Blogs Mensageiro Sideral > Starship tem decolagem bem-sucedida, mas explode antes de separar estágios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Márcio D'Avila Ribeiro

    O que seria uma decolagem mal sucedida?

    Responda
  2. Márcio D'Avila Ribeiro

    O que seria uma decolagem mal sucedida?

    Responda
  3. Ernesto Dias Junior

    Posso estar errado, mas penso ter visto, sim, a separação. Quanto aos comentários jocosos de alguns leitores, devem partir de profissionais que nunca projetaram uma tampa de privada

    Responda
  4. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Conforme a recente imagem do pad orbital, o concreto abaixo dos motores foi destruído, talvez causando danos por detritos nos arredores, e levando falhas sequenciais até acionar a necessidade de detonação, quase alguns segundos antes da separação do booster. Mas o fato de não ter destruído a plataforma e atingir nessas condições, foi um sucesso.

    Responda
  5. Geilson Silva

    Francamente, o foguete falhou no teste, vários motores não funcionaram e a reportagem trata o tema quase como um êxito, até um certo ufanismo, sei lá. Que voltem a prancheta, dessa vez deu ruim.

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      É assim mesmo. Quem nunca projetou um radinho de galena não sabe como o trabalho de desenvolvimento em engenharia funciona. Procure ler a história de Edison e a lâmpada e entenda.

  6. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Nesse teste inicial, tivemos oito motores desativados, talvez por alguns dos componentes dos motores quebraram por vibração, o que seria muito difícil, pois se assim fosse todos falhariam. O maior provável seria no controle de distribuição de propelentes igualmente para todos, conforme aconteceu nos primeiros testes de SN? Mas acho é uma pena que o Ship 24 foi junto sem ser testado, somente porque o B7 falhou. Seria melhor testar somente o booster na próxima vez, imagine se falhar os próximos 3.

    Responda
  7. Alaor Magno

    Erro de projeto. Engenharia primaria e tecnologicamente incorreta ou teste de um protótipo.

    Responda
    1. Cezar A Ribeiro

      Você acredita mesmo no que escreveu? Acha que o maior foguete de todos tempos acertaria tudo na 1a. tentativa? Nunca na História se tentou algo assim, ir pra Marte. Tem ideia de quantos "erros de projeto" ainda acontecerão até que isso aconteça? Nem vou citar que essa "engenharia primária" foi a responsável por trazer de volta à Terra, pela 1a. vez na História, um lançador após uma viagenzinha pelo ar. Intacto, e no mesmo lugar de onde partiu?

  8. Alberto Henrique

    Há 50 anos atrás,os americanos iam pra lua como se fossem a um estádio de futebol assistir um jogo,hoje com toda essa tecnologia que temos não conseguem subir 50 km.

    Responda
    1. Marcos Horvath

      E você acredita mesmo que iam?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.