Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Interessante que nos terríveis quatro anos passados, o mst, não colocarei em maiúscula para a folha não censurar,silenciou;não me lembro de ter invadido terras, produtivas ou não. Agora o faz? Será que esse movimento não quer desestabilizar o governo Lula?Votei para o Lula por minhas crianças da Fauna e da Flora,quero que faça bom governo também nas outras áreas E vai ser desestabilizado por bolsonaristas?

    Responda
  2. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    Gostaria de dar uma dica ao MST: No centro de Barueri tem uma área enorme de terra, é só mato. Dentro da cidade, local ideal para invadir e construir o que quiserem. Fica a dica!

    Responda
  3. Joel Domingos

    O direito à propriedade é inviolável. Eis o que preceitua o "caput" do art. 5º da Constituição Federal de 1988: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:" (continua)

    Responda
  4. Joel Domingos

    (continuação) A invasão de propriedade alheia, produtiva ou improdutiva, eufemisticamente chamada de ocupação, é crime, capitulado no art. 161, inciso II, do Código Penal brasileiro. O assim chamado Esbulho Possessório. O dispositivo constitucional que determina que a propriedade deve atender ao fim social não autoriza a invasão ou qualquer espécie de esbulho. (continua)

    Responda
  5. Joel Domingos

    (continuação) Quem tem legitimidade para dizer se algum bem imóvel não está atendendo ao fim social é o Poder Público, mediante o processo de desapropriação. Nenhum particular pode fazer isso, sob pena de ser incurso em outro crime: exercício arbitrário das próprias razões (art. 345 do mesmo diploma legal), ou seja, fazer justiça com as próprias mãos.

    Responda
  6. Wilton silva

    bom dia movimentos dos va ga bundos

    Responda
  7. Hermes Yaly

    O MST não quer a reforma agrária no país, nunca quis. É um movimento que busca chegar ao poder sem os percalços da democracia (eleições, escrutínio popular, debates com a oposição, etc.).

    Responda
  8. Johel Souza Filho

    Terrorista que invade e destrói patrimônio alheio, quando se veste de vermelho, vira santo.!!!!

    Responda