Opinião > A queda de GDias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A folha vai ter que rebolar pra inserir o governo Lula na tentativa de golpe de 8/1. Mas parece que a folha perdeu a racionalidade. Impressionante
Uma informação estranhamente omitida pelo editorial, ja que o próprio nome Gdias ja faz pensar nela: ele estava ha pouquÃssimos dias no comando de equipe montada pelo governo passado. Tal governo também montou a tentativa de golpe de 8 de janeiro e certamente nao orientou sua equipe no gsi a combater o golpe ou informá-lo a seu novo comandante. Nesse contexto, talvez seja mau jornalismo dizer que o general deveria ter antevisto e desmontado o assalto golpista à s sedes dos 3 Poderes.
Pensei que militares fossem para defenderem a Pátria. Só pensei !
As Forças Armadas no Brasil precisam ser reinventadas. Creio que a grade curricular seja pra incutir nos alunos aspirantes a oficial que eles são os que entendem de Brasil, são melhores que os civis e são os verdadeiros patriotas. Por isso, saem das escolas militares com mentalidade golpista. Daà estarmos assistindo a tudo isso desde o (des)governo Bolsonaro até o dia 8 de janeiro. Esperamos que esse golpismo incentivado nesse governo passado tenha cessado.
O acontecimento mostra o baixo nÃvel dos nossos militares, ignorantes e golpistas. Essa gente que vive as custas do nosso dinheiro foi inflada pelo Bolsonarismo! Esses são os fatos, mas a Folha de SP torce pela extrema direita, é pró Mercado e pró massacres! Não adianta tentarem separar as coisas, está tudo conectado!
O editorial leva a lembrar a frase de Jânio Quadros sobre as “ forças poderosas”. ( ou ocultas) que o levaram à renúncia. Sempre que um governo se dirige ao bem estar social, reaparecem poderosas e não ocultas: FAs, empresariado financeiro e atrasado e parte preponderante da grande imprensa.
O último parágrafo sempre revela o que o autor realmente pensa. Na luta de MMA que se anuncia, a FSP claramente se coloca em torcida juvenil pela luta - ou pelo quanto pior melhor. Como já apontou um colega antes, é triste e vergonhoso o nÃvel do jornalismo que se pratica aqui.
Não é correto afirmar que "O colegiado [CPI] nunca se mostrou necessário, pois as investigações avançam em diversas frentes; no Supremo Tribunal Federal...". Parlamento e Justiça, por óbvio, são instâncias diferentes, cada uma com seus objetivos e agendas próprias. Além disso, considerem as frequentes crÃticas do Congresso com relação à condução dos inquéritos pelo Supremo acerca dos atos antidemocráticos.
A Folha precisa criar a coragem e fazer um editorial: Odiamos qualquer que seja contra Bolsonaro
Até quando a Folha vai continuar sustentando a "tese" de que a oposição fascista dos seguidores de bolsonaro é uma oposição legÃtima?? Querem destruir a democracia e o Estado! E editor, atualize-se, a própria CNN divulgou o vÃdeo sem a sua edição criminosa em que a história contada é outra. Essa CPI vai morrer em pouco tempo pelo simples fato de que os bolsonaristas serão os únicos implicados na trama do golpe.
Os editoriais deste jornal estão se tornando motivo de estudo de “ como fazer jornalismo do mais baixo nÃvel “.Os editoriais da Folha se tornaram um bla bla bla de palanque partidário. O desprezo pelo atual presidente chega a ser caricato e já está se tornando algo folclórico. Uma decepção ler a Folha atualmente.
Precisamos de um Brasil com um sorriso no rosto não com armas nas mãos, com crianças nas escolas não jogadas embaixo de viadutos, com famÃlias com rendas não com dividas. Precisamos atravessar a ponte sobre o esgoto bolsonarista, e voltar para o Brasil. Os que querem derrubar a ponte devem responder na justiça.
Acaso os EUA, através da CNN, queiram provocar Lula pelas suas recentes manifestações na China sobre dólar e guerra Rússia x Ucrania ?
Haja teoria da comspiracao, hein parceiro?
Militares mostraram que não servem ao Estado, mas ao golpe de Estado.
Creio q a folha atrasada, pois após a liberação de todas as gravações pela CNN no YB, as narrativas mudaram bastante. Mas como a mÃdia torce e promove o quanto pior estiver o paÃs, melhor, vai continuar alimentando essa armação do jornalista e de seu empregador, amigos e/ou apoiadores do inominável p prejudicar o governo do presidente Lula. E tem mais, essa cpmi com poucos dias de atuação será um espetáculo deprimente e vergonhoso e não haverá audiência q a sustente. Há um Brasil a ser gerido.
Dá alento aos bolsominions ?? Este editorial é bastante tendencioso
E também dá um alento ao jornal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > A queda de GDias Voltar
Comente este texto