André Roncaglia > A arriscada diplomacia econômica de Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A votação dos evangélicos foi para impedir a governança do PT. Com esse congresso reacionário não chegaremos a lugar nenhum.
É uma questão de lógica : nada que o poste faz dá certo, o arcabouço é do poste. O arcabouço não ….
Lula salvou a democracia, mas deixaram um desafio enorme: BC independente, aliado de PG e contra a polÃtica econômica do Lula, Congresso conservador e sem interesse em apoiar o projeto de governo do Lula, afinal não tem candidato para vencer Lula, salvo se conspirar novamente e patrocinar um novo impeachment. No entanto, seria uma jogada muito arriscada para democracia. Esse filme, vimos recentemente.
André, sou seu fã e assinei a Folha só para poder ler seus textos. Apenas gostaria de fazer uma sugestão: que sua coluna aqui representasse mais o economista experiente, ilustrado e didático que você é. Acredito que você poderia empregar mais dados e fatos históricos para comprovar seu argumento e conquistar o leitor que não te conhece. Acho que está faltando um pouco de "tempero" - mas sei que você tem a capacidade de mudar esse "caldo ralo" que virou o jornalismo econômico a cargo da FL.
"O sucesso da regra depende da eliminação de volumosas renúncias fiscais (cento e cinquenta bilhões), mas também de o setor privado assumir parte da responsabilidade pelo crescimento econômico." O entrave Brasileiro se dá pelas forças reacionárias da nossa sociedade e não pelo conservadorismo, como diz Roncaglia. Ser conservador significa manter o q é bom e funciona!
Gostei da explicação, podia tentar explicar aos bolsonaristas que se dizem conservadores, e pregam destruir tudo.
Esta discussão toda é irrelevante perto do fato q o ajuste tecnico, cientÃfico e honesto do juro gera um trilhão de reais de poupança fiscal por ano. É nisto q temos q concentrar a artilharia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
André Roncaglia > A arriscada diplomacia econômica de Haddad Voltar
Comente este texto